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CBNA Light Engine - Sombra Solar

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CBNA Light Engine - Sombra Solar Empty CBNA Light Engine - Sombra Solar

Mensagem por matheusco Sex 24 Out 2014, 20:54

Boa noite pessoal. Pra quem não conhece a CBNA Light Engine dá uma olhada pra entender minha dúvida:



Percebam que no final das sombras dos caixotes é o mesmo sprite do caixote, porém preto. Até ai tudo bem, mas como fazer a sombra se estender até lá? Tentei tudo ao meu alcance, mas não faço ideia de como fazer.
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CBNA Light Engine - Sombra Solar Empty Re: CBNA Light Engine - Sombra Solar

Mensagem por Black Studio Dom 26 Out 2014, 00:11

Tem duas maneiras de alterar o tamanho da Sombra solar (Se é disso que você está falando):
- A primeira é alterando o ToD (Dentro da CBNA Tem um editor de TOD e Luzes)
- E a outra é escolhendo uma layer diferente para seu objeto, lembrando que cada layer tem sua própria altura, sendo assim, os objetos que são mais altos, tem suas sombras desenhadas nos outros objetos que são mais baixos.

As layers são Arrays que são pré-definidas antes do SL_engine_ini()

Se você souber inglês, sugiro que de uma olhada na documentação da Engine, que explica direitinho como cada coisa funciona.
Documentação da Smartlight em Inglês (Pode estar atrasada)
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CBNA Light Engine - Sombra Solar Empty Re: CBNA Light Engine - Sombra Solar

Mensagem por matheusco Dom 26 Out 2014, 12:37

Black Studio escreveu:Tem duas maneiras de alterar o tamanho da Sombra solar (Se é disso que você está falando):
- A primeira é alterando o ToD (Dentro da CBNA Tem um editor de TOD e Luzes)
- E a outra é escolhendo uma layer diferente para seu objeto, lembrando que cada layer tem sua própria altura, sendo assim, os objetos que são mais altos, tem suas sombras desenhadas nos outros objetos que são mais baixos.

As layers são Arrays que são pré-definidas antes do SL_engine_ini()

Se você souber inglês, sugiro que de uma olhada na documentação da Engine, que explica direitinho como cada coisa funciona.
Documentação da Smartlight em Inglês (Pode estar atrasada)

Obrigado pela mãe, mas na verdade queria saber disso sem usar o CBNA, não quero usar essa engine, é muito pesada. Mas vou dar uma estudada nela pra ver se descubro como fizeram, obrigado.
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CBNA Light Engine - Sombra Solar Empty Re: CBNA Light Engine - Sombra Solar

Mensagem por Black Studio Dom 26 Out 2014, 13:59

Bem, você pode estar fazendo isso de uma maneira, que seria desenhando essa sprite varias vezes usando o "for"
porém o efeito não vai ser tão bom, ou você pode estar fazendo isso do jeito que a CBNA faz, que é usando Surfaces quando for desenhar a sprite varias vezes.
Se você fizer mais simplificado que a CBNA, você deve conseguir um resultado decente sem pesar tanto.
Mas jovem, eu tinha um PC muito ruim antes, mas se configurar a Engine direito. Qualquer PC pode rodar a engine.

Isso tudo com váriaveis. Aqui um pouco do que cada uma faz:
Código:
sl_sunshadows_texturesize //Muda o tamanho da texturas das sombras, de 0 a 1
sl_sunshadows_quality //A quantidade de amostras utilizadas nas sombras
sl_sunshadows_margin //Isso define até quantos pixels pra fora da tela a sombra pode ser desenhada, valores baixos podem fazer com que a sombra se materialize, porem valores altos pesam mais.
sl_sunshadows_refreshrate //Esse aqui muda a taxa de atualização da sombra, tambem tem o sl_sunshadows_refresh, esse eu só recomendo usar se no teu jogo a View não se move.

sl_ambientshadows_mapscale //muda o tamanho das texturas das sombras ambientes

Para as luzes também tem comandos muito bons que você pode estar explorando
Código:
sl_light_castshadow //Define se desenha a sombra ou não
sl_light_refresh //se vai atualizar a sombra, é muito util para luzes pré renderizadas, são muito leves, porém ainda deixa o jogo com gráficos bonitos
sl_light_refreshrate //a taxa de atualização das luzes

/*outra dica: A qualidade das texturas das luzes, vai depender do tamanho da Sprite da luz que você estiver usando, se voce tiver uma sprite 64x64 a qualidade vai ser baixa, se tiver uma sprite com tamanho de 768x768, a qualidade vai ser alta

Código:
sl_buffer_texturesize  //tambem existe esse que muda o tamanho da Surface, mudando a qualidade de todas as sombras, incluindo a das luzes basicas, não recomendo usar esse porque ele da uma bugada com as sombras solares.

De uma fuçada na Smartlight e mexa com essas variaveis que eu indiquei pra você, eu com um Dual-core de 2.5Ghz e video onboard conseguia usar a Smartlight de boas.
Ah, e outra coisa, se for usar a Smartlight, deixe essas variaveis customizaveis para o Player, assim o player que tiver PC fraco, coloca no Low, e player que tiver PC decente, deixa no Talo. Assim como eu fiz no Light Rampage.

Boa sorte Happy
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CBNA Light Engine - Sombra Solar Empty Re: CBNA Light Engine - Sombra Solar

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