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Block Buster

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Mensagem por Mateus O de Andrade Seg 20 Out 2014, 15:13

Boa tarde Galera,
Estava assistindo umas reviews de jogos retro e como eu estava com alguns minutos sobrando, resolvi fazer isso aushuashuahsu devo ter levado mais ou menos 1 hora Razz
Deem uma olhadinha se der....

Tem só um bug, se tirar o mouse da janela a paleta some Sad

Nome: Block Buster

Plataforma: GM 8 Pró (mas deve rodar em qualquer uma....eu acho)

Genero: Arcade

Descrição: Classico jogo arcade tipo Arkanoid

Controles: Mouse move a paleta e Botão esquerdo lança a bola

Andamento: Falta só corrigir uns bugs e fazer mais umas fases, e quem sabe dar uma incrementada.

Imagens:

Block Buster Wraud1

Download: http://www.4shared.com/file/SsS8gqg1ce/Block_Buster.html?

Não é grande coisa mas é só isso mesmo, um passa tempo. Logo eu faço mais fases pra dar uma apimentada.

Abraços pessoal!!!


Edit: É uma versão de teste....da para morrer a vontade ;)
Mateus O de Andrade
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 20 Out 2014, 15:35

Eu joguei algumas fases até chegar em uma que não avançava mais, o joguinho diverte, mas futuramente precisa criar algum algo mais para deixar seu jogo diversificado e mais interessante, vi alguns problemas de colisões em que a bola passa direto pela paleta, quanto ao lance da paleta ficar invisivel quando deixa o mouse você pode fazer um objeto invisivel que siga o mouse e a paleta ao invez de seguir o mouse siga esse objeto que segue o mouse, ai você especifica que a paleta só seguira esse objeto se ele estiver na room , assim ela não ficará sumindo da cena ok Very Happy
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Mensagem por Mateus O de Andrade Ter 21 Out 2014, 08:28

Bom dia pessoal,
Obrigado VanBlizzard pelas dicas.
Quanto ao problema da paleta deixar a tela, com base na sua dica, eu resolvi usando um delimitador de "x"...."Mas como assim Mateus?"
Simples, eu coloquei como condição um (if mouse_x > 'n' and mouse_x < 'm') para limitar a paleta a distância entre 'n' e 'm'.

Agora estou com os seguintes problemas sem saber como resolver. Pois não sei se é alguma coisa que eu fiz errado ou é um bug do GM mesmo.

A "bolinha passa pela paleta!! Isso eu NÃO SEI RESOLVER MESMO, e quanto aos "bouces", chega um ponto em que a bolinha rebate infinitamente de um lado para o outro, seja vertical ou horizontalmente. Já percebi esse problema no bouce antes (o que me fez desistir de um projeto anterior).
Sinceramente não sei resolver isso pessoal.

Quanto ao algo mais, quero ver se dou uma inovada em uns modos diferentes do convencional (aparte do tradicional multi bolinhas e paleta estendida).

Se auguem souber o que pode estar causando esses erros, por favor, fique a vontade de me informar, vai ser de grande valia.

Abração pessoal,
Mateus O de Andrade
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Mensagem por theguitarmester Ter 21 Out 2014, 09:47

A bolinha passar pela paleta, deve ser por causa que a deslocação no step(velocidade) atravesse a área de colisão entre os objetos.

Sobre "bater infinitamente" é problema do Bounce do GM que não é dos melhores para fazer jogos desse tipo, que, até pode-se fazer, mas tem bastante chance de ocorrer esses tipos de erros.
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