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[CM#01] Bubble Buster
+2
polosam
Mateus O de Andrade
6 participantes
Página 1 de 1
[CM#01] Bubble Buster
Nome: Bubble Buster
Plataforma: Game Maker 8
Gênero: Arcade/Ação/Puzzle
Descrição: A ideia é ser um jogo no estilo dos clássicos jogos da era do Arcade
onde o jogador teria a experiência de desfrutar de uma diversão corriqueira de finalizar um desafio com apenas uma ficha na mão.
Esse jogo não será nada mais que um jogo para passatempo que tentará desafiar o jogador em suas 10 fases.
A dificuldade é gradativa chegando ao ápice no nível 10.
O jogo encontra-se na fase Alpha na qual me encontro trabalhando na parte sonora, para ser mais exato na parte que compete à composição das músicas.
Esse jogo também serve para um ensaio para uma futura continuação...dependendo da aceitação do primeiro é claro.
Controles: Teclas Direita e Esquerda-Movimentos respectivos
Letas "C" Disparo Normal, "X" Bomba, "Z" Pulo, In Game: ENTER "Pause"
Imagens:
Download:
Espero não ser muito cedo para mostra-lo aqui!!!
EDIT (1): Resolvi lançar uma versão Alpha para testes. Ainda falta implementar algumas coisas.
EDIT (2): Todos os recursos são criação minha, por isso algumas musicas ainda não estão boas
P.S.: Está bem basicão só para testes mesmo galera! Agradeço que puder dar um feedback.....claro, só se você não vai participar de nenhuma maneira do CM, se não estaria passando informações para a concorrência né não!? hehehehe
Abração galera!!!!
Plataforma: Game Maker 8
Gênero: Arcade/Ação/Puzzle
Descrição: A ideia é ser um jogo no estilo dos clássicos jogos da era do Arcade
onde o jogador teria a experiência de desfrutar de uma diversão corriqueira de finalizar um desafio com apenas uma ficha na mão.
Esse jogo não será nada mais que um jogo para passatempo que tentará desafiar o jogador em suas 10 fases.
A dificuldade é gradativa chegando ao ápice no nível 10.
O jogo encontra-se na fase Alpha na qual me encontro trabalhando na parte sonora, para ser mais exato na parte que compete à composição das músicas.
Esse jogo também serve para um ensaio para uma futura continuação...dependendo da aceitação do primeiro é claro.
Controles: Teclas Direita e Esquerda-Movimentos respectivos
Letas "C" Disparo Normal, "X" Bomba, "Z" Pulo, In Game: ENTER "Pause"
Imagens:
Download:
- Bubble Buster Beta v 1.4.2:
- http://www.4shared.com/rar/axmRHE3wce/Bubble_Buster_Beta_v142.html?
Espero não ser muito cedo para mostra-lo aqui!!!
EDIT (1): Resolvi lançar uma versão Alpha para testes. Ainda falta implementar algumas coisas.
EDIT (2): Todos os recursos são criação minha, por isso algumas musicas ainda não estão boas
P.S.: Está bem basicão só para testes mesmo galera! Agradeço que puder dar um feedback.....claro, só se você não vai participar de nenhuma maneira do CM, se não estaria passando informações para a concorrência né não!? hehehehe
Abração galera!!!!
Última edição por Mateus O de Andrade em Ter 17 Mar 2015, 08:41, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Atualização de Progeto)
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: [CM#01] Bubble Buster
Também estou seguindo essa proposta! Boa sorte aí, mano. E que venham mais concorrentes.Mateus O de Andrade escreveu::
Esse jogo também serve para um ensaio para uma futura continuação...dependendo da aceitação do primeiro é claro.
polosam- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
Re: [CM#01] Bubble Buster
O jogo tem estilo para a proposta do concurso, gostei do visual e das musicas para o mesmo, o jogo em si parece ainda não ter inimigos que destruam o jogador, parece que só o tempo seria a ameaça no jogo, acredito que algumas coisas seja postas mais adiante, certo? ...sigo os mesmos votos do polosan, que tenha mais galera na competição.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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Re: [CM#01] Bubble Buster
Opá!!
@Polosam
Valeu carinha, depois que o CM passar vamos dar uma conversada sobre o esquema da luz de que me falou no chat e sobre o Anvil
@VanBlizzard
Sim VanBlizzard, ele ainda não morre para fins de teste. Mas as bolhas e o tempo irão matar o player.
A intenção é não vacilar na hora de atirar pois quanto mais bolhas e canos da faze, pior fica para o jogador escapar!
E sim, falta implementar algumas coisas ainda.
EDIT: Obrigado pelo Feedback galera, continuem comentando para que eu possa polir melhor o game!!
@Polosam
Valeu carinha, depois que o CM passar vamos dar uma conversada sobre o esquema da luz de que me falou no chat e sobre o Anvil
@VanBlizzard
Sim VanBlizzard, ele ainda não morre para fins de teste. Mas as bolhas e o tempo irão matar o player.
A intenção é não vacilar na hora de atirar pois quanto mais bolhas e canos da faze, pior fica para o jogador escapar!
E sim, falta implementar algumas coisas ainda.
EDIT: Obrigado pelo Feedback galera, continuem comentando para que eu possa polir melhor o game!!
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: [CM#01] Bubble Buster
Bom dia Caros colegas!
Finalmente está saindo a versão Beta do meu jogo Bubble Buster!!!
Agora já está "jogável".
Novos Features
-Morte por Atingir bolha, Time Up e Game Over Implementados: Agora o jogador terá um desafio real durante o game play. podendo morrer por Tempo, ao ser atingido e chegar a um Game Over.
-Implementado o "Pause Game": Ao apertar ENTER o jogo será pausado e o jogador terá a opção de "Resume" e "Quit" que respectivamente Volta ao jogo ou ao menu de seleção de fases. OBS: O tempo de processamento varia de acordo com o PC.
Galerinha, por agora é isso. Com o jogo praticamente pronto, vou continuar polindo a incrementando com detalhes já que ainda tenho 21 dias!!!
Abração galera!!!
Finalmente está saindo a versão Beta do meu jogo Bubble Buster!!!
Agora já está "jogável".
Novos Features
-Morte por Atingir bolha, Time Up e Game Over Implementados: Agora o jogador terá um desafio real durante o game play. podendo morrer por Tempo, ao ser atingido e chegar a um Game Over.
-Implementado o "Pause Game": Ao apertar ENTER o jogo será pausado e o jogador terá a opção de "Resume" e "Quit" que respectivamente Volta ao jogo ou ao menu de seleção de fases. OBS: O tempo de processamento varia de acordo com o PC.
Galerinha, por agora é isso. Com o jogo praticamente pronto, vou continuar polindo a incrementando com detalhes já que ainda tenho 21 dias!!!
Abração galera!!!
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: [CM#01] Bubble Buster
Fale Mateus,
Andei vendo os jogos pro CM, e vi que você também está participando, então boa sorte cara, espero não lhe dar chances quando eu postar meu jogo (mentira, talvez eu nem poste ).
Mas falando sério. O jogo ficou bem legal, bem simplesinho, mas as musicas ficaram bem engraçadas, não vi se tinha alguma coisa além das bolhas para nos atrapalhar, mas até onde eu joguei estava bem bom.
Só senti falta de um menu de instruções, qualé! E o publico que não vai ler o tópico? Como eles ficam?
E outra coisa que eu notei, não sei e é proposital ou não, mas assim que você morre todas as vezes e vai tentar de novo, tu começa só com uma vida (nesse caso com o contador no zero).
- Tu bem que podia ter feito mais buracos por onde poderia sair mas bolhas, ia dificultar mais -
Bem, só isso (por enquanto), Flw.
Andei vendo os jogos pro CM, e vi que você também está participando, então boa sorte cara, espero não lhe dar chances quando eu postar meu jogo (mentira, talvez eu nem poste ).
Mas falando sério. O jogo ficou bem legal, bem simplesinho, mas as musicas ficaram bem engraçadas, não vi se tinha alguma coisa além das bolhas para nos atrapalhar, mas até onde eu joguei estava bem bom.
Só senti falta de um menu de instruções, qualé! E o publico que não vai ler o tópico? Como eles ficam?
E outra coisa que eu notei, não sei e é proposital ou não, mas assim que você morre todas as vezes e vai tentar de novo, tu começa só com uma vida (nesse caso com o contador no zero).
- Tu bem que podia ter feito mais buracos por onde poderia sair mas bolhas, ia dificultar mais -
Bem, só isso (por enquanto), Flw.
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: [CM#01] Bubble Buster
Bom dia meus amigos!!
AE AXE!!! BORA LA!!!! GO GO CM#1!!!!
Cara, obrigado por testar meu jogo. Espero poder testar o seu em breve!!
Bom, vamos as respostas:
1º-Menu de instruções: Achou mesmo que eu iria dar uma furada destas maninho? Ele já tá prontinho, falta só programar a seleção, pois vai ser um menu de instruções animado!!
2º-Não reposição das vidas:Por isso é bom ter "testers". eu nunca morri todas as vezes. Sempre achava algum detalhezinho para ajustar e acabava saindo antes do final. É com certeza uma linha de programação em falta e já até sei onde é.
Obrigado por achar o bug cara.
3º-Mais canos: Provavelmente essa parte é zueira mas se não for...
Bom, como esse projeto é um protótipo eu não pude fazer o nº de fazer que eu queria (daria umas 18 fazes). Eu tive de alterar a faze 10 pois tinha ficado muito difícil (sim, ela está no modo fácil ou no máximo médio!!). Dai ficava impossível vencer o jogo.
Eu ainda estou tunando o game play para deixa-lo otimizado. E posso adiantar que tem novidade vindo ai hehehehe
Eu consegui um game play de 00:18:23 ontem. Minha meta é fazer uns 00:30:00 no mínimo. Estou me baseando no tempo de término do Contra do NES
Mais uma vez obrigado por testar ele AXe e também aos que testaram e não postaram!!
Abração galera!!!
AE AXE!!! BORA LA!!!! GO GO CM#1!!!!
Cara, obrigado por testar meu jogo. Espero poder testar o seu em breve!!
Bom, vamos as respostas:
1º-Menu de instruções: Achou mesmo que eu iria dar uma furada destas maninho? Ele já tá prontinho, falta só programar a seleção, pois vai ser um menu de instruções animado!!
2º-Não reposição das vidas:Por isso é bom ter "testers". eu nunca morri todas as vezes. Sempre achava algum detalhezinho para ajustar e acabava saindo antes do final. É com certeza uma linha de programação em falta e já até sei onde é.
Obrigado por achar o bug cara.
3º-Mais canos: Provavelmente essa parte é zueira mas se não for...
Bom, como esse projeto é um protótipo eu não pude fazer o nº de fazer que eu queria (daria umas 18 fazes). Eu tive de alterar a faze 10 pois tinha ficado muito difícil (sim, ela está no modo fácil ou no máximo médio!!). Dai ficava impossível vencer o jogo.
Eu ainda estou tunando o game play para deixa-lo otimizado. E posso adiantar que tem novidade vindo ai hehehehe
Eu consegui um game play de 00:18:23 ontem. Minha meta é fazer uns 00:30:00 no mínimo. Estou me baseando no tempo de término do Contra do NES
Mais uma vez obrigado por testar ele AXe e também aos que testaram e não postaram!!
Abração galera!!!
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Re: [CM#01] Bubble Buster
Bom galera,
Aqui está a versão final do meu jogo para o concurso!!
Deixarei o andamento em 90% por que tem muito mais coisas que eu queria adicionar mas não terei tempo!!
Algo me diz que esse será o único jogo que eu lançarei em um loooooooongo tempo
Espero que gostem galera!!!
JOGO ENTREGUE E AGUARDANDO CONCURSO!!!!
Aqui está a versão final do meu jogo para o concurso!!
Deixarei o andamento em 90% por que tem muito mais coisas que eu queria adicionar mas não terei tempo!!
Algo me diz que esse será o único jogo que eu lançarei em um loooooooongo tempo
Espero que gostem galera!!!
JOGO ENTREGUE E AGUARDANDO CONCURSO!!!!
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: [CM#01] Bubble Buster
Cara, baixei o seu jogo, gostei bastante do estilo que você seguiu.
Minhas sugestões para o seu projeto são mínimas, mais baseadas em acabamento.
A primeira, com relação ao fundo do jogo, já tentou remover a grade? Eu achei que fica bem melhor o fundo assim:
Na tela dos controles do jogo, sempre que o jogador aperta as direcionais (para ver o restante do tutorial), o fundo e outros elementos voltam a posição inicial, indicando que você criou uma room para cada hint do tutorial, dando um efeito amador ao seu projeto. Tenta destruir o objeto atual e criar o próximo, assim os elementos móveis e o fundo continuam o movimento anterior.
No gameplay, eu colocaria sombra nas bolhas e no jogador, lembrando que devido à visão do seu jogo, a posição da sombra deve variar conforme a posição do jogador e bolhas, não é tão complicado, existem engines que fazem isso, dará um efeito muito mais profissional. Ou então remova a sombra dos canos, dai não haverá sombra nenhuma.
Particularmente eu corrigiria esses problemas, pois podem ser pontos perdidos na avaliação do CM.
No mais, boa sorte no concurso, gostei bastante do seu projeto.
Minhas sugestões para o seu projeto são mínimas, mais baseadas em acabamento.
A primeira, com relação ao fundo do jogo, já tentou remover a grade? Eu achei que fica bem melhor o fundo assim:
Na tela dos controles do jogo, sempre que o jogador aperta as direcionais (para ver o restante do tutorial), o fundo e outros elementos voltam a posição inicial, indicando que você criou uma room para cada hint do tutorial, dando um efeito amador ao seu projeto. Tenta destruir o objeto atual e criar o próximo, assim os elementos móveis e o fundo continuam o movimento anterior.
No gameplay, eu colocaria sombra nas bolhas e no jogador, lembrando que devido à visão do seu jogo, a posição da sombra deve variar conforme a posição do jogador e bolhas, não é tão complicado, existem engines que fazem isso, dará um efeito muito mais profissional. Ou então remova a sombra dos canos, dai não haverá sombra nenhuma.
Particularmente eu corrigiria esses problemas, pois podem ser pontos perdidos na avaliação do CM.
No mais, boa sorte no concurso, gostei bastante do seu projeto.
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Re: [CM#01] Bubble Buster
A ideia do jogo é bem interessante. Me lembrou um jogo em que você atirava em bolhas e a mesma se dividia em pedaços menores, era bem desafiador.
De programação e jogabilidade, seu jogo está bem polido. Entretanto, na parte gráfica e sonora ficou um pouco pobre. Sei que sua área não artística, mas recomendo que tente mudar o estilo gráfico do jogo porque está muito poluído. Por se tratar de um jogo considerado simples, recomendo que troque as texturas por desenhos vetoriais com pouca variação de cor. Chega a doer a vista se olhar por muito tempo.
Mais um pouco de polimento e seu jogo ficará excelente.
Boa sorte!
Flws...
De programação e jogabilidade, seu jogo está bem polido. Entretanto, na parte gráfica e sonora ficou um pouco pobre. Sei que sua área não artística, mas recomendo que tente mudar o estilo gráfico do jogo porque está muito poluído. Por se tratar de um jogo considerado simples, recomendo que troque as texturas por desenhos vetoriais com pouca variação de cor. Chega a doer a vista se olhar por muito tempo.
Mais um pouco de polimento e seu jogo ficará excelente.
Boa sorte!
Flws...
Re: [CM#01] Bubble Buster
Bom galerinha, vamos as respostas:
Fuzenrad
No inicio eu até usava sem a grade, mas ficou muito claro. Logo tive de usar a grade na em preto para "escurecer" o ambiente um pouco.
Já a questão das salas de tutorial, para fazer como você me sugeriu daria um trabalho tremendo. Já que aquelas animações são basicamente uma pseudo AI executando os movimentos Infelizmente não sei fazer melhor no momento!
Muito obrigado pelos comentários. Infelizmente agora eu não tenho tempo. Mas conforme for a aceitação desse jogo, no próximo eu pretendo trabalhar nesses pontos citados.
Willy
É cara, a parte gráfica e sonora estão fracas por que fui eu que fiz tudo sozinho .... Optei por criar meus recursos para ganhar uns pontinhos a mais por originalidade
Trocar as texturas...NEM PENSAR!! Eu não sei criar artes vetoriais AUShuahsuhaUSh Usei renderizado por ser a única coisa que eu faço mais ou menos bem
Eu desde o início escolhi as cores vermelho e dourado para serem as "cores do jogo"....nem deu para notar né não? Por isso mesmo eu coloquei a grade preta no BG.
Minha intenção era fazer um jogo bem chamativo aos olhos mas acho que eu devo ter exagerado não é mesmo?
Muito obrigado a você também Willy!!
Bom galera, muito obrigado a vocês também que embora não tenham comentado testaram o jogo!!
Abração e boa sorte a todos!!!
Fuzenrad
No inicio eu até usava sem a grade, mas ficou muito claro. Logo tive de usar a grade na em preto para "escurecer" o ambiente um pouco.
Já a questão das salas de tutorial, para fazer como você me sugeriu daria um trabalho tremendo. Já que aquelas animações são basicamente uma pseudo AI executando os movimentos Infelizmente não sei fazer melhor no momento!
Muito obrigado pelos comentários. Infelizmente agora eu não tenho tempo. Mas conforme for a aceitação desse jogo, no próximo eu pretendo trabalhar nesses pontos citados.
Willy
É cara, a parte gráfica e sonora estão fracas por que fui eu que fiz tudo sozinho .... Optei por criar meus recursos para ganhar uns pontinhos a mais por originalidade
Trocar as texturas...NEM PENSAR!! Eu não sei criar artes vetoriais AUShuahsuhaUSh Usei renderizado por ser a única coisa que eu faço mais ou menos bem
Eu desde o início escolhi as cores vermelho e dourado para serem as "cores do jogo"....nem deu para notar né não? Por isso mesmo eu coloquei a grade preta no BG.
Minha intenção era fazer um jogo bem chamativo aos olhos mas acho que eu devo ter exagerado não é mesmo?
Muito obrigado a você também Willy!!
Bom galera, muito obrigado a vocês também que embora não tenham comentado testaram o jogo!!
Abração e boa sorte a todos!!!
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Re: [CM#01] Bubble Buster
Bom dia Pessoal,
Em primeiro lugar, mais uma vez, obrigado à aqueles que testaram meu jogo.
Sem isso eu não teria tido o feedback para encontrar os erros desta última versão.
Fuzenrad
Segui suas dicas e melhorei o menu de controles. Se puder dê uma olhada. E também alterei o fundo.
Obrigado pelas dicas.
Willy
Willy, infelizmente não posso seguir as suas pois não sei trabalhar com vetores e mexer nas cores do jogo a essa altura fica virtualmente impossível. Mas vou ter isso em mente em uma versão futura!
Quanto à parte sonora. Foi bom você ter citado isso. Eu sei que minhas músicas não são lá essas coisas mas eu achei estranho o comentário e acabei achando um bug. Ele tem umas 6 músicas no total e ficava repetindo uma mesma o tempo todo!!
Achei esse graças a você, valeu cara!!!
Agora acho que é só esperar o Final do prazo e ver no que vai dar. Boa sorte a todos!!!
Em primeiro lugar, mais uma vez, obrigado à aqueles que testaram meu jogo.
Sem isso eu não teria tido o feedback para encontrar os erros desta última versão.
Fuzenrad
Segui suas dicas e melhorei o menu de controles. Se puder dê uma olhada. E também alterei o fundo.
Obrigado pelas dicas.
Willy
Willy, infelizmente não posso seguir as suas pois não sei trabalhar com vetores e mexer nas cores do jogo a essa altura fica virtualmente impossível. Mas vou ter isso em mente em uma versão futura!
Quanto à parte sonora. Foi bom você ter citado isso. Eu sei que minhas músicas não são lá essas coisas mas eu achei estranho o comentário e acabei achando um bug. Ele tem umas 6 músicas no total e ficava repetindo uma mesma o tempo todo!!
Achei esse graças a você, valeu cara!!!
Agora acho que é só esperar o Final do prazo e ver no que vai dar. Boa sorte a todos!!!
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