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O que faz o inimigo andar?

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inimigo - O que faz o inimigo andar? Empty O que faz o inimigo andar?

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Sex 26 Jun 2009, 10:11

Peguei um code no Orkut e funfou blz, só que as vezes eu não quero que ele ande da mesma forma.
bem está assim:

CREATE

Código:
tempo = 0;
hspeed=4;

STEP

Código:
tempo+=1
if tempo=50 //este valor não tem q ser 50
{
speed*=-0
tempo=1
}
if hspeed>0
{instance_sprite(pedra_pequena);}
if hspeed<0
{instance_sprite(pedra_pequena);}

Código:
if ! place_free(x,y+1)
  {
  gravity=0;
  }

Pois bem, onde eu modifico pra descidir como ele vai andar?
(de forma mais curta, mais longa, enfim...) scratch


Última edição por HL8 - Heber Luciano em Sex 26 Jun 2009, 10:45, editado 1 vez(es)
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Mensagem por SIGILOSO Sex 26 Jun 2009, 10:18

cara,n entendi esse cógigo,sugiro vc procurar um mais simples...
use o sistema de busca!! Cool
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Sex 26 Jun 2009, 10:25

Você não poderia me indicar um?
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Mensagem por SIGILOSO Sex 26 Jun 2009, 10:31

c o seu jogo for de plataforma,clika em plataforma nas palavras chave...
existem vários tutos e engines,cada um de um jeito diferente,c vc procura bem,
vai encontra um q vc consiga entender legal
afro
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Mensagem por All-x Sex 26 Jun 2009, 10:36

Ja que você esta com problema na movimentação(se eu estiver errado, perdão), olhe as aulas do reddragon. Para movimentação veja essa aula: https://gmbr.forumeiros.com/aulas-por-reddragon-f27/aula-7-levante-e-ande-t2230.htm

Use o sistema de busca do forúm, tutorias, engines e códigos de movimentação é que mais tem aqui no forúm é só procurar! vlw?

FLWS!
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Sex 26 Jun 2009, 10:39

Acho que não me expressei direito, meu personagem já anda, meu jogo já está em finalização, eu estou querendo que o inimigo pedra, ande por exemplo duas casas (dois quadradinhos)
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Mensagem por SIGILOSO Sex 26 Jun 2009, 11:03

n sei c vai servir,mas le esse tópico,c n adiantar,use o sistema de busca q com certeza vc axa!!

https://gmbr.forumeiros.com/perguntas-respostas-f8/inimigo-se-mover-t3068.htm?highlight=inimigo
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Sex 26 Jun 2009, 11:13

Eu não intendi direito, e não funcionou...
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Mensagem por Froidz Sex 26 Jun 2009, 11:47

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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Sex 26 Jun 2009, 19:58

Não funfou cara
=(

Pow, pra vcs que são experts não é siples?
(P.S: Varri o forúm antes de upar esse meu tópico)
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Mensagem por Igor KinGamer Sex 26 Jun 2009, 21:30

Esse código que você postou não faz o menor sentido :|

O que exatamente você quer fazer?
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Sex 26 Jun 2009, 21:35

Eu quero fazê-lo andar três blocos pra direita, e voltar da esquerda,
e ficar fazendo assim...
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Mensagem por Igor KinGamer Sex 26 Jun 2009, 22:14

Creio que os blocos que você fala são os que você usou para fazer o chão.
Então, você tem que ver o tamanho deles. Você tem que escolher uma velocidade pela qual o tamanho dos blocos seja divisível. Ou seja, se tiverem 32px de largura, a velocidade tem que ser 1, 2, 4, 8, 16 ou 32. Depois de escolher uma velocidade adequada, faça assim:

Evento create:
Código:
hspeed = velocidade;
alarm[0] = 3*largura do bloco/velocidade escolhida; //Mude o 3 se quiser mudar a quantidade de blocos

Alarm 0:
Código:
hspeed *= -1;
alarm[0] = 3*largura do bloco/velocidade escolhida;
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Sex 26 Jun 2009, 22:24

Muito obrigado mesmo cara, mais como é que faz ir para a vertical
Thanks!
=)
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Mensagem por Igor KinGamer Sáb 27 Jun 2009, 00:30

O mesmo, só que trocando hspeed por vspeed (horizontal/vertical speed)
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Sáb 18 Jul 2009, 17:56

Desculpa o up, só que, como faz isso mudando a sprite do inimigo?
(tentei aqui e não funfou)
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Mensagem por tata139 Sáb 18 Jul 2009, 19:11

faz assim
no step do inimigo vertical
Código:

if vspeed>0
{
image_index = spr_inimigo_cima
}
if vspeed<0
{
image_index = spr_inimigo_baxo
}
e no horizontal
Código:

if hspeed>0
{
image_index = spr_inimigo_dir
}
if hspeed<0
{
image_index = spr_inimigo_esq
}
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Sáb 18 Jul 2009, 20:46

Coloquei isso e não surtiu efeito algum
(fiz no step, no mesmo objeto do que o outro cara falou de andar, só que sem mudar as sprites)
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Mensagem por makgamer Dom 19 Jul 2009, 10:35

ixi se o que eke disse não surou efeito parte pra brutalidade assim:
cria só um objeto inimigo
e duas paredes
na colision do inimigo com a parede 1 coloca
hspeed = velocidade
sprite_index = sprite inimigo direita
e na colission com a parede 2 coloca:
hspeed = - velocidade
sprite_index = sprite inimigo esquerda
ai na room se coloca a parede 1
uns 3 quadradinho de distancia dela o inimigo e uns 9 quadradinhos de distancia a parede2
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Dom 19 Jul 2009, 12:16

Cara eu não intedi muito bem... 😢
Poderia explicar melhor?
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