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[Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo

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[Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo Empty [Resolvido] Inimigo 'prendendo' no solo

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qua 24 Jun 2009, 20:00

Não sei o que pode ser, portando estou postando o que está no obj do inimigo:

CREATE

tempo = 0;
hspeed=3;

STEP

tempo+=1
if tempo=50 //este valor não tem q ser 50
{
speed*=-1
tempo=0
}
if hspeed>0
{instance_sprite(spr_tartaruga_direita);}
if hspeed<0
{instance_sprite(spr_tartaruga_esquerda);}

if ! place_free(x,y+1)
{
gravity=-+1
}

gravity=1

COLISÃO COM O CHÃO

move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img530/9055/39668238.th.png]
(Não consegui por a imagem direto aqui no forum)


Última edição por HL8 - Heber Luciano em Qua 24 Jun 2009, 20:44, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Janx Qua 24 Jun 2009, 20:29

olha, o problema provavelmente é por você nao ter zerado a gravidade quando estiver no chao,
troque esse trecho do codigo:
Código:
if ! place_free(x,y+1)
{
gravity=-+1
}
Seu codigo está ao contrario, você pois:
"Se nao tiver livre em baixo, gravidade = 1"
(nao intendi = -+1 O_o)


por esse:
Código:
if place_free(x,y+1)
{gravity = 1}
else
{gravity = 0}

OBS:
Gravidade 1 é um poco demais. Recomendo valor entre 0.4 e 0.7

Flwss
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qua 24 Jun 2009, 20:36

Coloquei isso e não funfou
=\

P.S: no colision com o chão:
Código:
move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;
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Mensagem por makgamer Qua 24 Jun 2009, 20:41

;)
ja esxprementou colocar uma mask no inimigo
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Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qua 24 Jun 2009, 20:43

Funfou, thanks!
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