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(resolvido)inimigo atirar
3 participantes
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(resolvido)inimigo atirar
eu estou fazendo o meu inimigo atirar e funcionou muito bem, ele atira para os lados certos e tal mas ele atira sem parar eu quero que ele atire com intervalo de segundos, tentei usar os alarmes mas nao consegui, aqui ta o código que ele atira:
- Código:
if distance_to_object(obj_personagem) < 150 and ! collision_line(x,y,obj_personagem.x,obj_personagem.y,obj_bloco1,0,0){
if sprite_index = spr_ninja1_dir{
speed = 0;
sprite_index = spr_ninja1_parado_dir
with(instance_create(obj_ninja1.x-2,obj_ninja1.y+2,obj_shuriken2)){
image_speed = 3;
motion_set(0,20)}}
if sprite_index = spr_ninja1_esq{
speed = 0;
sprite_index = spr_ninja1_parado_esq
with(instance_create(obj_ninja1.x+2,obj_ninja1.y+2,obj_shuriken2)){
image_speed = 3;
motion_set(180,20)}}}
Última edição por manobrother em Qua 03 Set 2014, 23:01, editado 1 vez(es)
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: (resolvido)inimigo atirar
Tô com paciência de criar códigos hoje não, só vou dar uma dica U.U
Cria uma variável e coloque dentro de um alarme com o tempo que você quer para que ela aumente 1 a cada step (lembre-se de lupar), por exemplo, dai nesse código você coloca um if pedindo o valor da variável:
Acho que dará certo, boa sorte!
Cria uma variável e coloque dentro de um alarme com o tempo que você quer para que ela aumente 1 a cada step (lembre-se de lupar), por exemplo, dai nesse código você coloca um if pedindo o valor da variável:
- Código:
if (var_tempo = 30){
if distance_to_object(obj_personagem) < 150 and ! collision_line(x,y,obj_personagem.x,obj_personagem.y,obj_bloco1,0,0){
if sprite_index = spr_ninja1_dir{
speed = 0;
sprite_index = spr_ninja1_parado_dir
with(instance_create(obj_ninja1.x-2,obj_ninja1.y+2,obj_shuriken2)){
image_speed = 3;
motion_set(0,20)}}
if sprite_index = spr_ninja1_esq{
speed = 0;
sprite_index = spr_ninja1_parado_esq
with(instance_create(obj_ninja1.x+2,obj_ninja1.y+2,obj_shuriken2)){
image_speed = 3;
motion_set(180,20)}}}
var_tempo = 0;
}
Acho que dará certo, boa sorte!
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: (resolvido)inimigo atirar
cara nao consegui, vc consegue explicar melhor?AxeInLine escreveu:Tô com paciência de criar códigos hoje não, só vou dar uma dica U.U
Cria uma variável e coloque dentro de um alarme com o tempo que você quer para que ela aumente 1 a cada step (lembre-se de lupar), por exemplo, dai nesse código você coloca um if pedindo o valor da variável:
- Código:
if (var_tempo = 30){
if distance_to_object(obj_personagem) < 150 and ! collision_line(x,y,obj_personagem.x,obj_personagem.y,obj_bloco1,0,0){
if sprite_index = spr_ninja1_dir{
speed = 0;
sprite_index = spr_ninja1_parado_dir
with(instance_create(obj_ninja1.x-2,obj_ninja1.y+2,obj_shuriken2)){
image_speed = 3;
motion_set(0,20)}}
if sprite_index = spr_ninja1_esq{
speed = 0;
sprite_index = spr_ninja1_parado_esq
with(instance_create(obj_ninja1.x+2,obj_ninja1.y+2,obj_shuriken2)){
image_speed = 3;
motion_set(180,20)}}}
var_tempo = 0;
}
Acho que dará certo, boa sorte!
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: (resolvido)inimigo atirar
cara coloque em create:
e no alarm[0]
- Código:
alarm[0]=room_speed*2;
e no alarm[0]
- Código:
alarm[0]=room_speed*2;
if distance_to_object(obj_personagem) < 150 and ! collision_line(x,y,obj_personagem.x,obj_personagem.y,obj_bloco1,0,0){
if sprite_index = spr_ninja1_dir{
speed = 0;
sprite_index = spr_ninja1_parado_dir
with(instance_create(obj_ninja1.x-2,obj_ninja1.y+2,obj_shuriken2)){
image_speed = 3;
motion_set(0,20)}}
if sprite_index = spr_ninja1_esq{
speed = 0;
sprite_index = spr_ninja1_parado_esq
with(instance_create(obj_ninja1.x+2,obj_ninja1.y+2,obj_shuriken2)){
image_speed = 3;
motion_set(180,20)}}}
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Re: (resolvido)inimigo atirar
O_O Hoje estou com vontade de fazer códigos, resolvi te ajudar "melhor" (Quero menosprezar você não Thyago, só quero tentar ajudar ele ).
Bem, primeiro vamos criar uma variável, vou chama-la de var_tempo, mas pode chama-la do o que quizer, e vou fazer com que o alarm seja 1 step por segundo, ficando assim seu create:
Agora espero ter ajudado!
Bem, primeiro vamos criar uma variável, vou chama-la de var_tempo, mas pode chama-la do o que quizer, e vou fazer com que o alarm seja 1 step por segundo, ficando assim seu create:
- Código:
var_tempo = 0;
alrm[0] = 1;
- Código:
var_tempo += 1;
alarm[0]=1;
- Código:
if distance_to_object(obj_personagem) < 150 and ! collision_line(x,y,obj_personagem.x,obj_personagem.y,obj_bloco1,0,0){
if sprite_index = spr_ninja1_dir{
speed = 0;
sprite_index = spr_ninja1_parado_dir
with(instance_create(obj_ninja1.x-2,obj_ninja1.y+2,obj_shuriken2)){
image_speed = 3;
motion_set(0,20)}}
if sprite_index = spr_ninja1_esq{
speed = 0;
sprite_index = spr_ninja1_parado_esq
with(instance_create(obj_ninja1.x+2,obj_ninja1.y+2,obj_shuriken2)){
image_speed = 3;
motion_set(180,20)}}}
- Código:
if (var_tempo = 30)//30 steps = 1 segundo // ou seja, muda este 30 pelo tempo entre um tiro o outro.
{
if distance_to_object(obj_personagem) < 150 and ! collision_line(x,y,obj_personagem.x,obj_personagem.y,obj_bloco1,0,0){
if sprite_index = spr_ninja1_dir{
speed = 0;
sprite_index = spr_ninja1_parado_dir
with(instance_create(obj_ninja1.x-2,obj_ninja1.y+2,obj_shuriken2)){
image_speed = 3;
motion_set(0,20)}}
if sprite_index = spr_ninja1_esq{
speed = 0;
sprite_index = spr_ninja1_parado_esq
with(instance_create(obj_ninja1.x+2,obj_ninja1.y+2,obj_shuriken2)){
image_speed = 3;
motion_set(180,20)}}}
var_tempo = 0;
}
Agora espero ter ajudado!
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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