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[Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
3 participantes
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[Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
exemplo: como faço pra tipo o inimigo só atirar quando o player tiver perto?
e como faço pra o inimigo não atirar quando tiver parede no meio?
exemplo: como faço pra tipo o inimigo só atirar quando o player tiver perto?
e como faço pra o inimigo não atirar quando tiver parede no meio?
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Re: [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
Olá, você é irmã do makgamer né?
bem, você pode colocar no step do inimigo o seguinte:
Vamos entender o que foi feito:
< Igual a menor (isso você já deve saber! :oops: )
> Igual a maior
Bem nesse código aconteceu o seguinte, distance_to_object traduzindo ao modo programador de ser() se a distancia para o objeto player for maior que 15 pixels/steps vai criar o objeto tiro, na posição x e y.
Ai com esse codigo você pode usar para a parede também....
Entendeu?
Alguma duvida estamos aqui!
bem, você pode colocar no step do inimigo o seguinte:
- Código:
if distance_to_object(obj_player) > 15 {instance_create(x,y,obj_tiro)}
Vamos entender o que foi feito:
< Igual a menor (isso você já deve saber! :oops: )
> Igual a maior
Bem nesse código aconteceu o seguinte, distance_to_object traduzindo ao modo programador de ser() se a distancia para o objeto player for maior que 15 pixels/steps vai criar o objeto tiro, na posição x e y.
Ai com esse codigo você pode usar para a parede também....
Entendeu?
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Última edição por CyraxX em Dom 11 Jul 2010, 20:44, editado 2 vez(es)
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
Olha, tô vendo pelo seu perfil que você é iniciante...
Uma dica: procure por tutoriais aqui mesmo no forúm, essa sua dúvida já foi respondida.
Estude primeiro, e depois se surgirem dúvidas aí sim pergunte.
Flw!
Uma dica: procure por tutoriais aqui mesmo no forúm, essa sua dúvida já foi respondida.
Estude primeiro, e depois se surgirem dúvidas aí sim pergunte.
Flw!
Re: [Resolvido]como faço o inimigo só atirar quando chegar perto do player?
CyraxX escreveu:Olá, você é irmã do makgamer né?
bem, você pode colocar no step do inimigo o seguinte:
- Código:
if distance_to_object(obj_player) > 15 {instance_create(x,y,obj_tiro)}
Vamos entender o que foi feito:
< Igual a menor (isso você já deve saber! :oops: )
> Igual a maior
Bem nesse código aconteceu o seguinte, distance_to_object traduzindo ao modo programador de ser() se a distancia para o objeto player for maior que 15 pixels/steps vai criar o objeto tiro, na posição x e y.
Ai com esse codigo você pode usar para a parede também....
Entendeu?
Alguma duvida estamos aqui!
Ah, creio que isso se encaixa a I.A, então movido.
A brigada era isso mesmo que eu queria
simOlá, você é irmã do makgamer né?
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