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Quantidade de munição e dinheiro

3 participantes

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Quantidade de munição e dinheiro Empty Quantidade de munição e dinheiro

Mensagem por gui.alfaia Ter 09 Set 2014, 16:53

Estou com uma dúvida, já fiz um tópico mas não consegui resolvê-la.
Quero mostrar a quantidade de dinheiro, sem usar health ou live, porque já estou usando uma forma de dinheiro para a live e o health só vai ate 100 ,mas vou precisar para colocar na munição que já está sendo usada e munição que está guardada.
Como colocar de outra cor, aumentar, mostrar a quantidade de munição.
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Quantidade de munição e dinheiro Empty Re: Quantidade de munição e dinheiro

Mensagem por Lighter Ter 09 Set 2014, 17:08

Quero mostrar a quantidade de dinheiro, sem usar health ou live, porque já estou usando uma forma de dinheiro para a live e o health só vai ate 100 ,mas vou precisar para colocar na munição que já está sendo usada e munição que está guardada.
Na verdade não entendi muito bem sua pergunta, ta MUITO confusa. Mas para guardar informações usa-se variáveis globais;
Código:
 globalvar dinheiro, vida, municao;
 dinheiro = 0
 vida = 0
 municao = 0

Como colocar de outra cor, aumentar, mostrar a quantidade de munição
No evento draw_gui de algum objeto:
Código:
draw_set_color(c_green) // coloque no lugar de "green" uma cor de sua preferencia;
draw_text(x,y,'Municao: '+string(municao)+ // Desenha na tela munição
                     '#Vida: '+string(vida)+ // vida..
                     '#Dinheiro :' + string(dinheiro)) // dinheiro..
draw_set_color(c_black) //Volta a cor padrão como petro
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Mensagem por gui.alfaia Ter 09 Set 2014, 17:21

Obrigado Lighter funcionou perfeitamente
Edit: Agora surgiu outro erro, não fica na view e quando o player anda a munição sai da tela.
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Mensagem por WellingtonBecker Ter 09 Set 2014, 19:05

gui.alfaia escreveu:Obrigado Lighter funcionou perfeitamente
Edit: Agora surgiu outro erro, não fica na view e quando o player anda a munição sai da tela.

Amigo, você deve colocar esse códigos em um objeto(sem sprite) que controle essas funções. Coloque esse códigos nele e adiciona a room.
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Mensagem por gui.alfaia Ter 09 Set 2014, 20:46

Eu fiz isso mas a própria representação da munição que sai da view.
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Mensagem por WellingtonBecker Ter 09 Set 2014, 21:23

gui.alfaia escreveu:Eu fiz isso mas a própria representação da munição que sai da view.

No evento draw modifique assim conforme o necessário:

Código:
draw_set_color(c_green) // coloque no lugar de "green" uma cor de sua preferencia;
    draw_text(view_xview+48,view_yview+48,"Municao: "+string(municao)+ // Desenha na tela munição
  draw_text(view_xview + 48,view_yview + 96, "Vida: "+string(vida) // vida..
  draw_text(view_xview + 48,view_yview + 144,"Dinheiro :" + string(dinheiro)) // dinheiro..
  {draw_set_font(font0)} //fonte usada
    draw_set_color(c_black) //Volta a cor padrão como preto
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Quantidade de munição e dinheiro Empty Re: Quantidade de munição e dinheiro

Mensagem por gui.alfaia Qui 11 Set 2014, 16:59

Funcionou agora a munição não sai da tela, quando tinha colocado draw gui ela saia, acho que esse era erro.
Obrigado pela ajuda.
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Mensagem por WellingtonBecker Qui 11 Set 2014, 19:15

gui.alfaia escreveu:Funcionou agora a munição não sai da tela, quando tinha colocado draw gui ela saia, acho que esse era erro.
Obrigado pela ajuda.

Não, o erro estava em colocar apenas X e Y como referencia, quando nesse caso precisava colocar: view_xview(coordenada de x) e view_yview(coordenada de y).
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