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Bug na munição?
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Bug na munição?
Faz alguns meses que eu vim aqui perguntando como fazer um contador de balas e tudo. Consegui criar o sistema e tudo mais, porém agora que percebi que ele está com um pequeno bugzinho.
Por exemplo:
A quantidade máxima de balas na arma é 10 e a quantidade máxima de pentes é 50.
Porém, quando eu estou com 4 balas na arma e 5 no pente, o jogador, em vez de carregar 9, carrega 10, e eu não sei como fazer para ele recarregar certinho.
Antes que perguntem, o jogador pode recarregar quando ele quiser, ou seja, se ele estiver com 2 balas e 48 pentes, ele irá carregar 8 balas, ficando com 40 pentes.
Não sei se deu pra entender muito bem, mas aqui vai os códigos que estou usando.
Evento Create do Jogador:
Evento do Jogador de pressionar a tecla Ctrl:
Evento do Jogador de pressionar a tecla R:
Eu só queria que tirasse a diferença certinha! =)
Por exemplo:
A quantidade máxima de balas na arma é 10 e a quantidade máxima de pentes é 50.
Porém, quando eu estou com 4 balas na arma e 5 no pente, o jogador, em vez de carregar 9, carrega 10, e eu não sei como fazer para ele recarregar certinho.
Antes que perguntem, o jogador pode recarregar quando ele quiser, ou seja, se ele estiver com 2 balas e 48 pentes, ele irá carregar 8 balas, ficando com 40 pentes.
Não sei se deu pra entender muito bem, mas aqui vai os códigos que estou usando.
Evento Create do Jogador:
- Código:
global.arma_balas = 10
global.arma_pentes = 50
global.arma_balas2 = global.arma_balas
Evento do Jogador de pressionar a tecla Ctrl:
- Código:
if (global.arma_balas)
{
if global.armado = true
{
global.armado_atirando = true
global.armado_balas -= 1
if (global.armado_balas > 0)
{
global.armado_atirando = false
}
}
}
Evento do Jogador de pressionar a tecla R:
- Código:
if global.armado = true
{
if (global.arma_balas >= 0)
{
if (global.arma_pentes > 1)
{
var a;
a = (global.arma_balas2 - global.arma_balas);
global.arma_pentes -= a;
global.arma_balas += a;
}
}
}
if (global.arma_pentes < 0)
global.arma_pentes = 0;
Eu só queria que tirasse a diferença certinha! =)
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Bug na munição?
- Código:
do
{
global.arma_balas += 1;
global.arma_pente -= 1;
} until global.arma_balas = 10;
- Código:
faz
{
adicionar mais 1 a global.armas_balas;
diminuir 1 bala no pente;
} até que global.arma_balas seja igual a 10;
Re: Bug na munição?
Não deu certo. =//
Eu adicionei o código no Evento Key Press R, não sei se está correto:
Eu adicionei o código no Evento Key Press R, não sei se está correto:
- Código:
if global.armado = true
{
if (global.arma_balas >= 0)
{
if (global.arma_pentes > 1)
{
do
{
global.arma_balas += 1;
global.arma_pente -= 1;
until global.arma_balas = 10;
}
}
}
}
if (global.arma_pentes < 0)
global.arma_pentes = 0;
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Bug na munição?
Os parenteses estão erados.
do
{
// codigo
} until codigo;
until não fica dentro de do.
do
{
// codigo
} until codigo;
until não fica dentro de do.
Re: Bug na munição?
Arrumei aqui, mas mesmo assim não está dando certo, ele continua recarregando errado. >_<
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Bug na munição?
Então o erro esta em outra parte do jogo.
Não a como a variavel das balas sair do codigo que passei sem ter o valor 10.
Porcure todas as linhas que mexem com a variavel no jogo inteiro.
Talvez ache o problema.
Não a como a variavel das balas sair do codigo que passei sem ter o valor 10.
Porcure todas as linhas que mexem com a variavel no jogo inteiro.
Talvez ache o problema.
Re: Bug na munição?
Será que o problema pode estar no evento Draw do contador de balas (esse é um objeto separado)?
Segue aqui o código:
Evento Draw:
Segue aqui o código:
Evento Draw:
- Código:
if global.armado = true
{
draw_text(view_xview+400,view_yview+434,global.arma_municao)
draw_text(view_xview+500,view_yview+434,global.arma_pentes)
}
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Re: Bug na munição?
global.arma_municao?
De onde saiu isso?
Não era pra ser global.arma_balas?
Mas está bagunçado esse tanto de variaveis ai ein.
De onde saiu isso?
Não era pra ser global.arma_balas?
Mas está bagunçado esse tanto de variaveis ai ein.
Re: Bug na munição?
Arrumei já. xD
Mas continua dando erro. >_<
Eu pensei que poderia ser dai, visto que é à partir desse código que ele desenha os valores na tela. O que será que pode ser? D:
Mas continua dando erro. >_<
Eu pensei que poderia ser dai, visto que é à partir desse código que ele desenha os valores na tela. O que será que pode ser? D:
lol xD- Data de inscrição : 07/08/2008
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Re: Bug na munição?
É como eu disse: "Porcure todas as linhas que mexem com a variavel no jogo inteiro.
Talvez ache o problema."
Em algum lugar ela está sendo diminuida.
Talvez ache o problema."
Em algum lugar ela está sendo diminuida.
Re: Bug na munição?
A primeira linha de código do pressionar da tecla Ctrl está errada. Não há condição pra prosseguir. Não sei se você postou errado.
Vamos refazer o pressionar da tecla de recarregar porque o código está sem sintaxe nenhuma. A segunda condição do statment if deveria ser "if global.arma_balas < 10" porque assim ia justificar o recarregamento.
Além do que o código acima que usa o do-until pode deixar a munição do pente como negativa. Coloque no evento de recarregar:
Vamos refazer o pressionar da tecla de recarregar porque o código está sem sintaxe nenhuma. A segunda condição do statment if deveria ser "if global.arma_balas < 10" porque assim ia justificar o recarregamento.
Além do que o código acima que usa o do-until pode deixar a munição do pente como negativa. Coloque no evento de recarregar:
- Código:
repeat (10 - global.arma_balas)
{
if global.arma_pentes > 0
{
global.arma_pentes -= 1;
global.arma_balas +=1;
}
}
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