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Sistema de munição em D&D?
3 participantes
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Sistema de munição em D&D?
tem como fazer um sistema de munição em D&D?
um sistema simples qualquer e q não seja em script(não me dou bem com eles )
um sistema simples qualquer e q não seja em script(não me dou bem com eles )
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: Sistema de munição em D&D?
Crie um obj_bala e um obj_player. Adicione um evento um evento Key Press no obj_player e coloque a tecla de sua preferencia. Neste evento,coloque uma ação Instance Create(Na aba Main1) e em object coloque o obj_bala,em x coloque x,em y coloque y.
Volte ao obj_bala,adicione um evento Create e adicione uma ação Move fixed,clique na setinha virada para cima e em speed coloque a velocidade do tiro de sua preferência. Coloque o obj_player na room,teste,aperte a tecla que você colocou na ação Key Press do obj_player e veja o que acontece.
E claro,coloque uma sprite no objeto da bala e do player. Senão você não irá ver nada . Desmarque a opção Transparent das sprites,se não elas ficarão invisíveis!
Edit:
Ah,e se quiser que tenha limitação de balas(quantidade),no Create do obj_player coloque um Set Variable(na aba control) e em variable coloque balas,em value coloque a quantidade de balas. No evento do Key Press,adicione um Test Variable(Aba controls) acima do Instance Create e em variable coloque balas,em value 0 e marque a opção NOT. Crie um obj_control,este será para mostrar a quantidade de balas.Coloque um evento Draw e adicione uma ação Draw text(Aba Draw) e em text ponha balas,em x deixe como está,em y também. Coloque este objeto na room,e rode o jogo!
Volte ao obj_bala,adicione um evento Create e adicione uma ação Move fixed,clique na setinha virada para cima e em speed coloque a velocidade do tiro de sua preferência. Coloque o obj_player na room,teste,aperte a tecla que você colocou na ação Key Press do obj_player e veja o que acontece.
E claro,coloque uma sprite no objeto da bala e do player. Senão você não irá ver nada . Desmarque a opção Transparent das sprites,se não elas ficarão invisíveis!
Edit:
Ah,e se quiser que tenha limitação de balas(quantidade),no Create do obj_player coloque um Set Variable(na aba control) e em variable coloque balas,em value coloque a quantidade de balas. No evento do Key Press,adicione um Test Variable(Aba controls) acima do Instance Create e em variable coloque balas,em value 0 e marque a opção NOT. Crie um obj_control,este será para mostrar a quantidade de balas.Coloque um evento Draw e adicione uma ação Draw text(Aba Draw) e em text ponha balas,em x deixe como está,em y também. Coloque este objeto na room,e rode o jogo!
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Re: Sistema de munição em D&D?
eu num expliquei direito ali em cima....
eu queria um sistema de munição ond tem um tipo de arma e a quantidade de balas mostrados na tela
eu queria um sistema de munição ond tem um tipo de arma e a quantidade de balas mostrados na tela
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: Sistema de munição em D&D?
cria um objeto control no evento create coloque a variavel:
no evento do player onde tem o botão para atirar coloque o codigo:
e no obj da munição coloque um draw com o codigo:
nesse execute marque a opção objeto >> obj_da_municao.
- Código:
municao = 10
no evento do player onde tem o botão para atirar coloque o codigo:
- Código:
municao -= 1
e no obj da munição coloque um draw com o codigo:
- Código:
draw_text(x-posição,posição-y,Munição+string(municao)/10);
nesse execute marque a opção objeto >> obj_da_municao.
loupa- Data de inscrição : 30/03/2010
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Re: Sistema de munição em D&D?
ah esqueci de colocar se quiser coloca um step no player e coloca o codigo:
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- Código:
if municao < 0 {
// o codigo que será exibido.
}
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loupa- Data de inscrição : 30/03/2010
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