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Como mostrar a quantidade de munição na tela
3 participantes
Página 1 de 1
Como mostrar a quantidade de munição na tela
Olá pessoal! gostaria de saber como eu fasso para mostrar o numero de balas na tela, assim como o numero de vidas e o score? Os dois ultimos eu já
fiz.
Por exemplo: O meu personagem pega a munição, uma arma no caso, e
já aparece a quantidade de balas (munição) em cima na tela.
Desde já agradeço!
fiz.
Por exemplo: O meu personagem pega a munição, uma arma no caso, e
já aparece a quantidade de balas (munição) em cima na tela.
Desde já agradeço!
Super Man- Data de inscrição : 29/12/2008
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Re: Como mostrar a quantidade de munição na tela
Vc pode usar o próprio evento DRAW do personagem pra fazer isso ou criar um outro objeto chamado PLACAR por exemplo. Se colocar no evento DRAW faça o seguinte:
EVENTO DRAW
EVENTO DRAW
- Código:
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y); //sprite do jogador
draw_text(5, room_height - 12, "Munição:" + total_balas);
Re: Como mostrar a quantidade de munição na tela
tambem pode ser assim:
vá no player no evento create puche um execute code e escreva:
[code]global.balas=100[code]
explicando o codigo: onde tem 100 vc coloca com quantas balas o player iniciará.
depois dê ok ae va no botão que agente aperta pra atirar tipo você addicionou um evento mouse global left pressed e colocou por exemplo esse codigo para atirar:
[code]if alarm[0]=-1
{
nn=instance_create(x,y,obj_tiro);
nn.direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
nn.speed=15;
alarm[0]=15;
sound_play(snd_tiro)
}[/code]
bom esse codigo e um exemplo de como fazer o player atirar bom que izer que tu vez isso que eu falei ae tu vai no evento que ele atira no caso se for a global mouse left pressed,left button ou space o que você desejar vá e clique no execute codigo que vc colocou para criar a bala.
e apague tudo e escreva:
[code]if global.balas>0
{
global.balas-=1
//código do tiro
if alarm[0]=-1
{
nn=instance_create(x,y,obj_tiro);
nn.direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
nn.speed=15;
alarm[0]=15;
sound_play(snd_tiro)
}
}
[/code]
bom assim cada vez que o player pegar um munição ele ganha o valor editando no draw text e sempre que ele atira ele perde 1 bala e quando ele tiver 0 de tiro ele não podera mais atira.
bom ate agora está tudo bom,mais como eu faço o draw das balas bom e o seguinte:
-crie um novo objeto nomeie ele de qualquer nome por exemplo draw_balas.agora add um evento draw nas actions na ba control puche um execute code e escreva:
[code]draw_text(view_xview+0,view_yview+0,global.balas)[/code]
explicando na view_xview a frente de + vo coloca a posição x do contador na room,view_yview a frente de + vc escolhe a posição y do contador na room.
Bom eu espero que isso o ajude.
vá no player no evento create puche um execute code e escreva:
[code]global.balas=100[code]
explicando o codigo: onde tem 100 vc coloca com quantas balas o player iniciará.
depois dê ok ae va no botão que agente aperta pra atirar tipo você addicionou um evento mouse global left pressed e colocou por exemplo esse codigo para atirar:
[code]if alarm[0]=-1
{
nn=instance_create(x,y,obj_tiro);
nn.direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
nn.speed=15;
alarm[0]=15;
sound_play(snd_tiro)
}[/code]
bom esse codigo e um exemplo de como fazer o player atirar bom que izer que tu vez isso que eu falei ae tu vai no evento que ele atira no caso se for a global mouse left pressed,left button ou space o que você desejar vá e clique no execute codigo que vc colocou para criar a bala.
e apague tudo e escreva:
[code]if global.balas>0
{
global.balas-=1
//código do tiro
if alarm[0]=-1
{
nn=instance_create(x,y,obj_tiro);
nn.direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
nn.speed=15;
alarm[0]=15;
sound_play(snd_tiro)
}
}
[/code]
bom assim cada vez que o player pegar um munição ele ganha o valor editando no draw text e sempre que ele atira ele perde 1 bala e quando ele tiver 0 de tiro ele não podera mais atira.
bom ate agora está tudo bom,mais como eu faço o draw das balas bom e o seguinte:
-crie um novo objeto nomeie ele de qualquer nome por exemplo draw_balas.agora add um evento draw nas actions na ba control puche um execute code e escreva:
[code]draw_text(view_xview+0,view_yview+0,global.balas)[/code]
explicando na view_xview a frente de + vo coloca a posição x do contador na room,view_yview a frente de + vc escolhe a posição y do contador na room.
Bom eu espero que isso o ajude.
minato.11- Data de inscrição : 14/12/2008
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