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(resolvido) construir muro igual AGE 3

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(resolvido) construir muro igual AGE 3 Empty (resolvido) construir muro igual AGE 3

Mensagem por manobrother Ter 02 Set 2014, 21:12

quem jogou age of empires 3 sabe o que eu preciso, eu quero saber se é possível construir um muro clicando uma vez e arrastando com o mouse, e o muro aumentando de acordo com a distância de onde cliquei.


se alguem puder me ajudar, agradeço desde já


Última edição por manobrother em Qua 03 Set 2014, 16:39, editado 1 vez(es)
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(resolvido) construir muro igual AGE 3 Empty Re: (resolvido) construir muro igual AGE 3

Mensagem por Gonçalves Ter 02 Set 2014, 22:55

Bom, eu fiz no meu jogo assim. É simples:

1. Crie uma mp_grid (deixe-a limpa) e um path (também limpo).

2. Ao dar o primeiro clique (aonde vai começar a mostrar o muro desenhado) salve o x e y do mouse em variáveis.

3. Depois use mp_grid_path desse primeiro ponto (salvo no passo 2) até o mouse_x/y atuais.

4. Pegue o tamanho do path (path_get_number()) pra usar num for que pegará os pontos x/y desse path (path_get_point_x/y()) e desenhará a sprite do muro em cada um desses pontos.

5. Quando soltar o mouse só usar um for do mesmo tipo (usando o tamanho do path) e crie os objetos de muro nos pontos.

Voila. '-'
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(resolvido) construir muro igual AGE 3 Empty Re: (resolvido) construir muro igual AGE 3

Mensagem por manobrother Qua 03 Set 2014, 13:14

Gonçalves escreveu:Bom, eu fiz no meu jogo assim. É simples:

1. Crie uma mp_grid (deixe-a limpa) e um path (também limpo).

2. Ao dar o primeiro clique (aonde vai começar a mostrar o muro desenhado) salve o x e y do mouse em variáveis.

3. Depois use mp_grid_path desse primeiro ponto (salvo no passo 2) até o mouse_x/y atuais.

4. Pegue o tamanho do path (path_get_number()) pra usar num for que pegará os pontos x/y desse path (path_get_point_x/y()) e desenhará a sprite do muro em cada um desses pontos.

5. Quando soltar o mouse só usar um for do mesmo tipo (usando o tamanho do path) e crie os objetos de muro nos pontos.

Voila. '-'

cara naoo entendi direito, vc poderia me explicar melhor ou passar algum tutorial que me ajude a entender?
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 03 Set 2014, 13:56

Boa tarde a todos,
Vou deixar uma resposta/pergunta pois não tenho certeza se funcionária na prática.

Não teria como usar um place_empty no evento de mouse_click?

Ao clicar:
"if place_empty(mouse_x,mouse_y)
{
Criar obj_muro
}

Daria inda para usar um teste para deixar mais bonitinho tipo:
Se existe um obj_muro a baixo e a esquerda do presente obj_muro ele adota uma sprite para se unir aos dois. Fazendo isso para as demais direções ficaria interessante.

Claro que isso é em teoria pois não sei se dará certo.
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(resolvido) construir muro igual AGE 3 Empty Re: (resolvido) construir muro igual AGE 3

Mensagem por manobrother Qua 03 Set 2014, 14:42

Mateus O de Andrade escreveu:Boa tarde a todos,
Vou deixar uma resposta/pergunta pois não tenho certeza se funcionária na prática.

Não teria como usar um place_empty no evento de mouse_click?

Ao clicar:
"if place_empty(mouse_x,mouse_y)
{
        Criar obj_muro
}

Daria inda para usar um teste para deixar mais bonitinho tipo:
Se existe um obj_muro a baixo e a esquerda do presente obj_muro ele adota uma sprite para se unir aos dois. Fazendo isso para as demais direções ficaria interessante.

Claro que isso é em teoria pois não sei se dará certo.



tem mais alguma ideia? aqui nao deu nao, tentei de outras formas mas tb nao deu
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qua 03 Set 2014, 14:57

Infelizmente não meu caro. Para falar a verdade foi mais um palpite do que uma ideia hehehe
Desculpe por não ter ajudado.
Mateus O de Andrade
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(resolvido) construir muro igual AGE 3 Empty Re: (resolvido) construir muro igual AGE 3

Mensagem por manobrother Qua 03 Set 2014, 16:29

Mateus O de Andrade escreveu:Infelizmente não meu caro. Para falar a verdade foi mais um palpite do que uma ideia hehehe
Desculpe por não ter ajudado.

blz de boa arranjei outro jeito vlw ae
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