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[Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles
3 participantes
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[Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles
Por favor me ajudeeem!!!!
Tenho um jogo em que o personagem tem velocidade constante 3.7 e um obj_vista (objeto fantasma) que eu criei só para que a tela o seguisse com velocidade 3.
Ao longo do jogo existem obstáculos que atrasam o personagem, mas caso ele consiga desviar desses obstáculos ele alcança o obj_vista e passa dele.
O que eu quero é que quando a posição x desses 2 objetos for a mesma, a velocidade de obj_vista passe a ser 3.7 também, para que o personagem não saia da tela.
Mas assim que a posição x deles for diferente (quando o personagem tiver que parar e se abaixar para não colidir com algum inimigo, por exemplo, e a tela continuará andando) que a velocidade de obj_vista volte a ser 3.
Como faço isso????? Estou surtando pq não consigo!!!
Tenho um jogo em que o personagem tem velocidade constante 3.7 e um obj_vista (objeto fantasma) que eu criei só para que a tela o seguisse com velocidade 3.
Ao longo do jogo existem obstáculos que atrasam o personagem, mas caso ele consiga desviar desses obstáculos ele alcança o obj_vista e passa dele.
O que eu quero é que quando a posição x desses 2 objetos for a mesma, a velocidade de obj_vista passe a ser 3.7 também, para que o personagem não saia da tela.
Mas assim que a posição x deles for diferente (quando o personagem tiver que parar e se abaixar para não colidir com algum inimigo, por exemplo, e a tela continuará andando) que a velocidade de obj_vista volte a ser 3.
Como faço isso????? Estou surtando pq não consigo!!!
Última edição por valeska em Dom 20 Nov 2011, 18:35, editado 1 vez(es)
valeska- Data de inscrição : 20/11/2011
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Re: [Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles
Faça o seguinte:
No step do obj_vista, verifique se ele está no mesmo local do personagem com a função place_meeting(x,y,obj). Se ele estiver, defina a sua speed para 3.7. Se não estiver, defina a speed novamente para 3.
No step do obj_vista, verifique se ele está no mesmo local do personagem com a função place_meeting(x,y,obj). Se ele estiver, defina a sua speed para 3.7. Se não estiver, defina a speed novamente para 3.
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Re: [Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles
vc tbm pode usar o código :
Assim ele vai alterar a velocidade do objeto "A" caso esteja na mesma posição do objeto "B"
- Código:
obja=objeto-1;
objb=objeto-2;
if(obja.x==objb.x or obja.y==objb)
obja.speed=3.7
else
obja.speed=3
Assim ele vai alterar a velocidade do objeto "A" caso esteja na mesma posição do objeto "B"
Convidad- Convidado
Re: [Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles
FUNCIONOU!!!
Muito obrigada, gente!!!! Vocês ajudaram demais!
Muito obrigada, gente!!!! Vocês ajudaram demais!
valeska- Data de inscrição : 20/11/2011
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Re: [Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles
Sei que já está resolvido, mas uma terceira alternativa seria, ao invés de definir velocidades, colocar no step do obj_vista:
- Código:
x=max(x+3, personagem.x);
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Re: [Resolvido] Verificar posição igual de 2 objetos, se sim alterar speed de 1 deles
Huuum... Interessante!! Vou testar aqui!
Obrigada!
Obrigada!
valeska- Data de inscrição : 20/11/2011
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