Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Pedido Script]Mandar e-mail pelo GMS
4 participantes
Página 1 de 1
[Pedido Script]Mandar e-mail pelo GMS
Eu achei esse assunto muito controverso.
Estou criando um pequeno jogo online, e dentro do programa preciso mandar um email para confirmação.
Mas ... não consigo sem dll ... na verdade existe uma dll mas eu não quero usar dll no game maker studio.
Anteriormente tinha um modo de enviar usando VB , mas o game maker não executa mais isso, pelo que sei.
Porém eu sei que isso também pode ser usado para envio massivo de emails , por isso não tem muita ajuda diretamente no game maker studio.
Tem alguma forma de fazer isso sem violar nenhuma lei ou dar margem pra isso?
Estou criando um pequeno jogo online, e dentro do programa preciso mandar um email para confirmação.
Mas ... não consigo sem dll ... na verdade existe uma dll mas eu não quero usar dll no game maker studio.
Anteriormente tinha um modo de enviar usando VB , mas o game maker não executa mais isso, pelo que sei.
Porém eu sei que isso também pode ser usado para envio massivo de emails , por isso não tem muita ajuda diretamente no game maker studio.
Tem alguma forma de fazer isso sem violar nenhuma lei ou dar margem pra isso?
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Pedido Script]Mandar e-mail pelo GMS
php é a resposta que voce procura!
existem muitos sistemas e scripts online gratis...
existem muitos sistemas e scripts online gratis...
Mas como vou usar isso no game maker?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
O certo,se tratando de um jogo online,seria o uso de um banco de dados (Eu gosto do SQL) e do C#,por questões de segurança,facilidade,eficiência, etc .Seu eu fosse fazer um jogo online,o sistema de login e tudo relacionado seria feito assim...Mas enfim, como prevejo que não saiba C#, eu diria que a resposta é o Wufoo! Eu já usei essa ferramenta para envios de e-mail com base no formulário,não sei se servirá para você,não tenho grandes habilidades nela,a conta gratuita é um pouco restrita,mas para pequenos volumes,tudo sendo feito manualmente eu acho que "quebra o galho".
http://www.baixaki.com.br/download/wufoo.htm
http://www.baixaki.com.br/download/wufoo.htm
ChicoGamer- Data de inscrição : 07/07/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 23
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vamos dizer que ... (vou tentar ser franco e razoável)
Eu já sou acostumado a programar a muitos anos, aprendi dos melhores métodos para criar jogos onlines mas eu estava querendo usar a linguagem do gamemaker par enviar um email... não adianta usar programas externos . Eu tenho que usar gml ou uma dll.
O gamemaker studio não usa mais a função de programas externos, se funcionasse eu usava VB .
ok
Eu já sou acostumado a programar a muitos anos, aprendi dos melhores métodos para criar jogos onlines mas eu estava querendo usar a linguagem do gamemaker par enviar um email... não adianta usar programas externos . Eu tenho que usar gml ou uma dll.
O gamemaker studio não usa mais a função de programas externos, se funcionasse eu usava VB .
ok
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Entendi...
Sem o uso de arquivos externos não tenho a mínima idéia,se pelo menos pudesse usar as TAG's do HTML 5 do gml kkk O jeito é a dll msm...
Parece que te ofendi de alguma forma,me desculpe se ocorreu,algo pode ter soado mal pra você,mas enfim,não foi a minha intenção.
Sem o uso de arquivos externos não tenho a mínima idéia,se pelo menos pudesse usar as TAG's do HTML 5 do gml kkk O jeito é a dll msm...
Vamos dizer que ... (vou tentar ser franco e razoável)
Parece que te ofendi de alguma forma,me desculpe se ocorreu,algo pode ter soado mal pra você,mas enfim,não foi a minha intenção.
ChicoGamer- Data de inscrição : 07/07/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 23
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Bom, um usuário há algum tempo me perguntou como fazer isso.
Eu estou esse tempo afastado do fórum pois ando estudando várias linguagens diferentes para mim, então acho que posso te ajudar.
Primeiramente não é possível fazer isso só com o GML. Você será obrigado à usar um programa externo (ou ao menos, uma página).
Eu conheço dois métodos de fazer isso, talvez os colegas conheçam mais, ou melhorem a minha ideia.
1 - Usar o PHP (ou ASP) + a função do GML $http_post_string() ou $http_get_string() (recomendando totalmente a primeira função). O que você precisaria fazer? Basicamente ter um script PHP em mãos para enviar e-mails, e ter uma hospedagem (gratuita) que aceite esse tipo de prática. A segunda parte demanda um pouco mais de conhecimento. Get e post são dois dos principais métodos de comunicação HTTP. A grande diferença entre as duas é que uma é quase anônima (post) e outra não (get), mas ambas passam informações de mesma forma. Quando você acessa uma url do tipo: http://url.com.br/index.php?a=Gabreel , a parte "a=Gabreel" está sendo passada pelo método GET. Da mesma forma quando você se registra em um site, quando você clica em registrar o programador, ao enviar o formulário tem a opção de enviar os dados pelo método GET ou POST. Obviamente eles escolhem o método POST, por estarem camuflados no código e não aparecerem na barra de endereços. Isso é de você pesquisar e aprender como fazer.
2 - Use o CMD. Não vou passar o código aqui, por questões que você mesmo já exaltou, qualquer pesquisinha meia boca no Google já acha. Se você usar o comando execute_program() com os argumentos certos você consegue, ou ainda criando um .bat (não recomendado). Nos dois casos desse tópico seria possível ver esse envio e no caso do .bat, o arquivo poderia ser alterado de forma maliciosa. Já vi que o GMS tá regredindo tirando funções essenciais.
Espero ter ajudado!
Eu estou esse tempo afastado do fórum pois ando estudando várias linguagens diferentes para mim, então acho que posso te ajudar.
Primeiramente não é possível fazer isso só com o GML. Você será obrigado à usar um programa externo (ou ao menos, uma página).
Eu conheço dois métodos de fazer isso, talvez os colegas conheçam mais, ou melhorem a minha ideia.
1 - Usar o PHP (ou ASP) + a função do GML $http_post_string() ou $http_get_string() (recomendando totalmente a primeira função). O que você precisaria fazer? Basicamente ter um script PHP em mãos para enviar e-mails, e ter uma hospedagem (gratuita) que aceite esse tipo de prática. A segunda parte demanda um pouco mais de conhecimento. Get e post são dois dos principais métodos de comunicação HTTP. A grande diferença entre as duas é que uma é quase anônima (post) e outra não (get), mas ambas passam informações de mesma forma. Quando você acessa uma url do tipo: http://url.com.br/index.php?a=Gabreel , a parte "a=Gabreel" está sendo passada pelo método GET. Da mesma forma quando você se registra em um site, quando você clica em registrar o programador, ao enviar o formulário tem a opção de enviar os dados pelo método GET ou POST. Obviamente eles escolhem o método POST, por estarem camuflados no código e não aparecerem na barra de endereços. Isso é de você pesquisar e aprender como fazer.
Espero ter ajudado!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
bom, sem arquivos externos eu nao sei, mais com eles, ai e outra historia...
1: crie um arquivo enviar.php
2: esse e o codigo do enviar.php:
no game maker
aonde esta "EMAIL RECEBEDOR AQUI", seria seu email, ou, a caixa de entrada pra qual o email sera enviado.
aonde esta "ASSUNTO AQUI", sera o assunto da mensagem.
aonde esta variavel_com_nome,variavel_com_email e variavel_com_mensagem, acho que nao preciso explicar ne!
desculpa a falta de pontuaçao, nao de proposito!
e desculpa a demora...
(so costuma a funcionar em servidores php online! nao funcionou com o easy php)
1: crie um arquivo enviar.php
2: esse e o codigo do enviar.php:
- Código:
<?php
/**
* @author Ahmet YUCEL
* @copyright 2014
*/
$nome = $_GET['nome'];
$email = $_GET['email'];
$mensagem = $_GET['mensagem'];
$corpo = "Nome: ".$nome."\n";
$corpo .= "Email: ".$email."\n";
$corpo .= "Mensagem: ".$mensagem."\n";
if(mail("EMAIL RECEBEDOR AQUI","ASSUNTO AQUI",$corpo)){
echo("email enviado com sucesso");
} else {
echo("Erro ao enviar e-mail");
}
echo($corpo)
?>
no game maker
- Código:
http_get('SEUSITE.com.br/enviar.php?nome='+string(variavel_com_nome)+'&email='+string(variavel_com_email)+'&mensagem='+string(variavel_com_mensagem))
aonde esta "EMAIL RECEBEDOR AQUI", seria seu email, ou, a caixa de entrada pra qual o email sera enviado.
aonde esta "ASSUNTO AQUI", sera o assunto da mensagem.
aonde esta variavel_com_nome,variavel_com_email e variavel_com_mensagem, acho que nao preciso explicar ne!
desculpa a falta de pontuaçao, nao de proposito!
e desculpa a demora...
(so costuma a funcionar em servidores php online! nao funcionou com o easy php)
Isaque, eu acabei de dar praticamente uma aula sobre o uso do GET e do POST e você usa o GET? Também achei alguns erros no seu código. Até por futura referência vou deixar aqui, talvez esteja cometendo um erro comigo mesmo ao fazer isso.
Taí, provavelmente o mais seguro método que você pode fazer com o GML para enviar dados. Talvez não funcione pois não testei. ;P
- Código:
<?php
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
//Configs
$y_email = "Seu e-mail";
$mensagem = "Mensagem do e-mail. Ex: Olá ". $nome .", você jogou meu jogo, obrigado! ";
$assunto = "Assunto do e-mail";
$corpo = "Nome: ".$nome."\n
Mensagem: ".$mensagem."\n";
if(mail($email,$assunto,$corpo, "From: $y_email")){
echo("Enviado com sucesso!");
}else{
echo("Ocorreu algum erro e o e-mail não foi enviado!");
}
?>
- Código:
nome = url_encode(string(global.nome));
email = url_encode(string(global.email)); //Não vou explicar o que o encode faz nesse caso, mas na minha cabeça, isso aqui vai ser descodificado quando passa pelo POST, se não a mensagem não vai chegar por completo
http_post_string("http://seusite.com.br/site.php", "nome="+ nome +"&email="+email);
Taí, provavelmente o mais seguro método que você pode fazer com o GML para enviar dados. Talvez não funcione pois não testei. ;P
Última edição por Gabreel em Qua 20 Ago 2014, 10:28, editado 2 vez(es)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
se isso e um erro eu nao sei, mais funciona comigo perfeitamente!!!
a proposito, quando eu testei com $_POST deu erro e as mensagens nao chegaram por completo, logo, mudei para $_GET.
nao sou profissional em php, sou um completo iniciante. mais eu ja tinha esse sistema no meu servidor a algum tempo...!
a proposito, quando eu testei com $_POST deu erro e as mensagens nao chegaram por completo, logo, mudei para $_GET.
nao sou profissional em php, sou um completo iniciante. mais eu ja tinha esse sistema no meu servidor a algum tempo...!
Valew pessoal. Vou tentar os dois , apesar de que achei melhor esse negocio de encode...aprece menos inseguro.
ChicoGamer -> eu não fiquei ofendido, na verdade eu tava com medo de falar alguma coisa errada, eu sempre falo besteira .
[edit]
url_encode não é uma função do meu gms ! é 1.4 não tem um script ai q falto não?
ChicoGamer -> eu não fiquei ofendido, na verdade eu tava com medo de falar alguma coisa errada, eu sempre falo besteira .
[edit]
url_encode não é uma função do meu gms ! é 1.4 não tem um script ai q falto não?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Isaque Onix escreveu:se isso e um erro eu nao sei, mais funciona comigo perfeitamente!!!
Tinha um erro. Você trocou o remetente com o seu e-mail. E não é por funcionar que é o melhor caso. E só não chegou por completo por falta do url_encode()
@Rodrigo, sorry, tinha jogado ela dentro de uma lib e não percebi. kk
- Código:
{
/**
url_encode(str): Encode the string <str> in x-www-form-urlencoded format.
*/
var s, hex_digits, special_chars;
s = "";
hex_digits = "0123456789ABCDEF";
special_chars = "$&+,/:;=?@ " + '"' + "'<>#%{}|\^~[]`!";
//Main loop
var i, l, c, o, escapes, escape_bytes;
l = string_length(argument0);
for (i=1; i<=l; i+=1) {
c = string_char_at(argument0, i);
o = ord(c);
escapes = 0;
//Single-byte characters
if (o <= $7F) {
if (string_pos(c, special_chars) != 0) || (o < 32) {
escapes = 1;
escape_bytes[0] = o;
}
}
//2-byte characters
else if (o <= $7FF) {
escapes = 2;
escape_bytes[0] = (o>>6)+192;
escape_bytes[1] = (o&63)+128;
}
//3-byte characters
else if (o <= $FFFF) {
escapes = 3;
escape_bytes[0] = (o>>12)+224;
escape_bytes[1] = ((o>>6)&63)+128;
escape_bytes[2] = (o&63)+128;
}
//Too long
else {
show_error("Invalid character.", true);
}
//Dump in escape characters, if any
if (escapes == 0) {
s += c;
}
else {
var j;
for (j=0; j<escapes; j+=1) {
s += "%" + string_char_at(hex_digits, (escape_bytes[j]>>4)+1) + string_char_at(hex_digits, (escape_bytes[j]&15)+1);
}
}
}
//Done
return s;
}
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Deu certo valeu kara !!!
Mas eu achei isso bem perigoso. Eu poderia fingir ser qualquer pessoa, mandar infinitos emails... mas eu acho que o lugar onde se hospeda o *.php já deve ter alguma proteção contra isso.
Agora ó fazer meus testes, e aprontar o jogo que vai sair daqui a algum tempo, nada longo.
É porque eu nunca vi um jogo realmente online aki na gmbr, se tem deve ser só 1 ou 2 bem antigos.
Não pensem que vou esquecer dos créditos
Mas eu achei isso bem perigoso. Eu poderia fingir ser qualquer pessoa, mandar infinitos emails... mas eu acho que o lugar onde se hospeda o *.php já deve ter alguma proteção contra isso.
Agora ó fazer meus testes, e aprontar o jogo que vai sair daqui a algum tempo, nada longo.
É porque eu nunca vi um jogo realmente online aki na gmbr, se tem deve ser só 1 ou 2 bem antigos.
Não pensem que vou esquecer dos créditos
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Poder, até poderia (inclusive por isso esse assunto é proibido na GMC), mas convenhamos, a pessoa não precisa fazer tudo isso pra enviar spam, tem métodos mais fáceis, por isso decidi compartilhar e não censurar.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros