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Iniciar Variavel Local pelo Script

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Mensagem por 7hiagomp Qua 16 Jul 2014, 13:57

olá,
estou criando uma room cheia de objetos que tem o mesmo código, são muitos mesmo, então resolvi criar um script para todos, mas estou enfrentando uma dificuldade. Preciso iniciar uma variável local que permite que o jogador mova apenas o objeto sob o mouse. Copiando e colando o código nos objetos já funcionou, mas pelo script não está dando certo. me ajudem por favor.

Script:

erro:

A intenção é que cada objeto na sala tenha sua propria variavel local "ok"
valeu.



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Mensagem por Lauro Qua 16 Jul 2014, 14:18

Vai ver vc tenha que inicializar antes, marcando como false msm antes de verificar
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Mensagem por Gonçalves Qua 16 Jul 2014, 14:29

Apartir do momento que você define ela como local ("var ok;") ele só servirá para aquele script. Por quê não tira o "var ok;" ué? '-'
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Mensagem por Witen Qua 16 Jul 2014, 21:01

Amigo a variável não pode ser temporária e tente fazer uma checagem para definir a variável como false caso não esteja arrastando o obj.
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Mensagem por antchita Qui 17 Jul 2014, 02:54

sim o script conter uma variavel local ou temporaria e voce chamar o script pelo criate do objecto, automaticamente essa variavel ha de pertencer ao objecto. assim é so vc marcar falso no script, e quando clicar para arrastar ela primeiro fica true e depois faz as açoes, ao soltar mete pra ficar false, isso ha de acontecer apenas no objecto em q o cursor esta em cima, acho melhor nao usar uma variavel global e tira o var antes d variavel.
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Mensagem por chicoweb Qui 17 Jul 2014, 12:15


Como o antchita disse, se o script é chamado de dentro do objeto então a variavel criada na script passa a ser do objeto que a chamou.

O que acontece é o seguinte: Sempre que ele entrar no script a variavel ok vai zerar pq vc está declarando ela ali e como o step chama ela a todo momento isso acontece.

Solução:

- No create de cada objeto caixa que vc criar declare a "var ok";
- Aí vc retira o "var ok" do script;

Testa lá deve funcionar sim.


OBS: Sei que se vc tem bilhoes de caixas criadas vai ficar dificil, então faz outro script tipo "scr_caixas_iniciar" ai vc declara tudo ali e chama esse script no create das caixas. Não tem jeito pelo menos uma vez vc vai ter que mexer em todos os creates, mas pelo menos com o script, se vc quiser inserir mais alguma var, é só ir no script "scr_caixas_iniciar".
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