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{Pedido De Script} De Distancia deMouse
3 participantes
Página 1 de 1
{Pedido De Script} De Distancia deMouse
Tipo qual o script do obj_player seguir o mouse!
Me ajudem pf
Quem ajudar darei credito para o pessoal no meu jogo
''!A luta pela america!''
Editado por Lucas Lunar:
Movido para "Perguntas e Respostas". Tenha mais atenção aonde posta.
Me ajudem pf
Quem ajudar darei credito para o pessoal no meu jogo
''!A luta pela america!''
Editado por Lucas Lunar:
Movido para "Perguntas e Respostas". Tenha mais atenção aonde posta.
Re: {Pedido De Script} De Distancia deMouse
Nem sei porque eu to fazendo isso, mas...
Qualquer pesquisada no Manual dn GM ja resolveria isto. Mas:
Qualquer pesquisada no Manual dn GM ja resolveria isto. Mas:
- Código:
move_toards_point(mouse_x,mouse_y,4)
Re: {Pedido De Script} De Distancia deMouse
No step do Objeto que vai seguir o mouse:
Você pode mudar o valor 5 para maior se desejar um movimento mais lento, e para menor se desejar um movimento mais rapido =D
Só! =D
- Código:
var distancia, direcao;
distancia=(point_distance(x,y,mouse_x,mouse_y)); // A distancia é igual ao ponto de onde está o mouse, criamos esta variavel
//para que essa distancia se torne a velocidade, ou seja, quando o mouse estiver muito longe do objeto vai aumentar os pixels,
//sendo assim a velocidade vai ser maior! E quando o mouse estiver próximo ao objeto, vai diminuir os pixels, sendo assim a
//velocidade irá diminuir!
direcao=(point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)); // Aqui é simples o objeto irá em direção ao ponto onde o mouse está!
motion_set(direcao,distancia/5); // Aqui nós "Setamos" o movimento do objeto, ou seja, fazemos ele se mover com o seguinte
//código: motion¹_set²(dir,spd) movimento¹_definição²(direção*,velocidade**) *aqui vai ser a nossa variavel direcao pois o
//objeto tem que ir para o mouse. **Aqui será nossa velocidade, que é "setada" pela variavel distancia!
Você pode mudar o valor 5 para maior se desejar um movimento mais lento, e para menor se desejar um movimento mais rapido =D
Só! =D
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