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Uma instancia feita com vários objetos diferentes
3 participantes
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Uma instancia feita com vários objetos diferentes
gostaria de criar uma engine parecida com essa do link
http://img0.liveinternet.ru/images/attach/c/5/3970/3970473_sprite198.swf
ela é tipo vários objetos diferentes agindo com uma só instancia né?
alguém poderia me apontar a direção para fazer algo parecido?
não quero código pronto, só um lugar para começar a estudar ou a idéia geral de uma engine dessa
ps. em 2d, não 3d
http://img0.liveinternet.ru/images/attach/c/5/3970/3970473_sprite198.swf
ela é tipo vários objetos diferentes agindo com uma só instancia né?
alguém poderia me apontar a direção para fazer algo parecido?
não quero código pronto, só um lugar para começar a estudar ou a idéia geral de uma engine dessa
ps. em 2d, não 3d
alexfuziokaandrade7- Data de inscrição : 27/03/2014
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Re: Uma instancia feita com vários objetos diferentes
na verdade, pode ser apenas varios sprites sendo desenhados em sequencia, ou, varias instancias seguindo umas as outras...
Re: Uma instancia feita com vários objetos diferentes
alexfuziokaandrade7 escreveu:gostaria de criar uma engine parecida com essa do link
http://img0.liveinternet.ru/images/attach/c/5/3970/3970473_sprite198.swf
ela é tipo vários objetos diferentes agindo com uma só instancia né?
alguém poderia me apontar a direção para fazer algo parecido?
não quero código pronto, só um lugar para começar a estudar ou a idéia geral de uma engine dessa
ps. em 2d, não 3d
É só você criar as instâncias e dar origem pra elas de modo que elas fiquem "grudadas", depois disso é só fazer elas se movimentarem juntas ou pelo menos de modo que dê a ilusão de ser apenas um objeto. Essa orca ai por exemplo, os objetos dela são centralizado com diferentes profundidades, quanto maior a profundidade maior o "delay" do movimento. Claro, é só um exemplo, não sei se foi feito assim.
Pra eles terem atributos em comum é bom que você cria variáveis globais. Mas esse jeito que te falei só consegui usar pra objetos únicos, pois colocando cada peça no mapa seria bem exaustivo, mas colocando pro objeto spawnar as outras partes acaba ficando bem complicado de configurar pra cada peça recohecer seu "dono".
Re: Uma instancia feita com vários objetos diferentes
1: crie um sprite redondo
2: cre 2 objetos
1 com o nome de controle e o outro com o nome de move
3: adicione esses codigos ao objeto controle:
EVENTO CREATE:
2: cre 2 objetos
1 com o nome de controle e o outro com o nome de move
3: adicione esses codigos ao objeto controle:
EVENTO CREATE:
- Código:
for(i=0; i<101; i+=1){
objeto[i]=instance_create(0,0,move)
Max=i}
- Código:
for(i=0; i<101; i+=1){
if(i=Max){
objeto[i].direction=point_direction(objeto[i].x,objeto[i].y,mouse_x,mouse_y)
objeto[i].speed=5
}else{
objeto[i].direction=point_direction(objeto[i].x,objeto[i].y,objeto[i+1].x,objeto[i+1].y)
objeto[i].speed=5
}}
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