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Uma instancia feita com vários objetos diferentes

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Mensagem por alexfuziokaandrade7 Ter 12 Ago 2014, 19:24

gostaria de criar uma engine parecida com essa do link

http://img0.liveinternet.ru/images/attach/c/5/3970/3970473_sprite198.swf

ela é tipo vários objetos diferentes agindo com uma só instancia né?

alguém poderia me apontar a direção para fazer algo parecido?
não quero código pronto, só um lugar para começar a estudar ou a idéia geral de uma engine dessa

ps. em 2d, não 3d
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Mensagem por Isaque Onix Ter 12 Ago 2014, 19:33

na verdade, pode ser apenas varios sprites sendo desenhados em sequencia, ou, varias instancias seguindo umas as outras...
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Mensagem por matheusco Ter 12 Ago 2014, 20:33

alexfuziokaandrade7 escreveu:gostaria de criar uma engine parecida com essa do link

http://img0.liveinternet.ru/images/attach/c/5/3970/3970473_sprite198.swf

ela é tipo vários objetos diferentes agindo com uma só instancia né?

alguém poderia me apontar a direção para fazer algo parecido?
não quero código pronto, só um lugar para começar a estudar ou a idéia geral de uma engine dessa

ps. em 2d, não 3d

É só você criar as instâncias e dar origem pra elas de modo que elas fiquem "grudadas", depois disso é só fazer elas se movimentarem juntas ou pelo menos de modo que dê a ilusão de ser apenas um objeto. Essa orca ai por exemplo, os objetos dela são centralizado com diferentes profundidades, quanto maior a profundidade maior o "delay" do movimento. Claro, é só um exemplo, não sei se foi feito assim.

Pra eles terem atributos em comum é bom que você cria variáveis globais. Mas esse jeito que te falei só consegui usar pra objetos únicos, pois colocando cada peça no mapa seria bem exaustivo, mas colocando pro objeto spawnar as outras partes acaba ficando bem complicado de configurar pra cada peça recohecer seu "dono".
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Mensagem por Isaque Onix Ter 12 Ago 2014, 20:59

1: crie um sprite redondo
2: cre 2 objetos
1 com o nome de controle e o outro com o nome de move
3: adicione esses codigos ao objeto controle:

EVENTO CREATE:
Código:
for(i=0; i<101; i+=1){
objeto[i]=instance_create(0,0,move)
Max=i}
EVENTO STEP:
Código:
for(i=0; i<101; i+=1){
if(i=Max){
objeto[i].direction=point_direction(objeto[i].x,objeto[i].y,mouse_x,mouse_y)
objeto[i].speed=5
}else{
objeto[i].direction=point_direction(objeto[i].x,objeto[i].y,objeto[i+1].x,objeto[i+1].y)
objeto[i].speed=5
}}
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