GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


colisão objetos diferentes

Ir para baixo

colisão objetos diferentes Empty colisão objetos diferentes

Mensagem por Convidad Dom 24 Abr 2011, 18:57

Bom eu estou aqui digitando este topico Oo,e estou com um probrema no meu jogo,eu queria que quando encostasse no obj_explodir,todos os obj_bomba explodissem,mas como faser isso,ex:
tem os objetos
obj_espinho_explode1
obj_espinho_explode2
obj_espinho_explode3
obj_espinho_explode4
cada um em uma direção(direção seria para os lados e para cima e para baixo Oo),e eu queria que quando encostasse no obj_explodir,todos os 4 objetos explodisem,como eu disse logo acima,mas como eu faria isso(eu ja fiz no meu outro jogo,mas o negocio é um poco deferente,quiu de agora)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

colisão objetos diferentes Empty Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por gustavo ferreira Dom 24 Abr 2011, 19:03

faz assim cria um objeto para servir de parent sos espinhos ae no create desse objeto vc coloca
Código:
global.explodir=false
ae vc coloca uma colisão dele com o objeto explodir e coloca assim
Código:
global.explodir=true
ae no step dele vc coloca
Código:
if global.explodir=true{
//codigo para explodir
}
ae vc coloca esse objeto como parent de todos os espinhos tendeu?! espero ter ajudado!! blz
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : colisão objetos diferentes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

colisão objetos diferentes Empty Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por Convidad Dom 24 Abr 2011, 19:10

no step e na colisão do player com o objeto exoplodir?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

colisão objetos diferentes Empty Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por gustavo ferreira Dom 24 Abr 2011, 19:13

todos os codigos devem ser colocados no objeto _parent ae vc vai nos espinhos e coloca esse obj_parent como parente de todos os objetos espinhos
tendeu?!
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : colisão objetos diferentes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

colisão objetos diferentes Empty Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por Convidad Dom 24 Abr 2011, 19:19

n entendi direito,eu queria que o obj_player em colisão com obj explodir,destruice os objetos explodir,isso seria do objeto parent em colisão com o obj_explodir,pelo que eu entendi
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

colisão objetos diferentes Empty Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por gustavo ferreira Dom 24 Abr 2011, 19:27

ah então faz assim no create do player
Código:
global.explode=false
ae na colisão do player com o obj_explode coloca assim
Código:
global.explode=true
ae no step do obj_espinho_explode1 vc coloca
Código:
if global.explode=true{
//codigos que fazem explodir
}
ae vc tem duas opções vc coloca esse codigo no step de todos os espinhos ou vc coloca o espinho 1 como parente dos outros espinhos (assim é mais facil). espero ter ajudado!! XD
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : colisão objetos diferentes Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

colisão objetos diferentes Empty Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por Convidad Dom 24 Abr 2011, 19:32

vlw gustavo ferreira era isso mesmo(eu tentei faser de um outro jeito,acabou que o player explodiu e criou o efeito de fireworks kkkkkk)vou até cilicar em merci
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

colisão objetos diferentes Empty Re: colisão objetos diferentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos