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Inimigo perseguir personagem quando estiver perto

3 participantes

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Mensagem por Babi_Ramos Ter 29 Jul 2014, 23:00

Eu sou nova no Game Maker e por isso não sei muito e preciso de ajuda. Eu gostaria de saber como eu faço com que o inimigo persiga e ataque o personagem apenas quando ele estiver a certa distância e pular quando houver um obstáculo. Agradeço desde já. Very Happy
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Mensagem por Tio-Orochi Qua 30 Jul 2014, 10:26

oi gostaria de uma engine?
por que eu mesmo faço.
(vou colocar bem explicadinho)
falou! Very Happy
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Mensagem por Mikasuki Qua 30 Jul 2014, 10:27

Eu tenho um sistema parecido no meu projeto. Claro que esse foi o meu jeito, mas vc deve programar da sua forma:

1. Criei uma variável chamada "longe"

2. No step event do inimigo, fiz o seguinte:


if player.x < inimigo.x + 60 {longe = 0} else {longe = 1}

Explicando: sempre que a variável x do player for menor que a variável x do inimigo mais 60 (a distancia mínima que vc preferir) a variável "longe" fica true, caso contrário, false

3. A partir dai vc pode criar outro step event programando a sua sequencia de eventos que desejar para a variável longe sendo true ou false.

Espero ter ajudado!
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Mensagem por Babi_Ramos Qua 30 Jul 2014, 15:07

Mikasuki escreveu:Eu tenho um sistema parecido no meu projeto. Claro que esse foi o meu jeito, mas vc deve programar da sua forma:

1. Criei uma variável chamada "longe"

2. No step event do inimigo, fiz o seguinte:


if player.x < inimigo.x + 60 {longe = 0} else {longe = 1}

Explicando: sempre que a variável x do player for menor que a variável x do inimigo mais 60 (a distancia mínima que vc preferir) a variável "longe" fica true, caso contrário, false

3. A partir dai vc pode criar outro step event programando a sua sequencia de eventos que desejar para a variável longe sendo true ou false.

Espero ter ajudado!

Muito obrigada! Funcionou certinho Very Happy
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Mensagem por Babi_Ramos Qua 30 Jul 2014, 15:09

StartGame escreveu:oi gostaria de uma engine?
por que eu mesmo faço.
(vou colocar bem explicadinho)
falou! Very Happy

Agradeço pela resposta, mas já consegui resolver Smile
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