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Inimigo perseguir personagem quando estiver perto
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
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Inimigo perseguir personagem quando estiver perto
Eu sou nova no Game Maker e por isso não sei muito e preciso de ajuda. Eu gostaria de saber como eu faço com que o inimigo persiga e ataque o personagem apenas quando ele estiver a certa distância e pular quando houver um obstáculo. Agradeço desde já.
Babi_Ramos- Data de inscrição : 29/07/2014
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Re: Inimigo perseguir personagem quando estiver perto
oi gostaria de uma engine?
por que eu mesmo faço.
(vou colocar bem explicadinho)
falou!
por que eu mesmo faço.
(vou colocar bem explicadinho)
falou!
Tio-Orochi- Data de inscrição : 09/06/2014
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Re: Inimigo perseguir personagem quando estiver perto
Eu tenho um sistema parecido no meu projeto. Claro que esse foi o meu jeito, mas vc deve programar da sua forma:
1. Criei uma variável chamada "longe"
2. No step event do inimigo, fiz o seguinte:
Explicando: sempre que a variável x do player for menor que a variável x do inimigo mais 60 (a distancia mínima que vc preferir) a variável "longe" fica true, caso contrário, false
3. A partir dai vc pode criar outro step event programando a sua sequencia de eventos que desejar para a variável longe sendo true ou false.
Espero ter ajudado!
1. Criei uma variável chamada "longe"
2. No step event do inimigo, fiz o seguinte:
if player.x < inimigo.x + 60 {longe = 0} else {longe = 1}
Explicando: sempre que a variável x do player for menor que a variável x do inimigo mais 60 (a distancia mínima que vc preferir) a variável "longe" fica true, caso contrário, false
3. A partir dai vc pode criar outro step event programando a sua sequencia de eventos que desejar para a variável longe sendo true ou false.
Espero ter ajudado!
Mikasuki- Data de inscrição : 28/01/2010
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Re: Inimigo perseguir personagem quando estiver perto
Mikasuki escreveu:Eu tenho um sistema parecido no meu projeto. Claro que esse foi o meu jeito, mas vc deve programar da sua forma:
1. Criei uma variável chamada "longe"
2. No step event do inimigo, fiz o seguinte:
if player.x < inimigo.x + 60 {longe = 0} else {longe = 1}
Explicando: sempre que a variável x do player for menor que a variável x do inimigo mais 60 (a distancia mínima que vc preferir) a variável "longe" fica true, caso contrário, false
3. A partir dai vc pode criar outro step event programando a sua sequencia de eventos que desejar para a variável longe sendo true ou false.
Espero ter ajudado!
Muito obrigada! Funcionou certinho
Babi_Ramos- Data de inscrição : 29/07/2014
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Re: Inimigo perseguir personagem quando estiver perto
StartGame escreveu:oi gostaria de uma engine?
por que eu mesmo faço.
(vou colocar bem explicadinho)
falou!
Agradeço pela resposta, mas já consegui resolver
Babi_Ramos- Data de inscrição : 29/07/2014
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