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como faço pra quando a pontuação chegar a 100 acrescentar uma vida ao player ?

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como faço pra quando a pontuação chegar a 100 acrescentar uma vida ao player ? Empty como faço pra quando a pontuação chegar a 100 acrescentar uma vida ao player ?

Mensagem por doug_maker Seg 15 Jun 2009, 23:00

como faço pra quando a pontuação chegar a 100 acrescentar uma vida ao player ?[i]

eu também queria saber como eu acho sprites de botões do menu como "INICIAR" "SAIR" "INSTRUCÔES" ja proucurei no google + não achei
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Mensagem por patoki Ter 16 Jun 2009, 05:07

para a primeira questao e:

Código:
if pontos=100{ //se pontos = 100
vida+=1 // mais uma vida
pontos=0 //retorna pontos para 0
}

ATENÇAO:tem de ter primeiro as vars vida e pontos no EVENT CREATE
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Mensagem por Froidz Ter 16 Jun 2009, 06:36

Isso da meio errado, pq se derrepente o numero for quebrado e pular do 99 pro 101 (por exemplo), entao o certo, seria checar se eh igual ou maior que 100, apenas acrescentando esse sinal ">":

Código:
if pontos>=100{ //se pontos forem maior ou igual a 100
vida+=1 // mais uma vida
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}
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Mensagem por SIGILOSO Ter 16 Jun 2009, 08:35

Cara quanto ao menu o ideal msm era vc msm fazer...
ou pede pra alguém do forum,c quiser eu faço pra vc
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Mensagem por doug_maker Ter 16 Jun 2009, 10:48

Código:
if pontos=100{ //se pontos = 100
vida+=1 // mais uma vida
pontos=0 //retorna pontos para 0
}



ATENÇAO:tem de ter primeiro as vars vida e pontos no EVENT CREATE



como eu faço as vars vida e pontos no event creat ?
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Mensagem por patoki Ter 16 Jun 2009, 12:37

no evento create crie um execute code(esta na lib 'control'):

Código:

vida=3 //define as vidas que o player tera no inicio d jogo
pontos=0 //cria a var pontos com o valor 0

Use mesmo o codigo do Froidz:
if pontos>=100{ //se pontos forem maior ou igual a 100
vida+=1 // mais uma vida
pontos=0 //retorna pontos para 0
}
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Mensagem por vinians Ter 16 Jun 2009, 13:43

Para ganhar uma vida a CADA 100 pontos faça o seguinte:
Na rotina que aumenta o ponto coloque esse codigo:
Código:

score += 10; //aumenta o ponto em 10 por exemplo
if (score mod 100 == 0)
{
  lives += 1;
}
ps. Eu usei a variavel SCORE e a variavel LIVES que ja é feita pra controlar respectivamente o ponto e as vidas do jogador, mais pode ser qualquer outra.
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Mensagem por doug_maker Ter 16 Jun 2009, 23:15

sera que você poderia fazer um engine rapida disso ? ! porque ta zerando o placar + não ta acrescentando a vida
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Mensagem por vinians Qua 17 Jun 2009, 09:27

Amigo, fazendo como eu coloquei não tem como zerar. A não ser que você esteja usando outra variavel, com certeza o problema esta ai no seu código. No caso estou usando score e lives que são padrão no GM mais poderia ser qualquer outra. Sugiro que vc de uma revisada no seu codigo. Esse parte ai deve ser colocada no evento que vc ganha pontos.
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Mensagem por doug_maker Dom 28 Jun 2009, 15:34

NÃO DEU CERTO AINDA EU FIZ ESSE CÓDIGO NO CREATE?

LIVES=false;//variável
SCORE=false;//variável

E USEI O CODIGO QUE O VINIANS PASSOU :


score += 10; //aumenta o ponto em 10 por exemplo
if (score mod 100 == 0)
{
lives += 1;
}

E NÃO DEU AINDA
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Mensagem por vinians Dom 28 Jun 2009, 15:39

Amigo, a variável LIVES é o total de vidas deve ser inicializada com o numero de vidas e não com false. A variavel SCORE é o total de pontos deve ser inicializada com 0 e não com false;
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Mensagem por All-x Dom 28 Jun 2009, 16:01

Ja que explicação não esta adiantando, vamos a uma engine:

http://www.sharex.com.br/files/1925846395/engine__vida_by_Alex_FC.rar.html

E ve se estuda bem ela! Com toda essa explicação e você ainda não conseguir, é falta de estudo em GML! Estude, blz?

FLWS!
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Mensagem por doug_maker Seg 29 Jun 2009, 19:46

se vcs tivecem me falado esse código aki eu não precisava de todo esse rodeio com as varaveis if score>=100{lives+=1 score=0}
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Mensagem por vinians Seg 29 Jun 2009, 20:48

doug_maker escreveu:se vcs tivecem me falado esse código aki eu não precisava de todo esse rodeio com as varaveis if score>=100{lives+=1 score=0}
Isso não funciona amigo, pois toda vez que o cara fizer 100 pontos ele ganha vida, mais o score volta pra 0. A não ser que vc some 2 variaveis score uma pra mostrar o total geral de pontos e outra pra contar de 100 em 100 e ganhar vida. Sinceramente não sei porque aquele exemplo que te passei não funcionou. Sempre uso em meus games!
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Mensagem por doug_maker Ter 30 Jun 2009, 10:56

não funciono comigo porque eu sou burro no game maker eu mexo nele não faz muito tempo e eu botei esse código if score>=100{lives+=1 score=0 sound_play(som_vida)} no evento step e funciona perfeitamente quando chega a 100 pontos acrescenta uma vida e a pontuação zera e faz o som da vida
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