Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Importar GM 8.1 > para GM - Studio
2 participantes
Página 1 de 1
Importar GM 8.1 > para GM - Studio
Boa noite!
Nessa onda de GM Studio grátis, eu importei meu projeto para o "novo" GM.
Porém acredito que meus códigos estão ultrapassados (Até porque não funcionam no GM Studio)
Tenho o Seguinte Erro:
ERRO 1 -
Sim, está claro o Game Maker Studio não lê mais esses comandos :
ERRO 2 -
Se entendi, não posso usar "argument" fora de um script.
Meu código é o seguinte:
Duvida: Como é que eu coloco isso no script?
PS. Já tentei copiar e colar em um novo script e chama-lo no local do código, mas não funciona.
Muito Obrigado
Nessa onda de GM Studio grátis, eu importei meu projeto para o "novo" GM.
Porém acredito que meus códigos estão ultrapassados (Até porque não funcionam no GM Studio)
Tenho o Seguinte Erro:
ERRO 1 -
Sim, está claro o Game Maker Studio não lê mais esses comandos :
- Código:
1-message_background //Que seria o back da mensagem
2-message_button //botão da mensagem
3-message_button_font //Fonte do Botao
4-message_text_font //Fonte do Texto
ERRO 2 -
Se entendi, não posso usar "argument" fora de um script.
Meu código é o seguinte:
- Código:
//DESENHANDO O TEXTO
argument0 = view_xview+120 // X DO TEXTO
argument1 = view_yview+13 //Y DO TEXTO
argument2 = 1 // GROSSURA DA BORDA
argument3 = string(global.hp)+"%" //TEXTO
draw_set_font(font_hp)
var color;
color=draw_get_color();
draw_set_color(c_black); //Cor da borda
for(i=argument0-argument2;i<=argument0+argument2;
i+=1){
for(n=argument1-argument2;n<=argument1+argument2;
n+=1){
draw_text(i,n,argument3);}}
draw_set_color(c_white); //cor do texto
draw_text(argument0,argument1,argument3);
draw_set_color(color);
Duvida: Como é que eu coloco isso no script?
PS. Já tentei copiar e colar em um novo script e chama-lo no local do código, mas não funciona.
Muito Obrigado
biscoito- Data de inscrição : 07/06/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 181
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Importar GM 8.1 > para GM - Studio
Erro1- É realmente amigo essas funções se tornaram obsoletas, enfrentei o mesmo problema e resolvi criar um script que cria botões são 15 argumentos(como um botão pode variar muito de outro), mas é só para botões no caso show_menssage você teria que criar um próprio, não seria muito difícil um draw_sprite, para desenhar o fundo um draw_text desenhar a mensagem o problema seria o botão pois não existe um draw_button ><"
Erro2
olhe um script é assim:
Erro2
- Código:
argument0 = view_xview+120 // X DO TEXTO
olhe um script é assim:
- Código:
NomeDoScript(argument0,argument1,argument2,...ate 15)
- Código:
var color;
color=draw_get_color();
draw_set_color(c_black); //Cor da borda
for(i=argument0-argument2;i<=argument0+argument2;
i+=1){
for(n=argument1-argument2;n<=argument1+argument2;
n+=1){
draw_text(i,n,argument3);}}
draw_set_color(c_white); //cor do texto
draw_text(argument0,argument1,argument3);
draw_set_color(color);
- Código:
NomeQueVcEscolheuProScript(view_xview+120,view_yview+13,1,string(global.hp)+"%")
Tópicos semelhantes
» importar para GMStudio
» [GMS] script para usuario importar sprite
» importar arquivos para o game maker
» [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8
» Tem como importar modelagens feitas no Google SketchUp para o GM?
» [GMS] script para usuario importar sprite
» importar arquivos para o game maker
» [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8
» Tem como importar modelagens feitas no Google SketchUp para o GM?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos