Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentropor Rukasu777 Ontem à(s) 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
[Resolvido]Importar room para o GameMaker 8
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Importar room para o GameMaker 8
Oi pessoal, vou criar um jogo online com varios recursos onlines e offlines.
Um deles é q vc pode baixar locais pra importar nele.
Mas antes eu gostaria de saber, há como importar rooms para o Game Maker por um codigo ou script ou outra coisa? Ficarei grato! Procurei aqui mas não achei nada falando sobre.
Ah, vai ser um Pokémon online-offline, um jogo de pokemon desses dos consoles misturado com um RPG online, quero fazer com q a pessoa baixe as regiões, tipo: baixar Kanto e importar! pouco a pouco vou revelando o que vai ter nesse jogo no meu blog.
Um deles é q vc pode baixar locais pra importar nele.
Mas antes eu gostaria de saber, há como importar rooms para o Game Maker por um codigo ou script ou outra coisa? Ficarei grato! Procurei aqui mas não achei nada falando sobre.
Ah, vai ser um Pokémon online-offline, um jogo de pokemon desses dos consoles misturado com um RPG online, quero fazer com q a pessoa baixe as regiões, tipo: baixar Kanto e importar! pouco a pouco vou revelando o que vai ter nesse jogo no meu blog.
Última edição por Lázaro Games em Seg 09 Jul 2012, 17:04, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8
O jeito é você mesmo fazer um "arquivo room", já que o Gm não tem suporte à isso. O que teria neste arquivo:
- Todas as posições das instâncias
- Todas os "Creation Code" das instâncias (opcional)
- Velocidade da room (apesar que eu acredito que todas as rooms teriam a mesma velocidade)
- Tamanho da room (você usaria views para deixar do tamanho certo)
Poderia ser um arquivo INI, dessa forma seria mais fácil.
O arquivo seria algo assim:
Você faz um loop das chaves "Inst"+numero, dependendo do "Quant". É legal fazer algo assim pois as pessoas podiam fazer as próprias fazes.
siam étA!
- Todas as posições das instâncias
- Todas os "Creation Code" das instâncias (opcional)
- Velocidade da room (apesar que eu acredito que todas as rooms teriam a mesma velocidade)
- Tamanho da room (você usaria views para deixar do tamanho certo)
Poderia ser um arquivo INI, dessa forma seria mais fácil.
O arquivo seria algo assim:
- Código:
[Tamanho]
Larg=800
Alt=600
Quant=3
[Inst0]
Obj=obj_bloco
X=32
Y=32
[Inst1]
Obj=obj_bloco
X=32
Y=64
[Inst3]
Obj=obj_carinha
X=320
Y=320
Você faz um loop das chaves "Inst"+numero, dependendo do "Quant". É legal fazer algo assim pois as pessoas podiam fazer as próprias fazes.
siam étA!
Re: [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8
bom, pode dar certo, mas seriam muitas instancias, pois uma região de pokemon é super-extensa. Então pensei o seguinte, criarei uma room vazia, e uma arquivo. Esse arquivo será uma screen da região, só que no formato .map. Criarei um script que fará com q o background dessa room seja o arquivo, assim vc tipo baixa a room, os objetos e outras coisas vão em outro arquivo, usarei um script de montagem de rooms. Obrigado mesmo assim!
Está resolvido!
Está resolvido!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|