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[Resolvido]Importar room para o GameMaker 8
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Importar room para o GameMaker 8
Oi pessoal, vou criar um jogo online com varios recursos onlines e offlines.
Um deles é q vc pode baixar locais pra importar nele.
Mas antes eu gostaria de saber, há como importar rooms para o Game Maker por um codigo ou script ou outra coisa? Ficarei grato! Procurei aqui mas não achei nada falando sobre.
Ah, vai ser um Pokémon online-offline, um jogo de pokemon desses dos consoles misturado com um RPG online, quero fazer com q a pessoa baixe as regiões, tipo: baixar Kanto e importar! pouco a pouco vou revelando o que vai ter nesse jogo no meu blog.
Um deles é q vc pode baixar locais pra importar nele.
Mas antes eu gostaria de saber, há como importar rooms para o Game Maker por um codigo ou script ou outra coisa? Ficarei grato! Procurei aqui mas não achei nada falando sobre.
Ah, vai ser um Pokémon online-offline, um jogo de pokemon desses dos consoles misturado com um RPG online, quero fazer com q a pessoa baixe as regiões, tipo: baixar Kanto e importar! pouco a pouco vou revelando o que vai ter nesse jogo no meu blog.
Última edição por Lázaro Games em Seg 09 Jul 2012, 17:04, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8
O jeito é você mesmo fazer um "arquivo room", já que o Gm não tem suporte à isso. O que teria neste arquivo:
- Todas as posições das instâncias
- Todas os "Creation Code" das instâncias (opcional)
- Velocidade da room (apesar que eu acredito que todas as rooms teriam a mesma velocidade)
- Tamanho da room (você usaria views para deixar do tamanho certo)
Poderia ser um arquivo INI, dessa forma seria mais fácil.
O arquivo seria algo assim:
Você faz um loop das chaves "Inst"+numero, dependendo do "Quant". É legal fazer algo assim pois as pessoas podiam fazer as próprias fazes.
siam étA!
- Todas as posições das instâncias
- Todas os "Creation Code" das instâncias (opcional)
- Velocidade da room (apesar que eu acredito que todas as rooms teriam a mesma velocidade)
- Tamanho da room (você usaria views para deixar do tamanho certo)
Poderia ser um arquivo INI, dessa forma seria mais fácil.
O arquivo seria algo assim:
- Código:
[Tamanho]
Larg=800
Alt=600
Quant=3
[Inst0]
Obj=obj_bloco
X=32
Y=32
[Inst1]
Obj=obj_bloco
X=32
Y=64
[Inst3]
Obj=obj_carinha
X=320
Y=320
Você faz um loop das chaves "Inst"+numero, dependendo do "Quant". É legal fazer algo assim pois as pessoas podiam fazer as próprias fazes.
siam étA!
Re: [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8
bom, pode dar certo, mas seriam muitas instancias, pois uma região de pokemon é super-extensa. Então pensei o seguinte, criarei uma room vazia, e uma arquivo. Esse arquivo será uma screen da região, só que no formato .map. Criarei um script que fará com q o background dessa room seja o arquivo, assim vc tipo baixa a room, os objetos e outras coisas vão em outro arquivo, usarei um script de montagem de rooms. Obrigado mesmo assim!
Está resolvido!
Está resolvido!
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