GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[Resolvido]Importar room para o GameMaker 8

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Importar room para o GameMaker 8 Empty [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8

Mensagem por Lázaro Games Dom 08 Jul 2012, 16:28

Oi pessoal, vou criar um jogo online com varios recursos onlines e offlines.
Um deles é q vc pode baixar locais pra importar nele.

Mas antes eu gostaria de saber, há como importar rooms para o Game Maker por um codigo ou script ou outra coisa? Ficarei grato! Procurei aqui mas não achei nada falando sobre.
Ah, vai ser um Pokémon online-offline, um jogo de pokemon desses dos consoles misturado com um RPG online, quero fazer com q a pessoa baixe as regiões, tipo: baixar Kanto e importar! pouco a pouco vou revelando o que vai ter nesse jogo no meu blog.


Última edição por Lázaro Games em Seg 09 Jul 2012, 17:04, editado 2 vez(es)
Lázaro Games
Lázaro Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 70
Prêmios : [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.lzstargames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Importar room para o GameMaker 8 Empty Re: [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8

Mensagem por luiz_eldorado Dom 08 Jul 2012, 21:24

O jeito é você mesmo fazer um "arquivo room", já que o Gm não tem suporte à isso. O que teria neste arquivo:
- Todas as posições das instâncias
- Todas os "Creation Code" das instâncias (opcional)
- Velocidade da room (apesar que eu acredito que todas as rooms teriam a mesma velocidade)
- Tamanho da room (você usaria views para deixar do tamanho certo)

Poderia ser um arquivo INI, dessa forma seria mais fácil.
O arquivo seria algo assim:
Código:
[Tamanho]
Larg=800
Alt=600
Quant=3
[Inst0]
Obj=obj_bloco
X=32
Y=32
[Inst1]
Obj=obj_bloco
X=32
Y=64
[Inst3]
Obj=obj_carinha
X=320
Y=320
PS: O "Quant" é a quantidade de instâncias
Você faz um loop das chaves "Inst"+numero, dependendo do "Quant". É legal fazer algo assim pois as pessoas podiam fazer as próprias fazes.

siam étA!
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Importar room para o GameMaker 8 Empty Re: [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8

Mensagem por Lázaro Games Seg 09 Jul 2012, 17:02

bom, pode dar certo, mas seriam muitas instancias, pois uma região de pokemon é super-extensa. Então pensei o seguinte, criarei uma room vazia, e uma arquivo. Esse arquivo será uma screen da região, só que no formato .map. Criarei um script que fará com q o background dessa room seja o arquivo, assim vc tipo baixa a room, os objetos e outras coisas vão em outro arquivo, usarei um script de montagem de rooms. Obrigado mesmo assim!
Está resolvido!
Lázaro Games
Lázaro Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B
Data de inscrição : 08/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 70
Prêmios : [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.lzstargames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Importar room para o GameMaker 8 Empty Re: [Resolvido]Importar room para o GameMaker 8

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos