GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Camera Seguir Fora da Tela?

+3
Rodrigo Santiago
WellingtonBecker
LightSpeedy
7 participantes

Ir para baixo

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por LightSpeedy Qua 25 Jun 2014, 19:53

Bem eu estou criando um jogo Multiplayer que o objetivo principal é pular o mais alto possivel porem a room tem so 500 de Height(tamanho vertical)e quando o player chega no topo a camera para de seguilo e vai la para baixo e isso atrapalha e muito a jogabilidade,vou tentar dar exemplo doq eu quero:

Inicio da room:

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Y4IAmFt

Como é:

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? YacwJIW

Como eu quero:

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? WNVIewg

espero que isso seja possivel,obrigado a todos por terem lido até aquie Very Happy(principalemnte quem responder)
LightSpeedy
LightSpeedy

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/04/2013
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios : seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty Re: Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por WellingtonBecker Qua 25 Jun 2014, 20:01

Amigo, o final da room é o limite de visão do jogo. Faça uma room maior então para isso.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty Re: Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 25 Jun 2014, 22:04

Não...não e verdade.
Você simplesmente pode usar view_xview[0] e view_yview[0] em vez de usar view_object[0](que é aquele que tem no editor de room).

coloque view_xview[0]=view_width[0]/2+x e view_yview[0]=view_height[0]/2+y

No evento DRAW para não acontecer um pequeno atraso.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty Re: Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por LightSpeedy Qua 25 Jun 2014, 22:27

não funcionou as variaveis view_width e view_height nao existem
LightSpeedy
LightSpeedy

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/04/2013
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios : seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty Re: Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por 7hiagomp Qua 25 Jun 2014, 22:31

Elas se chamam

view_wview[ x ]
view_hview[ x ]

x = número da view.

ps.: corrigi pq tinha posto o nome errado.
7hiagomp
7hiagomp

Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios : seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty Re: Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por Willy Qua 25 Jun 2014, 23:15

WellingtonBecker escreveu:Amigo, o final da room é o limite de visão do jogo. Faça uma room maior então para isso.
Rodrigo Santiago escreveu:Não...não e verdade.
Sim, é verdade, Wellington está "parcialmente certo", da mesmo forma que o Rodrigo está "parcialmente errado". Mesmo que se crie um sistema para desenhar a área fora da room, a cor do "outside room" ficará visível. Particularmente, considero isso como falta de profissionalismo. Criar uma room maior com uma "margem de segurança" pra mim é mais viável e bem mais atraente do que exibir um fundo preto em contraste com o cenário do jogo. Claro, cada caso é um caso, e cabe ao desenvolvedor decidir o que é melhor para o jogo em questão.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty Re: Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por DUDU951 Qua 25 Jun 2014, 23:21

Willy escreveu:
WellingtonBecker escreveu:Amigo, o final da room é o limite de visão do jogo. Faça uma room maior então para isso.
Rodrigo Santiago escreveu:Não...não e verdade.
Sim, é verdade, Wellington está "parcialmente certo", da mesmo forma que o Rodrigo está "parcialmente errado". Mesmo que se crie um sistema para desenhar a área fora da room, a cor do "outside room" ficará visível. Particularmente, considero isso como falta de profissionalismo. Criar uma room maior com uma "margem de segurança" pra mim é mais viável e bem mais atraente do que exibir um fundo preto em contraste com o cenário do jogo. Claro, cada caso é um caso, e cabe ao desenvolvedor decidir o que é melhor para o jogo em questão.

Eu nunca me incomodei com o fundo preto quando jogava pokémon..
avatar
DUDU951

Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios : seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty Re: Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por Willy Qua 25 Jun 2014, 23:40

DUDU951 escreveu:Eu nunca me incomodei com o fundo preto quando jogava pokémon..
A questão é saber se o autor do tópico se incomoda.
Willy escreveu:Claro, cada caso é um caso, e cabe ao desenvolvedor decidir o que é melhor para o jogo em questão.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty Re: Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por LightSpeedy Qua 25 Jun 2014, 23:46

Bem ja que não é possivel teria como fazer assim?:

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? YPFtYOa

quando ele chegasse perto da borda de cima ja se visse a parte de baixo?
LightSpeedy
LightSpeedy

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/04/2013
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios : seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty Re: Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por Gonçalves Qua 25 Jun 2014, 23:48

Se você definir a posição da view "manualmente", tipo:

Código:
view_xview=player.x-view_wview
view_yview=player.y-view_hview

No step de um objeto qualquer, ela vai pra fora. Eu tenho que, por código, impedir que a câmera atravesse o limite no Towncraft. E o que aparece para mim, fora da room, é o background dela, e não um fundo preto.
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

seguir - Camera Seguir Fora da Tela? Empty Re: Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos