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Camera Seguir Fora da Tela?

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Camera Seguir Fora da Tela? Empty Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por LightSpeedy Qua 25 Jun 2014, 19:53

Bem eu estou criando um jogo Multiplayer que o objetivo principal é pular o mais alto possivel porem a room tem so 500 de Height(tamanho vertical)e quando o player chega no topo a camera para de seguilo e vai la para baixo e isso atrapalha e muito a jogabilidade,vou tentar dar exemplo doq eu quero:

Inicio da room:

Camera Seguir Fora da Tela? Y4IAmFt

Como é:

Camera Seguir Fora da Tela? YacwJIW

Como eu quero:

Camera Seguir Fora da Tela? WNVIewg

espero que isso seja possivel,obrigado a todos por terem lido até aquie Very Happy(principalemnte quem responder)
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Mensagem por WellingtonBecker Qua 25 Jun 2014, 20:01

Amigo, o final da room é o limite de visão do jogo. Faça uma room maior então para isso.
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Camera Seguir Fora da Tela? Empty Re: Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 25 Jun 2014, 22:04

Não...não e verdade.
Você simplesmente pode usar view_xview[0] e view_yview[0] em vez de usar view_object[0](que é aquele que tem no editor de room).

coloque view_xview[0]=view_width[0]/2+x e view_yview[0]=view_height[0]/2+y

No evento DRAW para não acontecer um pequeno atraso.
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Mensagem por LightSpeedy Qua 25 Jun 2014, 22:27

não funcionou as variaveis view_width e view_height nao existem
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Camera Seguir Fora da Tela? Empty Re: Camera Seguir Fora da Tela?

Mensagem por 7hiagomp Qua 25 Jun 2014, 22:31

Elas se chamam

view_wview[ x ]
view_hview[ x ]

x = número da view.

ps.: corrigi pq tinha posto o nome errado.
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Mensagem por Willy Qua 25 Jun 2014, 23:15

WellingtonBecker escreveu:Amigo, o final da room é o limite de visão do jogo. Faça uma room maior então para isso.
Rodrigo Santiago escreveu:Não...não e verdade.
Sim, é verdade, Wellington está "parcialmente certo", da mesmo forma que o Rodrigo está "parcialmente errado". Mesmo que se crie um sistema para desenhar a área fora da room, a cor do "outside room" ficará visível. Particularmente, considero isso como falta de profissionalismo. Criar uma room maior com uma "margem de segurança" pra mim é mais viável e bem mais atraente do que exibir um fundo preto em contraste com o cenário do jogo. Claro, cada caso é um caso, e cabe ao desenvolvedor decidir o que é melhor para o jogo em questão.
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Mensagem por DUDU951 Qua 25 Jun 2014, 23:21

Willy escreveu:
WellingtonBecker escreveu:Amigo, o final da room é o limite de visão do jogo. Faça uma room maior então para isso.
Rodrigo Santiago escreveu:Não...não e verdade.
Sim, é verdade, Wellington está "parcialmente certo", da mesmo forma que o Rodrigo está "parcialmente errado". Mesmo que se crie um sistema para desenhar a área fora da room, a cor do "outside room" ficará visível. Particularmente, considero isso como falta de profissionalismo. Criar uma room maior com uma "margem de segurança" pra mim é mais viável e bem mais atraente do que exibir um fundo preto em contraste com o cenário do jogo. Claro, cada caso é um caso, e cabe ao desenvolvedor decidir o que é melhor para o jogo em questão.

Eu nunca me incomodei com o fundo preto quando jogava pokémon..
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Mensagem por Willy Qua 25 Jun 2014, 23:40

DUDU951 escreveu:Eu nunca me incomodei com o fundo preto quando jogava pokémon..
A questão é saber se o autor do tópico se incomoda.
Willy escreveu:Claro, cada caso é um caso, e cabe ao desenvolvedor decidir o que é melhor para o jogo em questão.
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Mensagem por LightSpeedy Qua 25 Jun 2014, 23:46

Bem ja que não é possivel teria como fazer assim?:

Camera Seguir Fora da Tela? YPFtYOa

quando ele chegasse perto da borda de cima ja se visse a parte de baixo?
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Mensagem por Gonçalves Qua 25 Jun 2014, 23:48

Se você definir a posição da view "manualmente", tipo:

Código:
view_xview=player.x-view_wview
view_yview=player.y-view_hview

No step de um objeto qualquer, ela vai pra fora. Eu tenho que, por código, impedir que a câmera atravesse o limite no Towncraft. E o que aparece para mim, fora da room, é o background dela, e não um fundo preto.
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