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Camera Seguir Fora da Tela?
+3
Rodrigo Santiago
WellingtonBecker
LightSpeedy
7 participantes
Página 1 de 1
Camera Seguir Fora da Tela?
Bem eu estou criando um jogo Multiplayer que o objetivo principal é pular o mais alto possivel porem a room tem so 500 de Height(tamanho vertical)e quando o player chega no topo a camera para de seguilo e vai la para baixo e isso atrapalha e muito a jogabilidade,vou tentar dar exemplo doq eu quero:
Inicio da room:
Como é:
Como eu quero:
espero que isso seja possivel,obrigado a todos por terem lido até aquie (principalemnte quem responder)
Inicio da room:
Como é:
Como eu quero:
espero que isso seja possivel,obrigado a todos por terem lido até aquie (
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Re: Camera Seguir Fora da Tela?
Amigo, o final da room é o limite de visão do jogo. Faça uma room maior então para isso.
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Re: Camera Seguir Fora da Tela?
Não...não e verdade.
Você simplesmente pode usar view_xview[0] e view_yview[0] em vez de usar view_object[0](que é aquele que tem no editor de room).
coloque view_xview[0]=view_width[0]/2+x e view_yview[0]=view_height[0]/2+y
No evento DRAW para não acontecer um pequeno atraso.
Você simplesmente pode usar view_xview[0] e view_yview[0] em vez de usar view_object[0](que é aquele que tem no editor de room).
coloque view_xview[0]=view_width[0]/2+x e view_yview[0]=view_height[0]/2+y
No evento DRAW para não acontecer um pequeno atraso.
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Re: Camera Seguir Fora da Tela?
não funcionou as variaveis view_width e view_height nao existem
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Re: Camera Seguir Fora da Tela?
Elas se chamam
view_wview[ x ]
view_hview[ x ]
x = número da view.
ps.: corrigi pq tinha posto o nome errado.
view_wview[ x ]
view_hview[ x ]
x = número da view.
ps.: corrigi pq tinha posto o nome errado.
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Re: Camera Seguir Fora da Tela?
WellingtonBecker escreveu:Amigo, o final da room é o limite de visão do jogo. Faça uma room maior então para isso.
Sim, é verdade, Wellington está "parcialmente certo", da mesmo forma que o Rodrigo está "parcialmente errado". Mesmo que se crie um sistema para desenhar a área fora da room, a cor do "outside room" ficará visível. Particularmente, considero isso como falta de profissionalismo. Criar uma room maior com uma "margem de segurança" pra mim é mais viável e bem mais atraente do que exibir um fundo preto em contraste com o cenário do jogo. Claro, cada caso é um caso, e cabe ao desenvolvedor decidir o que é melhor para o jogo em questão.Rodrigo Santiago escreveu:Não...não e verdade.
Re: Camera Seguir Fora da Tela?
Willy escreveu:WellingtonBecker escreveu:Amigo, o final da room é o limite de visão do jogo. Faça uma room maior então para isso.Sim, é verdade, Wellington está "parcialmente certo", da mesmo forma que o Rodrigo está "parcialmente errado". Mesmo que se crie um sistema para desenhar a área fora da room, a cor do "outside room" ficará visível. Particularmente, considero isso como falta de profissionalismo. Criar uma room maior com uma "margem de segurança" pra mim é mais viável e bem mais atraente do que exibir um fundo preto em contraste com o cenário do jogo. Claro, cada caso é um caso, e cabe ao desenvolvedor decidir o que é melhor para o jogo em questão.Rodrigo Santiago escreveu:Não...não e verdade.
Eu nunca me incomodei com o fundo preto quando jogava pokémon..
DUDU951- Data de inscrição : 24/06/2014
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Re: Camera Seguir Fora da Tela?
A questão é saber se o autor do tópico se incomoda.DUDU951 escreveu:Eu nunca me incomodei com o fundo preto quando jogava pokémon..
Willy escreveu:Claro, cada caso é um caso, e cabe ao desenvolvedor decidir o que é melhor para o jogo em questão.
Re: Camera Seguir Fora da Tela?
Bem ja que não é possivel teria como fazer assim?:
quando ele chegasse perto da borda de cima ja se visse a parte de baixo?
quando ele chegasse perto da borda de cima ja se visse a parte de baixo?
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Re: Camera Seguir Fora da Tela?
Se você definir a posição da view "manualmente", tipo:
No step de um objeto qualquer, ela vai pra fora. Eu tenho que, por código, impedir que a câmera atravesse o limite no Towncraft. E o que aparece para mim, fora da room, é o background dela, e não um fundo preto.
- Código:
view_xview=player.x-view_wview
view_yview=player.y-view_hview
No step de um objeto qualquer, ela vai pra fora. Eu tenho que, por código, impedir que a câmera atravesse o limite no Towncraft. E o que aparece para mim, fora da room, é o background dela, e não um fundo preto.
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