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camera seguir o mause

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Mensagem por Tiger Qui 17 Fev 2011, 22:43

Como tava vendo os tópicos antigos, a maioria e a camera seguir o personagem, bom eu to fazendo um jogo de visão de cima tipo topdown, e queria saber tipo eu usei esse code no create do objseguidor coloquei

seg=0

e no step:

if instance_exists(objmause) then seg=1;
if seg=1 then{x=objmause.x; y=objmause.y;}

e na room na parte view coloquei o objseguidor e dentro da room, so que quando vou movimentar a camera com o mause ela não fica totalmente parada, se o mause mexer um pouquinho a camera vai junto, eu queria que a camera se mova quando o mause sair da room nao seguir os movimentos do mause.
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Mensagem por Grotle Sex 18 Fev 2011, 00:48

Vá nas configurações da room e na aba Views, lá embaixo tem dois campos chamados Hbor e Vbor, deixe os valores desses dois em 32, que é o número de pixels que o objeto precisa estar da borda da view para a view se mover.
Flws!
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Mensagem por Tiger Sex 18 Fev 2011, 13:43

vlw ae Grotle ;D, bom agora deu pra quebra galho xD
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Mensagem por saim Sex 18 Fev 2011, 15:26

Não precisa de um objeto pra isso. Dá pra alterar as variáveis view_xview e view_yview em função de mouse_x e mouse_y.
Edit: Woops, foi mal. Não li direito o post inicial, achei que "mause" era um erro de digitação.


Última edição por saim em Sex 18 Fev 2011, 15:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errata)
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