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(ajuda) a quantia certa de inimigos no player
2 participantes
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(ajuda) a quantia certa de inimigos no player
Olá, tenho uma dúvida e gostaria de saber como posso fazer por exemplo: numa distancia < que 150 do obj_player so podem ter 4 objetos inimigos, se caso houver os 4 inimigos dentro desse campo de 150 os outros inimigos que estiverem fora desse 150 parem e esperem por um dos inimigos que estão dentro dos 150 morrerem para possam entrar mais um, desde ja agradeço a colaboração de quem poder me ajudar
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: (ajuda) a quantia certa de inimigos no player
Tive uma ideia meio louca, se alguém tiver outra sugestão sinta-se bem vindo
Crie um objeto para gerenciar os inimigos (ex: objEnemyManager)
No step desse objeto comesse criando uma variável temporária (var enemy_count;)
Em seguida nós vamos executar um with que passe por todas as instancias do inimigo - o with injeta código dentro de uma instancia - e vamos checar a distancia de cada instancia do inimigo para o player, para todas que estiverem a menos de 150px do player a gente incrementa em 1 a variável enemy_count.
Agora nós já sabemos quantos inimigos estão próximos do player
Vamos executar um segundo with nos inimigos, o primeiro contou eles, o segundo é para move-los.
A ideia é, se tiver menos de 4 inimigos perto do player todos andam, se tiver os 4, só os 4 andam.
Eu não testei tudo isso, então se não der certo é só avisar. Flw
Crie um objeto para gerenciar os inimigos (ex: objEnemyManager)
No step desse objeto comesse criando uma variável temporária (var enemy_count;)
Em seguida nós vamos executar um with que passe por todas as instancias do inimigo - o with injeta código dentro de uma instancia - e vamos checar a distancia de cada instancia do inimigo para o player, para todas que estiverem a menos de 150px do player a gente incrementa em 1 a variável enemy_count.
- Código:
var enemy_count;
enemy_count = 0;
with (objEnemy)
{
if (point_distance(x, y, objPlayer.x, objPlayer.y) < 150){
enemy_count += 1;
}
}
Agora nós já sabemos quantos inimigos estão próximos do player
Vamos executar um segundo with nos inimigos, o primeiro contou eles, o segundo é para move-los.
A ideia é, se tiver menos de 4 inimigos perto do player todos andam, se tiver os 4, só os 4 andam.
- Código:
with (objEnemy)
{
if (enemy_count >= 4)
{
//só se move quem está perto do player
if (point_distance(x, y, objPlayer.x, objPlayer.y) < 150){
//aqui vai o código do movimento
}
else
{
//aqui vai o que o inimigo longe do player deve fazer enquanto está de 'folga'
}
}
else
{
//aqui vai o movimento para quando há menos de quatro inimigos perto do player
}
}
Eu não testei tudo isso, então se não der certo é só avisar. Flw
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