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[Script] distance_to_isometric_object()
3 participantes
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[Script] distance_to_isometric_object()
Nome: distance_to_isometric_object();
Descriçao: Estava fazendo um sistema de iluminação isométrica, porém usando o distance_to_object() notei que a luz ia mais em y do que em x, assim:
Isso ocorria, pois a distância em y é menor que a distância em x. Na verdade, y é EXATAMENTE a metade de x. Isso pode ser observado nos números ali na imagem: eles significam a distância entre aquele o centro daquele bloco e o centro do ponto de luz. Eu pensei intuitivamente e cheguei em algo que solucionou o problema, e pode ser aplicado em várias outras especificações:
Agora, notem que em todas as pontas os números são iguais e vão descrescendo igualmente.
Nota: o distance_to_object() usa os cantos do objeto (não o centro), no entanto, a origin do bloco precisa ser 0x0, caso seja centralizado, retire TODOS os argument1 e argument2 do script.
Script:
Exemplo:
Bom, é basicamente isso, o tamanho do seu bloco, o tamanho da sua grid.
Descriçao: Estava fazendo um sistema de iluminação isométrica, porém usando o distance_to_object() notei que a luz ia mais em y do que em x, assim:
Isso ocorria, pois a distância em y é menor que a distância em x. Na verdade, y é EXATAMENTE a metade de x. Isso pode ser observado nos números ali na imagem: eles significam a distância entre aquele o centro daquele bloco e o centro do ponto de luz. Eu pensei intuitivamente e cheguei em algo que solucionou o problema, e pode ser aplicado em várias outras especificações:
Agora, notem que em todas as pontas os números são iguais e vão descrescendo igualmente.
Nota: o distance_to_object() usa os cantos do objeto (não o centro), no entanto, a origin do bloco precisa ser 0x0, caso seja centralizado, retire TODOS os argument1 e argument2 do script.
Script:
- Código:
///distance_to_isometric_object()
// By: Gabriel Tadra Mainginski - No credits required, but are appreciated
// Usage: distance_to_isometric_object(object_name, side_x, side_y);
// Uso: distance_to_isometric_object(nome_do_objeto, lado_x, lado_y)
// Origin must be to 0x0.
return point_distance(instance_nearest(x+round(argument1/2),y+round(argument2/2), argument0).x,instance_nearest(x+round(argument1/2),y+round(argument2/2), argument0).y*2, x+round(argument1/2), (y+round(argument2/2))*2);
Exemplo:
- Código:
distance_to_isometric_object(objLuz, 64, 32); //Eu coloco esse código em um objeto qualquer que eu queria saber a distancia entre ele e o objLuz. O resto vai ser explicado com uma imagem abaixo
Bom, é basicamente isso, o tamanho do seu bloco, o tamanho da sua grid.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [Script] distance_to_isometric_object()
Excelente qualidade!
É um ótimo Script, simples e eficaz
parabéns Gabreel, ta virando um Mestre Louva-deus
É um ótimo Script, simples e eficaz
parabéns Gabreel, ta virando um Mestre Louva-deus
dharrison- Games Ranking :
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Re: [Script] distance_to_isometric_object()
Vlw Haris
Eu descobri que há um bug, mas não necessariamente no script, mas sim no instance_nearest(). Achei que ele iria trabalhar legal do jeito que fiz, mas as vezes o bloco se confunde para ver qual é a instância mais próxima.
Eu vou corrigir isso até amanhã e posto a correção!
Eu descobri que há um bug, mas não necessariamente no script, mas sim no instance_nearest(). Achei que ele iria trabalhar legal do jeito que fiz, mas as vezes o bloco se confunde para ver qual é a instância mais próxima.
Eu vou corrigir isso até amanhã e posto a correção!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [Script] distance_to_isometric_object()
Só pra constar ,se usar point_distance ai pode usar o eixo dp objeto.
Até mais
Até mais
Thyago- Games Ranking :
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