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[Script] Pause em um script
3 participantes
Página 1 de 1
[Script] Pause em um script
Nome:
Pause em um script
Descrição:
Adicione um sistema simples de pause em seu jogo com apenas um código! Simples, fácil e útil!
Edite e faça bom uso!
Como funciona:
Ele desativa todos os objetos menos ele mesmo e se adapta totalmente a view selecionada no create.
Permite usar as funções continuar, mostrar informções e sair... edite e divirta-se!
Como usar:
Crie um objeto e adicione no evento CREATE!!
Script:
Crie esse objeto apenas uma vez, para não gerar conflitos de criação no jogo. Afinal, é necessário apenas um pause!
Há várias implicações no uso desse script, sugiro que você separe os códigos e adeque conforme o script!
Para uso deste script... ao passar de fase terás que usar object_event_clear()!
Créditos serão bem-vindos!
Façam bom uso!
Pause em um script
Descrição:
Adicione um sistema simples de pause em seu jogo com apenas um código! Simples, fácil e útil!
Edite e faça bom uso!
Como funciona:
Ele desativa todos os objetos menos ele mesmo e se adapta totalmente a view selecionada no create.
Permite usar as funções continuar, mostrar informções e sair... edite e divirta-se!
Como usar:
Crie um objeto e adicione no evento CREATE!!
Script:
- Código:
/*Pause script by William Lima*/
pause=false
alpha_change=0
alpha=0
view=0
tecla_pause=vk_enter
max_list=2
option=0
texto[0]="Continuar"
texto[1]="Info"
texto[2]="Sair"
fonte=-1
object_event_add(object_index,ev_draw,0,'
if !font_exists(fonte){
fonte=font_add("Terminal", 16, 0, 0, 0, 255) }
draw_set_font(fonte)
if keyboard_check_pressed(tecla_pause){
if pause=false{
pause=true
instance_deactivate_all(1)
alpha_change=1
}else{
if option=0{
pause=false
instance_activate_all()
alpha_change=0}
if option=1{show_info()}
if option=2{game_end()}
}}
if alpha_change=1{alpha+=0.1}else{alpha-=0.1}
if alpha>1{alpha=1}
if alpha<0{alpha=0}
draw_set_alpha(alpha)
draw_rectangle_color(view_xview[view],view_yview[view],view_xview[view]+view_wview[view],view_yview[view]+view_hview[view],c_black,c_black,c_black,c_black,0)
draw_set_alpha(1)
draw_set_color(c_white)
draw_set_halign(1)
draw_set_valign(1)
if pause=true{
draw_text(view_xview[view]+view_wview/2,view_yview[view]+view_hview[view]/2,"<"+string(texto[option])+">")}
')
object_event_add(object_index,ev_step,0,'
if pause=true{
if keyboard_check_pressed(vk_right){
option+=1}
if keyboard_check_pressed(vk_left){
option-=1}
}
if option>max_list{option=0}
if option<0{option=max_list}
')
object_event_add(object_index,ev_destroy,0,'
font_delete(fonte)
')
/*Script made by William Lima
http://citrongames.blogspot.com*/
Crie esse objeto apenas uma vez, para não gerar conflitos de criação no jogo. Afinal, é necessário apenas um pause!
Há várias implicações no uso desse script, sugiro que você separe os códigos e adeque conforme o script!
Para uso deste script... ao passar de fase terás que usar object_event_clear()!
Créditos serão bem-vindos!
Façam bom uso!
Última edição por William Lima em Ter 17 Abr 2012, 23:57, editado 6 vez(es)
Re: [Script] Pause em um script
Boa! pra quem tá fugindo dos D&D igual eu....
(nada contra! Afinal aprendi muito no D&D)
valeu.
(nada contra! Afinal aprendi muito no D&D)
valeu.
Re: [Script] Pause em um script
Não acho prudente adicionar uma fonte no draw_event... Aliás, até no create eu só concordo se você destruir a fonte junto do objeto.
Além disso, adicionar eventos ao objeto no create event do próprio objeto pode criar alguns conflitos se o objeto for criado mais de uma vez.
No resto, o script é interessante. Relativamente fácil de personalizar, mais fácil ainda de copiar-colar.
Não testei, mas deve funcionar, desde que tomado o cuidado de fazer do objeto um objeto permanente e criá-lo apenas uma vez.
Além disso, adicionar eventos ao objeto no create event do próprio objeto pode criar alguns conflitos se o objeto for criado mais de uma vez.
No resto, o script é interessante. Relativamente fácil de personalizar, mais fácil ainda de copiar-colar.
Não testei, mas deve funcionar, desde que tomado o cuidado de fazer do objeto um objeto permanente e criá-lo apenas uma vez.
saim- Games Ranking :
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Re: [Script] Pause em um script
Haha... foi justamente essa a idéia! Fazer algo simples para quem tem dificuldade no pause sem D&D!moisesBR escreveu:Boa! pra quem tá fugindo dos D&D igual eu....
(nada contra! Afinal aprendi muito no D&D)
valeu.
É saim, só percebi isso agora! Obrigado por avisar! Agora adicionei um evento que destrói a fonte junto com o objeto e também adicionei um aviso no tópico! Mas espero que o pessoal saiba usar com as instruções!saim escreveu:Não acho prudente adicionar uma fonte no draw_event... Aliás, até no create eu só concordo se você destruir a fonte junto do objeto.
Além disso, adicionar eventos ao objeto no create event do próprio objeto pode criar alguns conflitos se o objeto for criado mais de uma vez.
No resto, o script é interessante. Relativamente fácil de personalizar, mais fácil ainda de copiar-colar.
Não testei, mas deve funcionar, desde que tomado o cuidado de fazer do objeto um objeto permanente e criá-lo apenas uma vez.
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