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saves com varios slot no game maker studio ?
+2
WellingtonBecker
denis6555
6 participantes
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saves com varios slot no game maker studio ?
Como faço isso?
Última edição por denis6555 em Dom 27 Abr 2014, 01:53, editado 2 vez(es)
denis6555- Data de inscrição : 21/04/2014
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Slot
Obrigado por responder.
Eu segui esse tutorial mais esta dando o seguinte erro:
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/23kpumf.jpg
O que eu faço?
Eu segui esse tutorial mais esta dando o seguinte erro:
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/23kpumf.jpg
O que eu faço?
denis6555- Data de inscrição : 21/04/2014
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Re: saves com varios slot no game maker studio ?
Rapaz é que a show_message_ext() foi removida do GMS, e pelo que me lembre não tem função substituta!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: saves com varios slot no game maker studio ?
Parece que não há solução mesmo.
Obrigado por respoderem Gabreel e wellingtnbecker
Obrigado por respoderem Gabreel e wellingtnbecker
Última edição por denis6555 em Dom 27 Abr 2014, 02:17, editado 1 vez(es)
denis6555- Data de inscrição : 21/04/2014
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Re: saves com varios slot no game maker studio ?
Na verdade é muito fácil, hoje a noite se eu lembrar eu monto a engine para você, ela funcionará no gm 8 e no gms sem precisar fazer modificações.
Re: saves com varios slot no game maker studio ?
Achei um tutorial aqui no youtube , espero que te ajude . Ele ensina a fazer o sistema de save pelo script .
- Spoiler:
- https://www.youtube.com/watch?v=SqeK4L5prMo
Re: saves com varios slot no game maker studio ?
O problema do GMS é que ele não usa mais o game_save e game_load que facilitava bastante a vida do usuário que tentar fazer jogos longo assim como eu, agora os save devem ser feitos com o uso do aquivo ini. porem é complicado colocar todas as posições de um rpg por exemplo eu não entendo por que o save/load do GMS tem problemas, pois seria de grande ajuda se ele funcionasse igual ao que tinha no GM8 e anteriores
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
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Re: saves com varios slot no game maker studio ?
Pelo que venho estudando o save do GMS, achei ele bem mais útil que os anteriores, o problema é que o save deve ser a ultimo objeto a ser colocado no jogo, pois no meu caso, quando eu faço teste do jogo usando um objeto de save o gamemaker fica "doido".
Em meu jogo não estou usando o .ini e está normal tudo normal, ele está salvando os highscore e as conquistas sem problema. Vamos ver se vai dar tempo ficar pronto para o CQ.
Em meu jogo não estou usando o .ini e está normal tudo normal, ele está salvando os highscore e as conquistas sem problema. Vamos ver se vai dar tempo ficar pronto para o CQ.
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