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[DEBATE] GAME + MÚSICA POP

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[DEBATE] GAME + MÚSICA POP - Página 2 Empty Re: [DEBATE] GAME + MÚSICA POP

Mensagem por Gabreel Ter 29 Abr 2014, 10:48

Rodrigo Santiago escreveu:Sinceramente achei a discussão desse tópico bem evoluída, como uma tentativa de calcular o futuro.

Sigiloso , fazer uma paródia de um jogo com um mundo 'feminino' é simplesmente a melhor forma de atrair esse publico

Particularmente eu acho que este tipo de jogos atraem mais esse público do que jogos extremamente 'femininos', poque , por mais que a pessoa ache interessante os gráficos fofos, um fundo sem nenhuma sequencia ou objetivo acaba fazendo o jogo ser entediante, ou semelhante com outros jogos o que vai fazer o jogo ser tão casual que dificilmente a mesma pessoa jogaria o jogo duas vezes.

Eu fiquei curioso, se eu vencer de algum 'chefão-cantor' o que vai acontecer?
Na realidade tem que saber equilibrar bem isso. Isso vai definir se você vai atrair jogadoras ou haters. Na verdade, qualquer coisa que você faça errado, vira 10000 pessoas jogar pedras.
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[DEBATE] GAME + MÚSICA POP - Página 2 Empty Re: [DEBATE] GAME + MÚSICA POP

Mensagem por SIGILOSO Ter 29 Abr 2014, 11:12

Haters são universais, independente do que se produz, haha!

@Rodrigo Santiago
Quando derrotar alguma cantora/boss, você "aprende" a música dela (cada fase é ambientada num clipe, ou seja, numa determinada música), que é convertida em um ataque diferente. Ou seja, é exatamente como Megaman, você ganha o poder do chefe. Com direito até a mudar a cor da roupa da personagem.

O lance é dosar muito bem o fator simplicidade, para jogadores inexperientes, com o desafio/ diversão, para que não se torne algo tão fácil e, consequentemente, monótono.
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Mensagem por Kabeção Ter 29 Abr 2014, 12:57

fredcobain escreveu:Sigi, eu fico aqui pensando que é até uma contradição fazer um game para um público não-gamer.

Vc corre o risco do jogo não emplacar justamente pq o seu público não joga, prefere outras coisas menos interessantes rsrsrsrs
Mas "gamer" da a entender que são pessoas interessadas nos novos lançamentos, jogam games da mesma série ou do mesmo desenvolvedor por que são fãs, se interessam por detalhes (estilo do gráfico, tipo da história, qualidade da música, mínimas características do gameplay) ou até mesmo compram um console só por ter um jogo exclusivo pra ele (maior exemplo disso: God of War).
É muito diferente de jogadores casuais.

Gabreel escreveu:Na realidade tem que saber equilibrar bem isso. Isso vai definir se você vai atrair jogadoras ou haters. Na verdade, qualquer coisa que você faça errado, vira 10000 pessoas jogar pedras.
Nem precisa fazer algo errado.
As vezes grandes portais especializados em jogos postam notícias de jogos brasileiros e advinha só os comentários...
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Mensagem por SIGILOSO Ter 29 Abr 2014, 13:31

Sim, um dos pontos que tento visar muito são os grupos individuais de fãs que estou tentando alcançar. Automaticamente conseguiria levantar bem a visibilidade do game. Além do que é algo ainda não explorado, então ele ganha notoriedade simplesmente por ser algo novo.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 29 Abr 2014, 13:43

Kabeção escreveu:
fredcobain escreveu:Sigi, eu fico aqui pensando que é até uma contradição fazer um game para um público não-gamer.

Vc corre o risco do jogo não emplacar justamente pq o seu público não joga, prefere outras coisas menos interessantes rsrsrsrs
Mas "gamer" da a entender que são pessoas interessadas nos novos lançamentos, jogam games da mesma série ou do mesmo desenvolvedor por que são fãs, se interessam por detalhes (estilo do gráfico, tipo da história, qualidade da música, mínimas características do gameplay) ou até mesmo compram um console só por ter um jogo exclusivo pra ele (maior exemplo disso: God of War).
É muito diferente de jogadores casuais.

Gabreel escreveu:Na realidade tem que saber equilibrar bem isso. Isso vai definir se você vai atrair jogadoras ou haters. Na verdade, qualquer coisa que você faça errado, vira 10000 pessoas jogar pedras.
Nem precisa fazer algo errado.
As vezes grandes portais especializados em jogos postam notícias de jogos brasileiros e advinha só os comentários...
A maioria das empresas aqui produz pra mobile, público infantil, advergames e serious games a pedido de outras empresas, definitivamente não são para o público de jogos AAA mas como sempre ninguém sabe separar as coisas.

Apenas para completar o que o Kabeção disse, a vida de qualquer produtora é feita de risco, por exemplo, a Capcom é uma das minhas empresas favoritas de game, mas nem tudo que ela faz eu acabo gostando, mas a fama dela acaba gerando curiosidade aos fãs de experimentar algo mesmo sendo ruim, ou para um publico distinto, tendo em vista isso, eu acho que o sigiloso por sempre ser bem concebido em seus jogos, poderia apostar em algo diferente, pois mesmo que não saia bem viavel, muita gente pode vir a jogar até pela margem que ele coloca nos jogos que cria, tal como game play e por ai vai. agora se eu fosse fosse fazer um jogo assim, ai sim seria uma pedra no escuro já que meu patamar não tem nada a ver com esse estilo de jogo.
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Mensagem por SIGILOSO Qui 08 maio 2014, 10:59

Só pra avisar, o projeto não morreu (como 99% dos meus acabam). Meu notebook chega essa semana e aí sim vou começar a produzir o game, que até agora se limita à anotações e planejamentos.

[OFF]
Como fiquei um tempo longe do forum, o que é esse sistema de moedas?
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