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Música para Menu do Jogo - Game Maker S 1.2.1264

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Mensagem por DJECSON Seg 14 Jul 2014, 19:02

Olá pessoal. Sou novo no Gamer Maker e estou aqui para aprender. Assistir os vídeos da Next Level no youtube(https://www.youtube.com/watch?v=P0zM_4cHpF8) e por incrível que pareça, consegui em 48h começar a desenvolver um jogo meu mesmo, e isso está me deixando bastante empolgado.

É um jogo simples, porém cada vez que eu faço uma modificação para ele ficar melhor, fico ainda mais empolgado!!!

Então, vamos ao que interessa, estou com uma dúvida: Como faço para a música do MENU no jogo parar de tocar quando for para a outra room?

Colocar a música para começar a tocar eu já sei, porém, ainda não sei como fazer para a mesma parar e tocar quando der PLAY no jogo(for para a room da 1ª fase do jogo, que é outra room).

Um grande abraço à todos e obrigado pelo HELP, pois, como eu disse, estou aqui para aprender.

Obrigado!


"O verdeiro sábio é aquele que está em constante aprendizado"
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Mensagem por chicoweb Seg 14 Jul 2014, 19:31

O mais fácil é colocar isso no botão que vc da o play do jogo, o que muda de room (Vai parar todos os sons):

Código:
sound_stop_all()

Ai depois na room do jogo se tiver que tocar algum som ele vai tocar normalmente quando for a hora.

Só para complementar se vc quiser uma coisa mais direcionada inicie a musica assim:

EDIT: Esqueci de perguntar se vc está usando D&D ou GML?
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Mensagem por DUDU951 Seg 14 Jul 2014, 21:12

Você também pode fazer assim:

Código:
if sound_isplaying (snd_music)//verifica se snd_music está tocando
{sound_stop(snd_music)// Se sim, ela é stoppada
no caso troque "snd_music" pelo nome da sua música.

Assim, se por algum motivo a música não estiver tocando, não irá dar nenhum erro que pode fazer o player ter que entrar no jogo novamente.
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Mensagem por DJECSON Ter 15 Jul 2014, 15:18

Pow, valew pessoal!

Chicoweb, desculpa ainda ser leigo, mas o que seria D&D ou GML?

DUDU951, coloquei o código que você me passou no botão PLAY, e não fez efeito algum, assim como o código "sound_stop_all" que o Chicoweb me passou.

Será que é porque eu coloquei uma ação nele para quando clicar com o botão esquerdo do mouse ir para outra room(tela do jogo)?

Mas mesmo assim, obrigado pelo help.
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Mensagem por Lauro Ter 15 Jul 2014, 16:17

Coloque o código que eles te passaram antes da função passar pra outra room.
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