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Como fazer rastro de tiros
4 participantes
Página 1 de 1
Como fazer rastro de tiros
Bem, estou criando um jogo estilo plataforma de tiros.. mas meu tiros são feios ._., queria fazer um rastro pro tiro estilo um jogo chamado "Dude and zombies"
flwww.
flwww.
Re: Como fazer rastro de tiros
Pode usar isso:
STEP:
Flws!
STEP:
- Código:
effect_create_above(ef_smoke, x, y, 0, c_ltgray);
Flws!
Re: Como fazer rastro de tiros
se usar particulas abaixa muito a taxa de frames no Android e no Html5, :\, queria só um efeito de linha msm, tipo um rastro...
mas vlw pela dica.
mas vlw pela dica.
Re: Como fazer rastro de tiros
Isso não é complicado de fazer... É até bem fácil!
Tudo o que tem que fazer é criar uma linha que vai da ponta da arma até o lado de fora da room (baseado no angulo) e fazer o alpha dessa linha reduzir lentamente. Olha, fiz essa simples engine pra você, veja se é isso o que você quer:
Download .gmz
Tudo o que tem que fazer é criar uma linha que vai da ponta da arma até o lado de fora da room (baseado no angulo) e fazer o alpha dessa linha reduzir lentamente. Olha, fiz essa simples engine pra você, veja se é isso o que você quer:
Download .gmz
Re: Como fazer rastro de tiros
Willy não to conseguindo abrir o .GMZ, se puder exportar para gm81, gmk, gmx ficaria melhor. É que o meu gm:S é tudo burladão
Ou se quiser escrever o script aqui no fórum msm xD...
Ou se quiser escrever o script aqui no fórum msm xD...
Re: Como fazer rastro de tiros
Pra abrir o GMZ, você precisa importar o projeto!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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- Outros
Re: Como fazer rastro de tiros
Ele quis dizer que tem diferença entre "abrir" e "importar". Não sei porque diabos o GM:S tem essa frescura.
Se ainda não conseguir eu posto o código aqui.
Se ainda não conseguir eu posto o código aqui.
Re: Como fazer rastro de tiros
Bom, então isso muda as coisas.
>>>obj_tiro:
Create:
Step:
Draw:
>>>obj_jogador ou obj_arma:
Global Mouse Left Pressed:
>>>obj_tiro:
Create:
- Código:
//Alpha inicial do tiro.
Alpha = 0.80;
Step:
- Código:
//Faz o alpha ir diminuindo aos poucos.
if (Alpha>0){
Alpha-=0.15;
}else{
instance_destroy();
}
Draw:
- Código:
draw_set_alpha(Alpha); //Define o alpha da linha.
draw_set_color(c_white); //Define a cor da linha.
//Desenha a linha do ponto inicial (x,y) até o lado de fora da view
draw_line_width(x,y,x+lengthdir_x(1,direction)*1000,y+lengthdir_y(1,direction)*1000,2);
//Nota: lengthdir calcula o angulo alvo baseado na direção do disparo.
//O número "2" no ultimo argumento é a grossura da linha.
//Valor Default para não afetar outros objetos.
draw_set_alpha(1);
>>>obj_jogador ou obj_arma:
Global Mouse Left Pressed:
- Código:
//Atirar
Tiro = instance_create(x,y,obj_tiro);
Tiro.direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
Re: Como fazer rastro de tiros
vlwwww funcionou perfeitoo!!!
Malz por fazer passar trabalho... mas valeu a pena
Malz por fazer passar trabalho... mas valeu a pena
Re: Como fazer rastro de tiros
Só mais uma pergunta willi... tem como eu fazer essa Line ir crescendo, pois tenho diversos tipos de bala, e a velocidade do tiro delas são variaveis..
Re: Como fazer rastro de tiros
O valor "1000" seria o comprimento da linha. Usei esse valor para garantir que a linha saia da view. Se você reduzir (tente 100), vai ver que a linha fica bem menor.Draw escreveu:.
- Código:
draw_line_width(x,y,x+lengthdir_x(1,direction)*1000,y+lengthdir_y(1,direction)*1000,2);
//Nota: lengthdir calcula o angulo alvo baseado na direção do disparo.
//O número "2" no ultimo argumento é a grossura da linha
O número 2 é a largura (espessura) da linha. Altere o valor e veja o resultado.
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