GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Como fazer rastro de tiros

4 participantes

Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Lighter Ter 22 Abr 2014, 16:03

Bem, estou criando um jogo estilo plataforma de tiros.. mas meu tiros são feios ._., queria fazer um rastro pro tiro estilo um jogo chamado "Dude and zombies"

flwww.
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por vinians Ter 22 Abr 2014, 16:19

Pode usar isso:
STEP:
Código:

effect_create_above(ef_smoke, x, y, 0, c_ltgray);
Se quiser algo mais detalhedo pode usar o sistema de particulas. Para ver como funciona procure um programa que eu fiz chamado Particulum, pesquise aqui no fórum.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Lighter Ter 22 Abr 2014, 16:30

se usar particulas abaixa muito a taxa de frames no Android e no Html5, :\, queria só um efeito de linha msm, tipo um rastro...

mas vlw pela dica.
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Willy Ter 22 Abr 2014, 18:43

Isso não é complicado de fazer... É até bem fácil!
Tudo o que tem que fazer é criar uma linha que vai da ponta da arma até o lado de fora da room (baseado no angulo) e fazer o alpha dessa linha reduzir lentamente. Olha, fiz essa simples engine pra você, veja se é isso o que você quer:

Download .gmz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Lighter Qua 23 Abr 2014, 17:46

Willy não to conseguindo abrir o .GMZ, se puder exportar para gm81, gmk, gmx ficaria melhor. É que o meu gm:S é tudo burladão  Como fazer rastro de tiros 383px-Piratey,_vector_version.svg
Ou se quiser escrever o script aqui no fórum msm xD...
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Gabreel Qua 23 Abr 2014, 18:00

Pra abrir o GMZ, você precisa importar o projeto!
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Lighter Qua 23 Abr 2014, 18:44

Eu sei neh -.-""""
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Willy Qua 23 Abr 2014, 18:45

Ele quis dizer que tem diferença entre "abrir" e "importar". Não sei porque diabos o GM:S tem essa frescura. --\'
Se ainda não conseguir eu posto o código aqui.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Lighter Qua 23 Abr 2014, 18:51

Sim, eu sei,  mas tento IMPORTAR o gmz, dai acontece esse erro:
Como fazer rastro de tiros QoCAtRZ
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Willy Qua 23 Abr 2014, 19:18

Bom, então isso muda as coisas.  sorrindo2 

>>>obj_tiro:
Create:
Código:
//Alpha inicial do tiro.
Alpha = 0.80;

Step:
Código:
//Faz o alpha ir diminuindo aos poucos.
if (Alpha>0){
Alpha-=0.15;
}else{
instance_destroy();
}    

Draw:
Código:
draw_set_alpha(Alpha); //Define o alpha da linha.
draw_set_color(c_white); //Define a cor da linha.

//Desenha a linha do ponto inicial (x,y) até o lado de fora da view
draw_line_width(x,y,x+lengthdir_x(1,direction)*1000,y+lengthdir_y(1,direction)*1000,2);
//Nota: lengthdir calcula o angulo alvo baseado na direção do disparo.
//O número "2" no ultimo argumento é a grossura da linha.


//Valor Default para não afetar outros objetos.
draw_set_alpha(1);

>>>obj_jogador ou obj_arma:
Global Mouse Left Pressed:

Código:
//Atirar
Tiro = instance_create(x,y,obj_tiro);
Tiro.direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Lighter Qua 23 Abr 2014, 19:22

vlwwww funcionou perfeitoo!!! 

Malz por fazer passar trabalho... mas valeu a pena Very Happy
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Willy Qua 23 Abr 2014, 19:28

Tranquilo, não foi nada.  formado
Dúvidas é só falar.
Flws...
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Lighter Qui 24 Abr 2014, 16:32

Só mais uma pergunta willi... tem como eu fazer essa Line ir crescendo, pois tenho diversos tipos de bala, e a velocidade do tiro delas são variaveis..
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Willy Qui 24 Abr 2014, 17:39

Como assim crescendo? A largura ou o comprimento?
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Lighter Qui 24 Abr 2014, 17:58

largura
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Willy Qui 24 Abr 2014, 18:07

Draw escreveu:
Código:
draw_line_width(x,y,x+lengthdir_x(1,direction)*1000,y+lengthdir_y(1,direction)*1000,2);
//Nota: lengthdir calcula o angulo alvo baseado na direção do disparo.
//O número "2" no ultimo argumento é a grossura da linha
.
O valor "1000" seria o comprimento da linha. Usei esse valor para garantir que a linha saia da view. Se você reduzir (tente 100), vai ver que a linha fica bem menor.

O número 2 é a largura (espessura) da linha. Altere o valor e veja o resultado.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Como fazer rastro de tiros Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer rastro de tiros Empty Re: Como fazer rastro de tiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos