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[Duvida] Como fazer um rastro com particulas?
2 participantes
Página 1 de 1
[Duvida] Como fazer um rastro com particulas?
Saudações pessoas!
A minha duvida do dia é de como fazer um rastro pro meu personagem (que no caso é uma bolinha)
Fazer um rastro com particulas, ou, como eu tava lendo em um topico enquanto eu procurava sobre isso, fazer um rastro com sprites!(que dizem que não baixa tanto o desempenho do jogo!)
(OBS: eu realmente procurei, procurei até no google e não achei nadalogo não existe o a unica coisa que eu achei foi sobre: para que serve as particulas (algo assim) e lá falava, que tinha coisas que era melhor fazer com sprites do que com particulas: Cauda de cometa, etc.. inclusive, erá daqui do forum!)
é isso! obrigado, e até mais o/
FUI!
A minha duvida do dia é de como fazer um rastro pro meu personagem (que no caso é uma bolinha)
Fazer um rastro com particulas, ou, como eu tava lendo em um topico enquanto eu procurava sobre isso, fazer um rastro com sprites!(que dizem que não baixa tanto o desempenho do jogo!)
(OBS: eu realmente procurei, procurei até no google e não achei nada
é isso! obrigado, e até mais o/
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Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
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Re: [Duvida] Como fazer um rastro com particulas?
Tem um tutorial sobre partículas na minha assinatura. Ele tem alguns problemas, mas pra fazer um rastro, é útil.
Basicamente, você vai colocar partículas paradas por onde o objeto passar.
"Paradas" significa "sem mudar de posição". Elas podem variar de tamanho, de cor, girar, etc.
Basicamente, você vai colocar partículas paradas por onde o objeto passar.
"Paradas" significa "sem mudar de posição". Elas podem variar de tamanho, de cor, girar, etc.
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Re: [Duvida] Como fazer um rastro com particulas?
eu vi o seu tutorial, so que eu ainda não entendi como usar as partículas... :S
Magritte- Data de inscrição : 22/04/2013
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Re: [Duvida] Como fazer um rastro com particulas?
O Vinians também tem uma engine que gera o código das partículas... Talvez a dele seja mais didática.
Você entendeu como criar as partículas? É a única dificuldade que pode haver, no seu caso, porque é a única coisa que é preciso pra fazer um rastro. Você cria as partículas com velocidade zero na posição do objeto e a movimentação do objeto se encarrega de transformar isso num efeito de rastro.
- Crie um tipo de partícula. Defina tudo o que tiver pra definir nesse tipo de partícula (forma, tamanho, cor e tempo de vida são os principais parâmetros, mas dê uma olhada em todos).
- Crie um sistema de partículas, pras partículas serem efetivamente instanciadas.
A partir daí, você pode usar o comando "burst" (que, se não me engano, não precisa de um emissor) ou criar um emitter e fazer ele acompanhar o objeto que deixa o rastro.
Você entende o que acontece em cada função de partículas?
Partículas são, na verdade, bem simples de se lidar. O problema é só a grande quantidade de parâmetros a serem regulados.
Você entendeu como criar as partículas? É a única dificuldade que pode haver, no seu caso, porque é a única coisa que é preciso pra fazer um rastro. Você cria as partículas com velocidade zero na posição do objeto e a movimentação do objeto se encarrega de transformar isso num efeito de rastro.
- Crie um tipo de partícula. Defina tudo o que tiver pra definir nesse tipo de partícula (forma, tamanho, cor e tempo de vida são os principais parâmetros, mas dê uma olhada em todos).
- Crie um sistema de partículas, pras partículas serem efetivamente instanciadas.
A partir daí, você pode usar o comando "burst" (que, se não me engano, não precisa de um emissor) ou criar um emitter e fazer ele acompanhar o objeto que deixa o rastro.
Você entende o que acontece em cada função de partículas?
Partículas são, na verdade, bem simples de se lidar. O problema é só a grande quantidade de parâmetros a serem regulados.
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