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COmo fazer tiros
5 participantes
Página 1 de 1
COmo fazer tiros
como faço o tiro brilhar com o das naves princiáis deste jogo:
→Download jogo: Return to the sector 9
→Download jogo: Return to the sector 9
Dorkdibus- Data de inscrição : 16/08/2008
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Re: COmo fazer tiros
bom, se o problema é a "preguiça" de baixar o jogo aí vai uma print screen, me ajudem por favor
PRINTSCREEN →↓:
PRINTSCREEN →↓:
Dorkdibus- Data de inscrição : 16/08/2008
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Re: COmo fazer tiros
Não sei se isso é efeito do game maker, mas se não for é só fazer um sprite com esse efeito.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
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Re: COmo fazer tiros
mas não fica brilhante como é no jogo
e sim o efeito é de gm mas pode ter haver com as dlls q o jogo usa ajudaria se alguem baixa-se ele
e sim o efeito é de gm mas pode ter haver com as dlls q o jogo usa ajudaria se alguem baixa-se ele
Dorkdibus- Data de inscrição : 16/08/2008
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Re: COmo fazer tiros
Dá pra fazer esse efeito pelo draw do objeto e usar os efeitos de mesclagem...
Há também um efeito de embaçamento das bordas (o que ocasiona o "brilho"). Esse efeito dá pra fazer em qualquer editor gráfico que tenha o filtro "blur" (o sprite editor do GM tem!).
Faça um pequeno retângulo amarelado em um fundo negro, use o filtro de embaçamento ("blur") e carregue esta sprite no Game Maker.
Agora, você tem que desenhar esta sprite no evento "draw" para poder usar a mesclagem:
Coloque antes do código draw_set_blend_mode(bm_add), e depois do código draw_set_blend_mode(bm_normal).
Exemplo:
Há também um efeito de embaçamento das bordas (o que ocasiona o "brilho"). Esse efeito dá pra fazer em qualquer editor gráfico que tenha o filtro "blur" (o sprite editor do GM tem!).
Faça um pequeno retângulo amarelado em um fundo negro, use o filtro de embaçamento ("blur") e carregue esta sprite no Game Maker.
Agora, você tem que desenhar esta sprite no evento "draw" para poder usar a mesclagem:
Coloque antes do código draw_set_blend_mode(bm_add), e depois do código draw_set_blend_mode(bm_normal).
Exemplo:
- Código:
draw_set_blend_mode(bm_add);
draw_sprite(x,y,sprite_index);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
Convidad- Convidado
Re: COmo fazer tiros
o brilho ta fraquinho, com faço pra ele aumentar?
Dorkdibus- Data de inscrição : 16/08/2008
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Re: COmo fazer tiros
Se você quiser aumentar a sprite, use as variáveis internas:
image_xscale (escala horizontal da sprite);
image_yscale (escala vertical da sprite);
Exemplo:
Se você quiser destacar o efeito, use menos blur e deixe o tiro com uma cor mais "quente". Eu fiz um exemplo aqui no Photoshop e testei:
image_xscale (escala horizontal da sprite);
image_yscale (escala vertical da sprite);
Exemplo:
- Código:
image_xscale:=3;
Se você quiser destacar o efeito, use menos blur e deixe o tiro com uma cor mais "quente". Eu fiz um exemplo aqui no Photoshop e testei:
Convidad- Convidado
Re: COmo fazer tiros
ótimo exemplo brendan, vendo esse negócio aí de "luz", tive uma ótima idéia para o Guerreiro Para Sempre 3.. xD
Vlw! ^^
Vlw! ^^
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: COmo fazer tiros
faz assim
cria o objeto tiro eo player
no player se coloca
press space
code:
instance_create(x,y,bala) //na bala se poe o nome do objeto da bala
no objeto bala
se coloca
create: set horizontal speed: 5
cria o objeto tiro eo player
no player se coloca
press space
code:
instance_create(x,y,bala) //na bala se poe o nome do objeto da bala
no objeto bala
se coloca
create: set horizontal speed: 5
Re: COmo fazer tiros
PedroH escreveu:faz assim
cria o objeto tiro eo player
no player se coloca
press space
code:
instance_create(x,y,bala) //na bala se poe o nome do objeto da bala
no objeto bala
se coloca
create: set horizontal speed: 5
cara leia o topico direito, a duvida ateh ja foi respondida e nao é isso que ele perguntou =X
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: COmo fazer tiros
Valeu cara meu problema era conseguir a imagem perfeita tentei varias vezes no PS e ñ ficou muito bom, créditos garantidos \o/brendan escreveu:Se você quiser aumentar a sprite, use as variáveis internas:
image_xscale (escala horizontal da sprite);
image_yscale (escala vertical da sprite);
Exemplo:
- Código:
image_xscale:=3;
Se você quiser destacar o efeito, use menos blur e deixe o tiro com uma cor mais "quente". Eu fiz um exemplo aqui no Photoshop e testei:
Dorkdibus- Data de inscrição : 16/08/2008
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