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Tempo do alarm [Turbo]

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Tempo do alarm [Turbo] Empty Tempo do alarm [Turbo]

Mensagem por Dark Holy Devil Qua 16 Abr 2014, 21:55

Galereeee, to com uma dúvida que me travo o projeto.
Seguinte, eu to tentando fazer com que quando o carro colida com um objeto sua velocidade aumente por um determinado tempo e depois volte ao normal. Porém isso só acontece uma vez, quando o objeto se cria novamente e vou colidir com ele a speed trava em 50 Para fazer isso estou usando o seguinte código:
Código:
// No step do objeto carro

//limite de velocidade
if speed>=25 && global.colisao=false
{
    speed=25
}
    else
    { if speed>0 && global.colisao=true
        {speed=50}}
// ---------------------------------------

// No alarm[0] do objeto em que vai ser colidido

global.colisao=false

// No step do objeto em que vai ser colidido.

if place_meeting(x,y,obj_car1)
    {
      NT = get_string("insira o valor tal","")}
        if real(NT) >= 10
        {
            {
            alarm[0]=120
           instance_create (random_range(200,400),random_range(100,500 ),obj_cr)
            global.colisao=true
            }
        instance_destroy()
       }

 Me dêm uma ajuda ae pessoal!!! Agradeço desde já!!!
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Tempo do alarm [Turbo] Empty Re: Tempo do alarm [Turbo]

Mensagem por Thyago Qua 16 Abr 2014, 23:11

Tente colocar no create do carro:


Código:
global.colisao=false;




 .Alias,porque vocè criou uma variavel global?
 .
 .Quando ele foi destruido global.colisão era 1,quando ele é recriado a global.colisão ainda esta 1 e o alarm não esta ativado para tirar o turbo.
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Tempo do alarm [Turbo] Empty Re: Tempo do alarm [Turbo]

Mensagem por Dark Holy Devil Qui 17 Abr 2014, 00:11

Não deu certo cara =s
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Tempo do alarm [Turbo] Empty Re: Tempo do alarm [Turbo]

Mensagem por Thyago Qui 17 Abr 2014, 00:24

.Saquei a jogada,o nitro ativa um alarm de 120 e se destroy logo em seguida,ou seja ele não executa o alarm,coloque o alarm no carro

 troque
Código:
alarm[0]=120


por


Código:
obj_car1.alarm[0]=120

e no alarm[0] do carro


Código:
global.colisao=false;



         
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Tempo do alarm [Turbo] Empty Re: Tempo do alarm [Turbo]

Mensagem por Dark Holy Devil Qui 17 Abr 2014, 01:32

Também não deu certo :v
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Tempo do alarm [Turbo] Empty Re: Tempo do alarm [Turbo]

Mensagem por Mateus O de Andrade Qui 17 Abr 2014, 09:16

Bom dia cara,
Tenta alguma coisa assim:
No objeto que aumenta sua velocidade coloque um evento collision check e nele um execute code:
Código:
speed.obj_carro=50
alarm[0]=120
instance_destroy()
e no alarm[0]:
Código:
speed.carro=25

Isso deve fazer com que ao tocar o "NITRO" o carro acelere e depois do tempo ele retorne a velocidade normal.
Não sei se está tudo certo, mas a ideia é essa, basta adicionar as variáveis e os valores que você quiser.
Acho que daria um algo a mais se no alarme fosse usado uma "fricção" para desacelerar o carro aos poucos ao invés de abruptamente (só não sei fazer isso...até sei mas não posso testar códigos agora Razz ).
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Tempo do alarm [Turbo] Empty Re: Tempo do alarm [Turbo]

Mensagem por Dark Holy Devil Qua 23 Abr 2014, 09:27

Consegui resolver pessoal, valeu :v
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Tempo do alarm [Turbo] Empty Re: Tempo do alarm [Turbo]

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