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[Pergunta] Turbo com tempo em segundos
2 participantes
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[Pergunta] Turbo com tempo em segundos
Olá, estou criando um jogo onde o personagem ao pegar um objeto ganha velocidade extra, até ai eu consegui fazer porem eu queria que durasse apenas 2 segundos essa velocidade só que eu não consigo desabilitar a tal velocidade, alguém me da uma ajuda ai.
Colisão do objeto com o player:
Variável da velocidade no create do player:
É um jogo plataforma.
Colisão do objeto com o player:
- Código:
obj_Player.Coins += 1;
obj_Player.mxsp = 7;
sound_play(snd_Coins);
instance_destroy();
Variável da velocidade no create do player:
- Código:
mxsp = 2;
É um jogo plataforma.
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Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos
Faz o seguinte:
Ao pegar o turbo
No alarm 0
Ao pegar o turbo
- Código:
alarm[0]=room_speed*2 //Para segundos, usa-se room_speed vezes o tempo em segundos
No alarm 0
- Código:
mxspd=1 //Ou qualquer outro valor, não necessariamente 1
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Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos
Olá,
Amigo coloquei os códigos que você mandou só que ainda não foi, ele pega o turbo mas continua rápido.
Amigo coloquei os códigos que você mandou só que ainda não foi, ele pega o turbo mas continua rápido.
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Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos
Ah, desculpa, só agora que fui perceber que os códigos dali de cima são todos do turbo, foi mal!
Aqueles códigos que eu te dei devem ser colocados no obj_player, e não no turbo! Porque, quando o turbo é destruído, com o instance_destroy(), o alarm é cancelado.
Ou seja, coloque o primeiro no evento colisão com o turbo e o segundo no evento step, ambos no player!
Perdoe a minha ignorância , espero que isso resolva o seu problema.
Aqueles códigos que eu te dei devem ser colocados no obj_player, e não no turbo! Porque, quando o turbo é destruído, com o instance_destroy(), o alarm é cancelado.
Ou seja, coloque o primeiro no evento colisão com o turbo e o segundo no evento step, ambos no player!
Perdoe a minha ignorância , espero que isso resolva o seu problema.
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Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos
Opa, não consegui novamente, ele pega o turbo(que é um obj na room) e aumenta a velocidade porem nao volta ao normal novamente.
A colisão entre o player e o obj do turbo esta no obj turbo e não no player, faz diferença?
A colisão entre o player e o obj do turbo esta no obj turbo e não no player, faz diferença?
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Re: [Pergunta] Turbo com tempo em segundos
Faz, exatamente pelo motivo que expliquei ali em cima. Como o turbo é destruído ao tocar o player, não dá tempo de "disparar" o alarm.
Coloca isso no PLAYER:
Ao pegar o turbo
No alarm 0
Coloca isso no PLAYER:
Ao pegar o turbo
- Código:
alarm[0]=room_speed*2 //Para segundos, usa-se room_speed vezes o tempo em segundos
No alarm 0
- Código:
mxspd=1 //Ou qualquer outro valor, não necessariamente 1
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