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[Resolvido]colisao bugada
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]colisao bugada
Eu estou criando um jogo que anda para cima para baixo e pros lados, e tenho um problema. Quando eu encosto na parede de cima o boneco não vai mais para baixo (só para os lados), e quando encosta na parede do lado ele só consegue ir para os lados e subir
Aqui os códigos:
Para andar:
if(keyboard_check_pressed(vk_right))&& ! (keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x+5,y)){
hspeed = 6;
vspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_right
}
if(keyboard_check_pressed(vk_left))&& ! (keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x+5,y)){
hspeed = -6;
vspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_left
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up))&& ! (keyboard_check(vk_down)) && (place_free(x,y-5)){
vspeed = -6;
hspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_up
}
if(keyboard_check_pressed(vk_down))&& ! (keyboard_check(vk_up)) && (place_free(5,y+5)){
vspeed = 6;
hspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_down
}
Na colisão:
move_contact_solid(direction,12)
speed = 0;
Aqui os códigos:
Para andar:
if(keyboard_check_pressed(vk_right))&& ! (keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x+5,y)){
hspeed = 6;
vspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_right
}
if(keyboard_check_pressed(vk_left))&& ! (keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x+5,y)){
hspeed = -6;
vspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_left
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up))&& ! (keyboard_check(vk_down)) && (place_free(x,y-5)){
vspeed = -6;
hspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_up
}
if(keyboard_check_pressed(vk_down))&& ! (keyboard_check(vk_up)) && (place_free(5,y+5)){
vspeed = 6;
hspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_down
}
Na colisão:
move_contact_solid(direction,12)
speed = 0;
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]colisao bugada
if(keyboard_check_pressed(vk_right))&& ! (keyboard_check(vk_left)) && (place_free(x+6,y)){
hspeed = 6;
vspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_right
}
if(keyboard_check_pressed(vk_left))&& ! (keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x-6,y)){
hspeed = -6;
vspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_left
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up))&& ! (keyboard_check(vk_down)) && (place_free(x,y-6)){
vspeed = -6;
hspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_up
}
if(keyboard_check_pressed(vk_down))&& ! (keyboard_check(vk_up)) && (place_free(x,y+6)){
vspeed = 6;
hspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_down
}
hspeed = 6;
vspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_right
}
if(keyboard_check_pressed(vk_left))&& ! (keyboard_check(vk_right)) && (place_free(x-6,y)){
hspeed = -6;
vspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_left
}
if(keyboard_check_pressed(vk_up))&& ! (keyboard_check(vk_down)) && (place_free(x,y-6)){
vspeed = -6;
hspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_up
}
if(keyboard_check_pressed(vk_down))&& ! (keyboard_check(vk_up)) && (place_free(x,y+6)){
vspeed = 6;
hspeed = 0;
sprite_index = spr_boneco_down
}
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [Resolvido]colisao bugada
Opa vlw me ajudou muito aqui
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
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x 0 x 0 x 0
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