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[Resolvido] Ajuda com Colisão

2 participantes

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[Resolvido] Ajuda com Colisão Empty [Resolvido] Ajuda com Colisão

Mensagem por GeraldRobotnik Sex 16 Jan 2015, 14:05

Olá,preciso novamente da ajuda de vocês para fazer um objeto que os lados sejam sólidos e que quando o player estiver por cima dele faz o player pular.

Valeu! Happy


Última edição por GeraldRobotnik em Seg 19 Jan 2015, 16:12, editado 1 vez(es)
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[Resolvido] Ajuda com Colisão Empty Re: [Resolvido] Ajuda com Colisão

Mensagem por seymore Sex 16 Jan 2015, 17:14

Opa, tenta fazer o seguinte:
- Primeiro crie o obj_pula, marque como solid.
- Vá ate o obj_player e crie uma colisão com o obj_pula
coloque esse código:
Código:

if (other.solid){
  move_contact_solid(direction,12);
  vspeed = 0;
}
Se não entender o que esse código faz, sugiro que veja algum tutorial de plataforma fantasma.
- Agora, vá até o obj_pula e crie um evento step, e nele coloque o código:
Código:

if instance_exists(obj_player){   //checa se existe o obj_player para não dar erro caso a instância seja destruída.
    if place_meeting(x,y - 1,obj_player)  {  //se obj_player estiver 1 pixel acima
        with(obj_player){ //with chama a ação no obj_player
        vspeed = -20; //altura do pulo
        }
    }
}
Espero ter sido útil, sou novo no game maker.
Abraços.
seymore
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[Resolvido] Ajuda com Colisão Empty Re: [Resolvido] Ajuda com Colisão

Mensagem por GeraldRobotnik Sex 16 Jan 2015, 19:42

Seymore Funcionou Happy ,só que acabou bugando o pulo do player
tipo quando eu aperto a tecla pra cima ele pula só q não cai (ele fica voando) só quando paro de apertar a tecla pra cima que ele cai

Eu uso isso no step pra fazer ele pular
Código:
if keyboard_check(vk_up)
vspeed= -10;

é que o objeto que usei o seu code é o objeto do chão e eu queria fazer que ao apertar pra cima ele pula mais alto

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[Resolvido] Ajuda com Colisão Empty Re: [Resolvido] Ajuda com Colisão

Mensagem por seymore Sex 16 Jan 2015, 21:50

Crie uma variável pra quando ele estiver no ar ,no obj_player ,vai em create e coloque:
Código:
no_ar = false;
e coloque o código no step do obj_pula:
Código:

//a variável no_ar não deixa ele dar mais que um pulo sem tocar no chão
if instance_exists(obj_player){
    if place_meeting(x,y - 1,obj_player)  {
        with(obj_player){
        vspeed = -20;
        obj_player.no_ar = true;
        }
    }
}
No obj_player,onde esta o codigo do pulo, coloque assim:
Código:

//isso não deixara o player dar pulo duplo.
if (keyboard_check_pressed(vk_up))and (!no_ar){
    vspeed = -13;
    no_ar = true;
}
//se soltar rápido o botão, pulo menor
if (keyboard_check_released(vk_up)){
    vspeed = vspeed /2;
}
Diga ai se funcionou, testei na minha engine de plataforma e funcionou.
seymore
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[Resolvido] Ajuda com Colisão Empty Re: [Resolvido] Ajuda com Colisão

Mensagem por GeraldRobotnik Sáb 17 Jan 2015, 14:15

Não funcionou,se puder arrumar pra mim eu te envio o GMK dele por email (se aceitar e só me enviar uma mensagem privada com seu email ou por aqui mesmo)
Ficarei muito agradecido
GeraldRobotnik
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