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[Resolvido] Ajuda com Colisão
2 participantes
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[Resolvido] Ajuda com Colisão
Olá,preciso novamente da ajuda de vocês para fazer um objeto que os lados sejam sólidos e que quando o player estiver por cima dele faz o player pular.
Valeu!
Valeu!
Última edição por GeraldRobotnik em Seg 19 Jan 2015, 16:12, editado 1 vez(es)
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] Ajuda com Colisão
Opa, tenta fazer o seguinte:
- Primeiro crie o obj_pula, marque como solid.
- Vá ate o obj_player e crie uma colisão com o obj_pula
coloque esse código:
- Agora, vá até o obj_pula e crie um evento step, e nele coloque o código:
Abraços.
- Primeiro crie o obj_pula, marque como solid.
- Vá ate o obj_player e crie uma colisão com o obj_pula
coloque esse código:
- Código:
if (other.solid){
move_contact_solid(direction,12);
vspeed = 0;
}
- Agora, vá até o obj_pula e crie um evento step, e nele coloque o código:
- Código:
if instance_exists(obj_player){ //checa se existe o obj_player para não dar erro caso a instância seja destruída.
if place_meeting(x,y - 1,obj_player) { //se obj_player estiver 1 pixel acima
with(obj_player){ //with chama a ação no obj_player
vspeed = -20; //altura do pulo
}
}
}
Abraços.
seymore- Data de inscrição : 06/05/2014
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Re: [Resolvido] Ajuda com Colisão
Seymore Funcionou ,só que acabou bugando o pulo do player
tipo quando eu aperto a tecla pra cima ele pula só q não cai (ele fica voando) só quando paro de apertar a tecla pra cima que ele cai
Eu uso isso no step pra fazer ele pular
é que o objeto que usei o seu code é o objeto do chão e eu queria fazer que ao apertar pra cima ele pula mais alto
tipo quando eu aperto a tecla pra cima ele pula só q não cai (ele fica voando) só quando paro de apertar a tecla pra cima que ele cai
Eu uso isso no step pra fazer ele pular
- Código:
if keyboard_check(vk_up)
vspeed= -10;
é que o objeto que usei o seu code é o objeto do chão e eu queria fazer que ao apertar pra cima ele pula mais alto
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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Re: [Resolvido] Ajuda com Colisão
Crie uma variável pra quando ele estiver no ar ,no obj_player ,vai em create e coloque:
- Código:
no_ar = false;
- Código:
//a variável no_ar não deixa ele dar mais que um pulo sem tocar no chão
if instance_exists(obj_player){
if place_meeting(x,y - 1,obj_player) {
with(obj_player){
vspeed = -20;
obj_player.no_ar = true;
}
}
}
- Código:
//isso não deixara o player dar pulo duplo.
if (keyboard_check_pressed(vk_up))and (!no_ar){
vspeed = -13;
no_ar = true;
}
//se soltar rápido o botão, pulo menor
if (keyboard_check_released(vk_up)){
vspeed = vspeed /2;
}
seymore- Data de inscrição : 06/05/2014
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Re: [Resolvido] Ajuda com Colisão
Não funcionou,se puder arrumar pra mim eu te envio o GMK dele por email (se aceitar e só me enviar uma mensagem privada com seu email ou por aqui mesmo)
Ficarei muito agradecido
Ficarei muito agradecido
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
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