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duvida em instance_create
5 participantes
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duvida em instance_create
É o seguinte, quero saber se tem como eu fazer um objeto aparecer em relação a outro objeto usando o instance_create, por exemplo.
No meu caso eu quero que quando meu personagem atirar para cima e a bala sair da room eu quero que caia outros objetos surgindo em cima do personagem. OBS: Só preciso de ajuda para os outros objetos caírem em relação ao personagem, o resto já sei.
´
É isso se não entenderam avisa ai.
No meu caso eu quero que quando meu personagem atirar para cima e a bala sair da room eu quero que caia outros objetos surgindo em cima do personagem. OBS: Só preciso de ajuda para os outros objetos caírem em relação ao personagem, o resto já sei.
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É isso se não entenderam avisa ai.
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: duvida em instance_create
Espera aí...
Você atira pra cima - ✓
A bala sai da room - ✓
E então caem objetos em cima do seu personagem? Que tipo de objetos? (Surgindo em cima? É cair em cima ou aparecer em cima?)
Você atira pra cima - ✓
A bala sai da room - ✓
E então caem objetos em cima do seu personagem? Que tipo de objetos? (Surgindo em cima? É cair em cima ou aparecer em cima?)
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: duvida em instance_create
como assim em relação ao personagem ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: duvida em instance_create
eu queria que o negocio aparecesse em cima dele em qualquer lugar do mapa, entendeu?FlyAway escreveu:como assim em relação ao personagem ?
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: duvida em instance_create
como pode aparecer em cima dele em qualqer lugar do mapa, ou é em cima dele ou em qualqer lugar do mapa, a menos q seja acima do y dele e em qualqer valor pra x. Mas se vc qer apenas por em cima do personagem :
instance_create(obj_player.x,obj_player.y,obj_criado)
vc vai criar os obj no ponto jogogador (x e y). se quer criar a cima coloque obj_player.y - 12 . ajuste ao eu gosto esse 12.
instance_create(obj_player.x,obj_player.y,obj_criado)
vc vai criar os obj no ponto jogogador (x e y). se quer criar a cima coloque obj_player.y - 12 . ajuste ao eu gosto esse 12.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: duvida em instance_create
cara e se eu quser criar mais de uma coisa?FlyAway escreveu:como pode aparecer em cima dele em qualqer lugar do mapa, ou é em cima dele ou em qualqer lugar do mapa, a menos q seja acima do y dele e em qualqer valor pra x. Mas se vc qer apenas por em cima do personagem :
instance_create(obj_player.x,obj_player.y,obj_criado)
vc vai criar os obj no ponto jogogador (x e y). se quer criar a cima coloque obj_player.y - 12 . ajuste ao eu gosto esse 12.
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: duvida em instance_create
vlw pessoal amo todos vcs prometo que nao pergunto mais nada kkk
--> alias antes é que eu pedi para o negocio quando colidir com bloco exexutar um sprite e sumir, mas ele some sem fazer o sprite oque eu faço?
// MOD: Post duplo não é permitido, use o botão editar caso queira acrescentar algo.
--> alias antes é que eu pedi para o negocio quando colidir com bloco exexutar um sprite e sumir, mas ele some sem fazer o sprite oque eu faço?
// MOD: Post duplo não é permitido, use o botão editar caso queira acrescentar algo.
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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Re: duvida em instance_create
Usa uma var para dizer que o objeto tem que ser destruído, e coloca ela como true na hora da colisão. Daí você adiciona um evento Animation End e poe algo assim:quando colidir com bloco exexutar um sprite e sumir, mas ele some sem fazer o sprite oque eu faço?
- Código:
if morreu == true and sprite_index == spr_morre_diabo { // sprite meramente ilustrativa
instance_destroy();
}
Daí então ele só vai destruir quando a animação acabar.
Markituh- Games Ranking :
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Re: duvida em instance_create
cara tem como me ajudar ainda nao consegui xDMarkituh escreveu:Usa uma var para dizer que o objeto tem que ser destruído, e coloca ela como true na hora da colisão. Daí você adiciona um evento Animation End e poe algo assim:quando colidir com bloco exexutar um sprite e sumir, mas ele some sem fazer o sprite oque eu faço?
- Código:
if morreu == true and sprite_index == spr_morre_diabo { // sprite meramente ilustrativa
instance_destroy();
}
Daí então ele só vai destruir quando a animação acabar.
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
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