Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Duvida] sistema de load online
4 participantes
Página 1 de 1
[Duvida] sistema de load online
Estou carregando uma imagem de background online, porem quando a engine começa a imagem ainda não foi carregada, então pensei aqui com meus botões e se tivesse uma room que ficasse fingindo q carrega (loadbar)até a imagem ser carregada
(como fazer o gms identificar que a imagem já foi carregada e partir pra room1 )e quando foce carregada sairia da room0 e iria para a room1, a ideia parece boa?, mais nem sei fazer se alguém poder dar uma força, tamo ai na reciprocidade..
vlw
(como fazer o gms identificar que a imagem já foi carregada e partir pra room1 )e quando foce carregada sairia da room0 e iria para a room1, a ideia parece boa?, mais nem sei fazer se alguém poder dar uma força, tamo ai na reciprocidade..
vlw
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida] sistema de load online
Cara, tem um jeito que eu diria mais fácil.. Cria uma imagem do tamanho da tela do seu jogo que tem uma barra no centro que simula o carregamento, coloca um plano de fundo na cor da sua escolha (Não pode ser transparente) e cria um objeto que desenha essa imagem na tela toda, e coloca ele na frente de tudo.. Aí você coloca um timr nesse objeto e no final dele instance_destroy(), aí vc ajusta o tempo do timer e a animação do carregamento pra ver se da certo
bootzin- Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 136
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida] sistema de load online
bootzin obrigado pela dica manolo porem.. és uma gambiarra que me obrigaria a dar um tempo máximo de carregamento para o loadbar, por causa de variações de qualidade da internet, não teria precisão, mais acho que vou fazer isso mesmo, já que não há opções, obrigado por me ajudar!!
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida] sistema de load online
Para facilitar, você pode criar um objeto para controlar os downloads. Daí no create você coloca:
E no evento Async -> Image Loaded:
Assim ele vai colocar um background temporário até que o desejado seja carregado.
- Código:
back = background_add("http://site.com/imagem.png", 0, 0);
background_index[0] = back_finge_carrega;
E no evento Async -> Image Loaded:
- Código:
if (ds_map_find_value(async_load, "id") == back) //se é o background que queremos
{
if (ds_map_find_value(async_load, "status") > -1) //se deu certo
{
background_index[0] = back; //muda de background
}
}
Assim ele vai colocar um background temporário até que o desejado seja carregado.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Duvida] sistema de load online
vlw Pedrox funcionou !! agora vou tentar adaptar para sprites.
vlw D+ cara
vlw D+ cara
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida] sistema de load online
Valeu pela ajuda mais vale lembrar também que é importante comparar o tamanho baixado com o tamanho do arquivo
no caso
if (ds_map_find_value(async_load, "sizeDownloaded")==ds_map_find_value(async_load, "contentLength"))
no caso
if (ds_map_find_value(async_load, "sizeDownloaded")==ds_map_find_value(async_load, "contentLength"))
squalidux- Data de inscrição : 08/08/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [DÚVIDA] Sistema de load e consumo de memoria
» [DUVIDA]Como Colocar Sistema De Dinheiro No Meu Jogo Online
» [RESOLVIDO] Sistema de load game
» Duvida com Save e Load
» Sistema ONLINE
» [DUVIDA]Como Colocar Sistema De Dinheiro No Meu Jogo Online
» [RESOLVIDO] Sistema de load game
» Duvida com Save e Load
» Sistema ONLINE
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos