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[Duvida] sistema de load online

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[Duvida] sistema de load online Empty [Duvida] sistema de load online

Mensagem por Gonzo Qua 26 Mar 2014, 20:11

Estou carregando uma imagem de background online, porem quando a engine começa a imagem ainda não foi carregada, então pensei aqui com meus botões e se tivesse uma room que ficasse fingindo q carrega (loadbar)até a imagem ser carregada 
(como fazer o gms identificar que a imagem já foi carregada e partir pra room1  investigador )e quando foce carregada sairia da room0 e iria para a room1, a ideia parece boa?, mais nem sei fazer Sad se alguém poder dar uma força, tamo ai na reciprocidade..

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[Duvida] sistema de load online Empty Re: [Duvida] sistema de load online

Mensagem por bootzin Qui 27 Mar 2014, 16:48

Cara, tem um jeito que eu diria mais fácil.. Cria uma imagem do tamanho da tela do seu jogo que tem uma barra no centro que simula o carregamento, coloca um plano de fundo na cor da sua escolha (Não pode ser transparente) e cria um objeto que desenha essa imagem na tela toda, e coloca ele na frente de tudo.. Aí você coloca um timr nesse objeto e no final dele instance_destroy(), aí vc ajusta o tempo do timer e a animação do carregamento pra ver se da certo
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[Duvida] sistema de load online Empty Re: [Duvida] sistema de load online

Mensagem por Gonzo Qui 27 Mar 2014, 17:08

bootzin obrigado pela dica manolo Smile  porem.. és uma gambiarra que me obrigaria a dar um tempo máximo de carregamento para o loadbar, por causa de variações de qualidade da internet, não teria precisão, mais acho que vou fazer isso mesmo, já que não há opções, obrigado por me ajudar!!  Happy
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[Duvida] sistema de load online Empty Re: [Duvida] sistema de load online

Mensagem por PedroX Qui 27 Mar 2014, 18:47

Para facilitar, você pode criar um objeto para controlar os downloads. Daí no create você coloca:
Código:
back = background_add("http://site.com/imagem.png", 0, 0);
background_index[0] = back_finge_carrega;

E no evento Async -> Image Loaded:
Código:
if (ds_map_find_value(async_load, "id") == back) //se é o background que queremos
  {
  if (ds_map_find_value(async_load, "status") > -1) //se deu certo
      {
      background_index[0] = back; //muda de background
      }
  }

Assim ele vai colocar um background temporário até que o desejado seja carregado.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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[Duvida] sistema de load online Empty Re: [Duvida] sistema de load online

Mensagem por Gonzo Sex 28 Mar 2014, 00:09

vlw Pedrox funcionou !!    Cool agora vou tentar adaptar para sprites.
vlw D+ cara
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[Duvida] sistema de load online Empty Re: [Duvida] sistema de load online

Mensagem por squalidux Qua 24 Jun 2015, 11:21

Valeu pela ajuda mais vale lembrar também que é importante comparar o tamanho baixado com o tamanho do arquivo

no caso
if (ds_map_find_value(async_load, "sizeDownloaded")==ds_map_find_value(async_load, "contentLength"))
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[Duvida] sistema de load online Empty Re: [Duvida] sistema de load online

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