Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Duvida com Save e Load
+2
Supersonic933
renanrr87
6 participantes
Página 1 de 1
Duvida com Save e Load
Eu quero colocar um sistema de load e save no Retangle Adventure2 2.0 e quero colocar uma sala com Load Faze que você poderá entrar na ultima faze que você parar mais nao sei como fazer isso sei como colocar para ir para um deferente roon mais nao sei como colocar para somente poder ir quando você passar dessa faze
renanrr87- Games Ranking :
Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/03/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida com Save e Load
Existem dois sistemas de save e load do GM:
INI (é bom, mas é complicado fazer ele e também não sei fazer ele)
Save normal (salva todas as variáveis, fazendo o save ficar grande)
Se quiser mando engine com o save normal.
INI (é bom, mas é complicado fazer ele e também não sei fazer ele)
Save normal (salva todas as variáveis, fazendo o save ficar grande)
Se quiser mando engine com o save normal.
Re: Duvida com Save e Load
olha vc pode add um event room_star no player e colocar assim
- Código:
game_save(retangle.jpga)
- Código:
game_load(retangle.jpga)
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida com Save e Load
Se quiser usar arquivos ini, você pode aprender a usar na minha engine.
Engine de HUD-Relogio-INI
Toda vez que passar de fase, você salva a variavel "fase" no arquivo ini.
Duvidas é so falar.
Engine de HUD-Relogio-INI
Toda vez que passar de fase, você salva a variavel "fase" no arquivo ini.
Duvidas é so falar.
Re: Duvida com Save e Load
Cara, da uma procurada no motor de busca, eu procurei a palavra salvar e achei tanta coisa!! Mais mesmo assim eu peguei um tutorial do Ifaé, ta aqui, se não for isso, você procura!
Vamos começar:
1º Crie um objeto sem sprite e nomeie-o de obj_controle e adicione um evento "Key Press S" (para salvar), vá na aba "Main2" e escolha "Save Game", escolha um nome para o Save, mas lembre-se bem deste nome pois ele será usado para carregar o jogo.
2° Neste mesmo objeto adicione o evento "Key Press L" (para carregar), vá na aba "main2" e escolha "Load Game" digite o nome que vc escolheu no "Save Game".
3º Crie 2 sprites e 2 objetos (obj1 e obj2) diferentes, no 1º objeto ponha o evento "Key press SPACE" e na aba "Main1" escolha "Rext Room" e "Check Next".
4º No 2º objeto ponha o evento "Key press SPACE" tb e na aba "main2" escolha "Restart Game".
5º Vamos finalizar, crie 2 rooms, na 1ª ponha o obj1 e na segunda o 2º, e também ponha o obj_controle nas 2 rooms. Começe o jogo aperte SPACE e na 2ª room aperte "S" e depois "SPACE".
Vamos começar:
1º Crie um objeto sem sprite e nomeie-o de obj_controle e adicione um evento "Key Press S" (para salvar), vá na aba "Main2" e escolha "Save Game", escolha um nome para o Save, mas lembre-se bem deste nome pois ele será usado para carregar o jogo.
2° Neste mesmo objeto adicione o evento "Key Press L" (para carregar), vá na aba "main2" e escolha "Load Game" digite o nome que vc escolheu no "Save Game".
3º Crie 2 sprites e 2 objetos (obj1 e obj2) diferentes, no 1º objeto ponha o evento "Key press SPACE" e na aba "Main1" escolha "Rext Room" e "Check Next".
4º No 2º objeto ponha o evento "Key press SPACE" tb e na aba "main2" escolha "Restart Game".
5º Vamos finalizar, crie 2 rooms, na 1ª ponha o obj1 e na segunda o 2º, e também ponha o obj_controle nas 2 rooms. Começe o jogo aperte SPACE e na 2ª room aperte "S" e depois "SPACE".
Re: Duvida com Save e Load
Os code básicos para salvar e carregar são esses:
Depois, solte a imaginação! Pra autosave, use create...pra autosave + mensagem use step...enfim, solte a imaginação!
- Código:
game_save("savegame.sav") /// Salva o jogo
game_load("savegame.sav") /// Carrega o jogo
Depois, solte a imaginação! Pra autosave, use create...pra autosave + mensagem use step...enfim, solte a imaginação!
Re: Duvida com Save e Load
Isto é super básico amigo!
Espero ter ajudado...
- Salvar:
- Código:
game_save(Save);
- Salvar:
- Código:
game_load(Save);
Espero ter ajudado...
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Duvida com Save e Load
Até ajudou mais olha como é meu jogo : https://gmbr.forumeiros.com/t15071-retangle-adventure-2 o spaço já esta sendo usado então vou mudar para " R " que é restart ron vc ajudo xD mais tipo se vc tivese feito uma engine seria melor mais ai já to pedindo de mais rss...X-Games escreveu:Cara, da uma procurada no motor de busca, eu procurei a palavra salvar e achei tanta coisa!! Mais mesmo assim eu peguei um tutorial do Ifaé, ta aqui, se não for isso, você procura!
Vamos começar:
1º Crie um objeto sem sprite e nomeie-o de obj_controle e adicione um evento "Key Press S" (para salvar), vá na aba "Main2" e escolha "Save Game", escolha um nome para o Save, mas lembre-se bem deste nome pois ele será usado para carregar o jogo.
2° Neste mesmo objeto adicione o evento "Key Press L" (para carregar), vá na aba "main2" e escolha "Load Game" digite o nome que vc escolheu no "Save Game".
3º Crie 2 sprites e 2 objetos (obj1 e obj2) diferentes, no 1º objeto ponha o evento "Key press SPACE" e na aba "Main1" escolha "Rext Room" e "Check Next".
4º No 2º objeto ponha o evento "Key press SPACE" tb e na aba "main2" escolha "Restart Game".
5º Vamos finalizar, crie 2 rooms, na 1ª ponha o obj1 e na segunda o 2º, e também ponha o obj_controle nas 2 rooms. Começe o jogo aperte SPACE e na 2ª room aperte "S" e depois "SPACE".
renanrr87- Games Ranking :
Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/03/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida com Save e Load
renanrr87 escreveu:Até ajudou mais olha como é meu jogo : https://gmbr.forumeiros.com/t15071-retangle-adventure-2 o spaço já esta sendo usado então vou mudar para " R " que é restart ron vc ajudo xD mais tipo se vc tivese feito uma engine seria melor mais ai já to pedindo de mais rss...X-Games escreveu:Cara, da uma procurada no motor de busca, eu procurei a palavra salvar e achei tanta coisa!! Mais mesmo assim eu peguei um tutorial do Ifaé, ta aqui, se não for isso, você procura!
Vamos começar:
1º Crie um objeto sem sprite e nomeie-o de obj_controle e adicione um evento "Key Press S" (para salvar), vá na aba "Main2" e escolha "Save Game", escolha um nome para o Save, mas lembre-se bem deste nome pois ele será usado para carregar o jogo.
2° Neste mesmo objeto adicione o evento "Key Press L" (para carregar), vá na aba "main2" e escolha "Load Game" digite o nome que vc escolheu no "Save Game".
3º Crie 2 sprites e 2 objetos (obj1 e obj2) diferentes, no 1º objeto ponha o evento "Key press SPACE" e na aba "Main1" escolha "Rext Room" e "Check Next".
4º No 2º objeto ponha o evento "Key press SPACE" tb e na aba "main2" escolha "Restart Game".
5º Vamos finalizar, crie 2 rooms, na 1ª ponha o obj1 e na segunda o 2º, e também ponha o obj_controle nas 2 rooms. Começe o jogo aperte SPACE e na 2ª room aperte "S" e depois "SPACE".
UM MONTÃO DE GENTE FALOU QUASE A MESMA COISA E VC NÃO DEU OBRIGADO?
Eu faço uma engine com várias formas de save e load pra vc.
Edit: http://www.mediafire.com/?8gmbvqh3dgaixad
Tópicos semelhantes
» Save & Load Help
» Save/Load
» Save e Load com ini
» Sobre save e load
» Save & Load Game: Erro de execução
» Save/Load
» Save e Load com ini
» Sobre save e load
» Save & Load Game: Erro de execução
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|