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Mensagem por Trimaster Sáb 29 Set 2012, 08:45

Tive a testar as funções de save e load do GM e devo dizer que gostei muito delas gravam praticamente tudo, uma coisa que reparei que não guardavam era o sistema de particulas, como gravar o sistema de particulas, com as funções de save ou load do gm, ou simplesmente como gravar o jogo com o sistema de particulas...
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Mensagem por Eudes - Hyo Sáb 29 Set 2012, 10:59

vc tem algum Objeto que cria um 'Sistema' , e quando vc Recarrega o jogo salvo o 'Sistema de particulas não aparece , é isso?

ou os atributos do Tipo de particula que vc criou não são salvos?
tente por alguma Condição de alguma variável global para poder
"criar o efeito" ou não.
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Mensagem por Trimaster Sáb 29 Set 2012, 11:03

eu crio o sistema no evento creat e depois com as variaveis faço o emiter no step, axo que tou a ver o problema, o load carrega o ficheiro mas o objeto não executa o evento creat pq ele já foi executado uma vez quando o bojeto fora criado, deve ser por isso???

Soluções???

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Mensagem por kadini Sáb 29 Set 2012, 11:16

Bem olá faz o seguinte:

no ev keyboard press letra S (por exemplo) metes
Código:
game_save("continuacao.sav")

este codigo serve para gravar o jogo com a extenção continuacao.sav

e depois para tens de recarregar o jogo faz o seguinte:

no ev keyboard press l (por exemplo )
Código:
if (file_exists("continuacao.sav")){
game_load("continuacao.sav")
//o codigo que metes-te no creat para criares as particulas
}

esto é se existir um ficheiro com a extenção continuacao.sav ele vai carregalo e executar o codigo do sistema de particulas.

simples Smile

Espero ter ajudado
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Mensagem por Thiago_o_programador Sáb 29 Set 2012, 11:20

Não necessariamente, pois assim daria erro, você provalvemente usa uma variável para a PT, nesse caso ele reportaria um erro que a variável não existe, uma solução seria usar antes de salvar, um:
Código:
alarm[0]=1 game_save(file)
e no alarm[0] novamente as funções do CREATE e repeti-las no STEP, podes funcionar, é uma solução generica, mas funcional.

Flw's!
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Mensagem por Trimaster Sáb 29 Set 2012, 11:32

eae obrigado Smile

@Kadini

Funciona na perfeição:
o codigo que usei foi este para carregar Smile
Código:
if (file_exists("continuacao.sav")){
game_load("continuacao.sav")
scr_sys_particle_2()
}

@Thiago_o_programador:

Obrigada tambem, uma pergunta tu escreveste acima "pois assim daria erro" que tipo de erro pode dar está a funcionar na perfeição ???

EDIT: tive a fazer mais uns teste e ambos fazem a mesma coisa, ha des testar tas a jogar tipo a direito e gravas e depois mais a frente o jogo fica cheiro de efeitos particulas a virem de outros objetos, depois fazes load e o jogo carrega naquela parte a direito mas o sistema de particulas que tem lifes ainda está em cena pois as pasticulas ficaram com vida....

e ambos os codigos acontece isso
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Mensagem por kadini Sáb 29 Set 2012, 12:25

bem tive a ver e basta fazeres o seguinte:

depois de fazer o load tens de destruir as particulas e crialas logo a seguir, e para isso usa a função part_system_destroy()

ficando algo deste genero:

Código:
if (file_exists("continuacao.sav")){
game_load("continuacao.sav")
part_system_destroy(ini);
//sitema particulas
}

acho que é isto Smile

provalvemlemte vai persisar de uzar este codigo caso o sistema de particulas estiver em outros objetos
Código:
if(instance_exists(objeto que tem o sistema)){// o codigo para apagar o sistema }
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Mensagem por Trimaster Dom 30 Set 2012, 11:21

valeu mano é mesmo isso... bem obrigado
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Mensagem por Thiago_o_programador Qua 03 Out 2012, 14:39

uma pergunta tu escreveste acima "pois assim daria erro" que tipo de erro pode dar está a funcionar na perfeição ???

Veja só, tu dissestes antes que talvez o GM não carregasse as configurações originais do create, mas veja só, você provalvemente usa:
Código:
var=part_system_create()
Nesse caso, quando fosse chama-la no step em outra função daria erro, pois ela dária como inexistente. Nesse caso só quis dizer que isso não acontece.
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