GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Ontem à(s) 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Ontem à(s) 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


como mostrar score maximo

2 participantes

Ir para baixo

como mostrar score maximo Empty como mostrar score maximo

Mensagem por Katerp Dom 16 Fev 2014, 10:51

queria que alguem me explicasse uma forma de deixar o score maximo de player a mostra na room, exemplo:
no meu jogo tenho o seguinte contador de pontos:
No create
Código:
global.pontos = 0

e no draw:
Código:
draw_text(53,-0.50,global.pontos) //desenhar os pontos

para adicionar os pontos eu coloquei ao obj player matar o inimigo
Código:
global.pontos+=1

estes códigos são exemplos mas é a mesma coisa no meu game,
agora tipo, o player faz 24 pontos como faço  para o ponto ficar salvo em algum pedaço da room
sem aparecer uma tabela de pontos?
Agradeço a todos desde já.
Katerp
Katerp

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 04/01/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 81
Prêmios : como mostrar score maximo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como mostrar score maximo Empty Re: como mostrar score maximo

Mensagem por Willy Dom 16 Fev 2014, 12:57

Se o que você quer é mostrar o score atual do player (enquanto o mesmo joga) e mostrar ao lado a maior pontuação já feita, simplesmente crie uma nova variável. Por exemplo, no create:
Código:
pontos = 0;
pontuacaoMaxima = 0;
Sendo que pontos armazena a pontuação da rodada e pontuacaoMaxima a maior pontuação já feita.

Entretanto, quando fechar o game, o valor de pontuacaoMaxima será perdida, portanto, deverá criar um sistema de save. Recomendo usar ini's. Se não souber como usar, clique na imagem da minha assinatura (meu blog) e vá para a seção de tutoriais. Lá encontrará 3 tutoriais a respeito disso.

Para atualizar o valor de pontuacaoMaxima, no step, apenas faça isso:
Código:
if (pontos > pontuacaoMaxima){
pontuacaoMaxima = pontos;
}
Para exibir na tela, faça o mesmo que você fez para pontos, alterando apenas a posição e a variável.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : como mostrar score maximo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como mostrar score maximo Empty Re: como mostrar score maximo

Mensagem por Katerp Dom 16 Fev 2014, 13:13

Bom eu até consegui usar o code mas ele funcionou como
se fosse o próprio ponto, quando morre volta ao zero mesmo sem fechar o jogo.
Katerp
Katerp

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 04/01/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 81
Prêmios : como mostrar score maximo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como mostrar score maximo Empty Re: como mostrar score maximo

Mensagem por Willy Dom 16 Fev 2014, 13:19

Sim, porque o código do step manda fazer isso. Entretanto, é apenas um esboço que você terá que polir. Pra começar, transforme as duas variáveis (se achar melhor) em global. No código do step, coloque um if para permitir a atualização somente se o player estiver vivo, evitando que o score volte a zero.
Ou então, você pode tirar aquele código do step e colocar pra executar apenas quando o jogador morrer, e só depois, zerar pontos.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : como mostrar score maximo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como mostrar score maximo Empty Re: como mostrar score maximo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos