Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Caça-talentos] Seleção de roteiristas
+7
RodrigoOak
ruben.23
All-x
luiz_eldorado
cascavelo
vitorfernandes13
saim
11 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[Caça-talentos] Seleção de roteiristas
Começa, hoje, a seleção de roteiristas. Assim, me desculpem a falta de qualidade do texto de abertura. Dessa vez, quem tem que se preocupar com isso são vocês. Mostrem seu talento.
[edit] Atendendo a pedidos, a inscrição será feita em tópicos à parte.
Crie um tópico na seção de concursos, inicie o título com
Se eu fosse diretor - e eu tive muita vontade de ser - eu iria pegar o roteirista que conseguisse adaptar uma história a qualquer tipo de engine. Também iria escolher um que contasse histórias simples, mas o mais detalhadamente possível. Iria ver a qualidade dos diálogos e as idéias pra contar histórias sem mostrar muito texto na tela. Se eu fosse diretor.
Mas eu não sou, então se virem, mostrem TUDO o que sabem fazer. Spoilers são sempre úteis pra transformar posts muito longos numa conversinha rápida com centenas de pormenores.
Diretores são bem-vindos a postar, também, dizendo o que eles vão, de fato, avaliar. Ou o que quer que queiram dizer.
[edit] Atendendo a pedidos, a inscrição será feita em tópicos à parte.
Crie um tópico na seção de concursos, inicie o título com
e mostre o que sabe fazer.[caça-talentos: roteirista]
Se eu fosse diretor - e eu tive muita vontade de ser - eu iria pegar o roteirista que conseguisse adaptar uma história a qualquer tipo de engine. Também iria escolher um que contasse histórias simples, mas o mais detalhadamente possível. Iria ver a qualidade dos diálogos e as idéias pra contar histórias sem mostrar muito texto na tela. Se eu fosse diretor.
Mas eu não sou, então se virem, mostrem TUDO o que sabem fazer. Spoilers são sempre úteis pra transformar posts muito longos numa conversinha rápida com centenas de pormenores.
Diretores são bem-vindos a postar, também, dizendo o que eles vão, de fato, avaliar. Ou o que quer que queiram dizer.
Última edição por saim em Qua 05 Fev 2014, 13:32, editado 1 vez(es)
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Caça-talentos] Seleção de roteiristas
Meus enredos escolhidos
Possível título do jogo: Harry Explorer(não, não é Internet Explorer)
Personagens:
Harry: Pinguim explorador
Capitão explorador: Chefe da espaço nave de Harry
Anfitriões inter-galáticos: Anfitriões que receberão Harry em todas as galáxias
Possível título do jogo: Black and White
Personagens:
Côndora: Bruxa má do jogo
Jerry: Pintor, que irá tentar trazer a cor de volta ao mundo
Leco: Cão de Jerry
Pam: Aprendiz de Côndora e espiã de Jerry
Possível título do jogo: Harry Explorer
Personagens:
Harry: Pinguim explorador
Capitão explorador: Chefe da espaço nave de Harry
Anfitriões inter-galáticos: Anfitriões que receberão Harry em todas as galáxias
- Spoiler:
Enredo:
Harry, é um explorador, estilo Pedro Alvares Cabral, mas, ele, explora o espaço, e agora, ele recebeu uma missão, procurar uma nova moradia para ele, e para os moradores de Ice Planet, o planeta sofreu uma colisão com um meteorito, e sua orbita foi alterada, sendo que ele foi empurrado em direção ao Sol e agora o planeta está derretendo! Sendo assim, nosso querido pinguim deverá procurar uma nova moradia em 6 galáxias, incluindo a Via-Láctea, sendo que ele irá visitar planetas com diferentes gravidades, temperaturas, seres vivos, ou seja, cada planeta possuirá uma particuliariadades. No final, Harry encontrará um planeta agradável para a sua população, mas, terá que bolar um plano, para trazer todos para o planeta...
Possível título do jogo: Black and White
Personagens:
Côndora: Bruxa má do jogo
Jerry: Pintor, que irá tentar trazer a cor de volta ao mundo
Leco: Cão de Jerry
Pam: Aprendiz de Côndora e espiã de Jerry
- Spoiler:
Enredo:
Côndora, sempre foi uma bruxa amargurada, todos sentiam medo dela, ela, vivia uma vida solitária, certo dia, ela se revoltou com aquilo, do fato de ser tão "esquecida" e prometeu se vingar de todos! Como vingança, ela fez um feitiço, que retirou toda a cor do mundo, agora, não há dia, nem noite, apenas escuridão, porém, Jerry não vai deixar isso barato, junto com seu cão Leco, eles deverão tentar trazer a cor de volta ao mundo, mas, eles devem tomar cuidado com Pam, espiã designada por Côndora, para tentar atrapalha-ló, além dos "Inimigos da Escuridão" que surgirão no jogo. No final, Jerry irá se encontrar com Côndora, e ele verá que ela não é tão má assim...
Última edição por vitorfernandes13 em Seg 03 Fev 2014, 13:12, editado 14 vez(es)
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Já tenho alguns projetos na cabeça, assim que escolher o roteiro vou começar a definir o gameplay e modelos dos personagens.
Tenho preferência por um roteirista que também queira cuidar da parte de divulgação do projeto (página web, facebook e youtube). Algum conhecimento em inglês também é bem vindo.
O roteirista também vai ajudar na elaboração do design do jogo, dando idéias sobre o gameplay que serão discutidas com os outros membros da equipe.
Apenas vou definir o tema do jogo:
Um coveiro que usa uma pá pra cavar buracos e encontrar tesouros (as vezes acha coisas desagradáveis).
Como estou pensando em um jogo sem muitos textos peço a quem quiser se candidatar pra bolar o seguinte:
-O nome do jogo ( em inglês e português).
-Uma história curta com um pouco de humor negro. Apenas algumas linhas.
-Descrição do personagem principal (o coveiro que usa uma pá, descreva as ações dele).
-Descrição dos ambientes do jogo ( Fases).
-Descrição de alguns inimigos (movimentação e ataques).
-Descrição de itens para o jogo ( powerups que ele encontra quando cava).
É apenas um teste preliminar, talvez nada disto seja aproveitado no projeto ou podemos seguir daí pra algo mais detalhado.
Tenho preferência por um roteirista que também queira cuidar da parte de divulgação do projeto (página web, facebook e youtube). Algum conhecimento em inglês também é bem vindo.
O roteirista também vai ajudar na elaboração do design do jogo, dando idéias sobre o gameplay que serão discutidas com os outros membros da equipe.
Um coveiro que usa uma pá pra cavar buracos e encontrar tesouros (as vezes acha coisas desagradáveis).
Como estou pensando em um jogo sem muitos textos peço a quem quiser se candidatar pra bolar o seguinte:
-Descrição do personagem principal (o coveiro que usa uma pá, descreva as ações dele).
É apenas um teste preliminar, talvez nada disto seja aproveitado no projeto ou podemos seguir daí pra algo mais detalhado.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
cascavelo escreveu:Já tenho alguns projetos na cabeça, assim que escolher o roteiro vou começar a definir o gameplay e modelos dos personagens.
Resolvi enviar o enredo por MP, acessa-la e fala se gostou
Última edição por vitorfernandes13 em Sáb 01 Fev 2014, 16:31, editado 1 vez(es)
vitorfernandes13- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tem algo errado aqui... as histórias deveriam vir pré-prontas dos roteiristas? Pensei que eles deveriam fazer a história nos moldes de algo pro jogo em si. E quem decide o jogo são os diretores.
Parece que essas coisas escritas pelas pessoas acima são detalhes do próprio jogo, não da história. ._.
Parece que essas coisas escritas pelas pessoas acima são detalhes do próprio jogo, não da história. ._.
Então galera, eu vou levar em consideração os seguintes itens:
- Organização da enredo: Como um fato se liga a outro e como esses fatos interferem na jogabilidade do game;
- Deixar o jogador curioso sobre algo, mesmo que bobo e que só é revelado no decorrer do game;
- Não "viajar na maionese": O enredo deve ter seus acontecimentos com algum embasamento, ou seja um fundamento. Isso será fundamental para "abrir caminhos" no game. Não basta apenas falar "E o planeta explodiu (...)". Por que raios esse "diacho" de planeta explodiu afinal??;
- Falei aqui da conexão do enredo ao game, mas não quero que digitem uma linha sequer sobre a mecânica do jogo ("Esses já são outros 500"). Apenas concentrem-se em criar uma história que se encaixaria bem em um.
Isso tudo porque já tenho a base da história pronta. O escolhido irá continuar, melhorar e adicionar conteúdo ao enredo.
Mas quer dizer então que a história do escolhido será descartada? De inicio ela só servirá como uma avaliação. Após terminarmos o game principal, podemos retomar esse enredo se for vontade de toda equipe.
Enfim, boa sorte a todos! Estarei de olho!
FLWS!
- Organização da enredo: Como um fato se liga a outro e como esses fatos interferem na jogabilidade do game;
- Deixar o jogador curioso sobre algo, mesmo que bobo e que só é revelado no decorrer do game;
- Não "viajar na maionese": O enredo deve ter seus acontecimentos com algum embasamento, ou seja um fundamento. Isso será fundamental para "abrir caminhos" no game. Não basta apenas falar "E o planeta explodiu (...)". Por que raios esse "diacho" de planeta explodiu afinal??;
- Falei aqui da conexão do enredo ao game, mas não quero que digitem uma linha sequer sobre a mecânica do jogo ("Esses já são outros 500"). Apenas concentrem-se em criar uma história que se encaixaria bem em um.
Isso tudo porque já tenho a base da história pronta. O escolhido irá continuar, melhorar e adicionar conteúdo ao enredo.
Mas quer dizer então que a história do escolhido será descartada? De inicio ela só servirá como uma avaliação. Após terminarmos o game principal, podemos retomar esse enredo se for vontade de toda equipe.
Enfim, boa sorte a todos! Estarei de olho!
FLWS!
Também estarei enviando o meu por MP! Espero que vc goste!cascavelo escreveu:Já tenho alguns projetos na cabeça, assim que escolher o roteiro vou começar a definir o gameplay e modelos dos personagens.
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 212
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Poste o roteiro aqui, assim todos podem ver e mesmo que eu não lhe escolha outro diretor pode gostar e lhe convidar.Resolvi enviar o enredo por MP, acessa-la e fala se gostou
Sobre seu roteiro:
Achei um pouco genérico, tente ser mais detalhista como por exemplo:
- As veze sai do chão uma mão que agarra o pé do player impedindo ele de se movimentar, neste momento o player se defende dando pazadas na mão até ela soltar.
Tente usar um pouco de humor também, tipo:
- Neste momento o player arregala os olhos de susto...
Fazendo assim você vai ajudar o desenhista a bolar os movimentos do game.
Poste o seu roteiro novamente e faça edições nele conforme idéias forem surgindo. (Não precisa postar mensagens novas, apenas avise que atualizou o roteiro).
O diretor pode faz como quiser, afinal ele é o "Boss". Resolvi fazer assim pra facilitar, não quer dizer que eu vá convidar alguém que escreveu o roteiro baseado no meu tema, posso gostar mais de outro que escreveu sobre outra coisa.Tem algo errado aqui... as histórias deveriam vir pré-prontas dos roteiristas? Pensei que eles deveriam fazer a história nos moldes de algo pro jogo em si. E quem decide o jogo são os diretores.
E você deseja ser roteirista?
Faz como eu falei pro vitorfernandes acima, posta aqui pra todo mundo ver e pode editar a vontade depois.Também estarei enviando o meu por MP! Espero que vc goste!
Serei bem exigente porque será um jogo comercial, boa sorte a todos.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Bem.. Eu não entendi muita coisa sobre isso, então vou colocar o enredo base de um jogo que estou refazendo:
Então é isso!
- Cursed Mission:
- No ano de 6045, Toxinas saíram do subsolo de Nova Terra, essa toxina conseguiu matar milhões de pessoas e outros seres vivos, deixando-a 'desabitável'.
Um grupo de cientistas sobreviventes da XSTARS, estudaram sobre uma dimensão onde poderia encontrar um novo metal capaz de ter energia o suficiente para usar novamente os antigos filtros de Nova Terra. Então eles largaram tudo e começaram a estudar sobre tal dimensão.
Meses se passam e varias maquinas foram criadas para 2 objetivos:
Criar o portal para a dimensão e explora-la, mas todos falhavam, alguns eram sobrecarregados pelo processo da criação, e outros que entravam no portal não voltavam.
Já estava tudo perdido, quando um grupo de cientistas que estava no laboratório do lado norte da região, encontraram uma capsula com um corpo em conserva.
O corpo era aparentemente perfeito para eles, então eles o tiraram da capsula e estudaram o corpo.
Quando a Drª.Cherry estava olhando para o mão dele,percebeu que tinha fios ao invés de veias, ao tocar nele, foi reativado.
Ele agia normalmente, e até disse seu nome sem nexo :
-BIO SLAVE.Este é meu nome...
Ele não tinha tanto movimento nos primeiros dias mas ele conseguia entrar no portal e voltar sem nenhum problema.
Cherry decide que ele já está pronto para sua primeira missão, entrar no portal para procurar uma outra fonte de energia, para religar os filtros.
Então é isso!
RodrigoOak- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 231
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0
Nome do Jogo :
Ingles: The warrior of the future
Portugues: O guerreiro do futuro
Historia:
Personagem:
Estilo das fases: Cidades futurista, Cavernas futurista
Estilo de inimigos:
Robos
Itens do jogo:
Ingles: The warrior of the future
Portugues: O guerreiro do futuro
Historia:
- Historia:
- No ano 5000 o planeta terra estava completamamente dominado por tecnologias (casas voadoras,robôs e etc), mas o planeta estava calmo, os Rob-cientista (Cientista Roboticos) criavam robores para ajudar os seres vivos , mas um dos cientista(Dr.Myke) queria ser melhor que todos os seres vivos entre eles e implantou um vírus em varias criações robóticas que tornou o mundo em um tremendo caos, um mundo estava quase perdido quando um cientista(Dr.Neon) criou uma armad-robotics (armadura robotica) e deu ao um jovem corajoso que estava ciente do que poderia acontecer a sua vida aceitou armad-robotics e junto com as criações de Dr.Neon foi em busca da salvação do planeta terra ...
Personagem:
- Personagems:
- Um homen com um armadura que dispara laser
Varios Robores
Dr.Neon
Dr.Myke
Estilo das fases: Cidades futurista, Cavernas futurista
Estilo de inimigos:
Robos
Itens do jogo:
- Itens:
- Espada laser(Espada que dura alguns segundos)
Recarga(Item que carrega os laser da armadura)
Jetpack(Item que posibilita o vou do personagem por alguns segundos)
crocha12- Data de inscrição : 08/11/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 96
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Nome do jogo: The Gravedigger (O coveiro).
Nome do título: The Curse of Seth Banners (A Maldição de Seth Banners).
Nome do título: The Curse of Seth Banners (A Maldição de Seth Banners).
- História:
- No enorme cemitério chamado de “Saeculum Obscurum”, trabalha um coveiro oportunista chamado Nathan Heather, seu horário de trabalho preferido era o da noite, para assim poder violar as tumbas dos mortos em busca de objetos de valor sem ser perturbado.
Seu lema era: “eles não vão mais precisar disso, afinal eles estão mortos mesmo não é? Bem... assim eu espero!”. As coisas encontradas por Nathan, ora tinham valor, ora não tinham nenhum valor especial e vez ou outra ele se deparava com cadáveres de belas jovens enterradas recentemente o curioso, é que ele as encontrava sem roupa, “quem foi o filho da mãe... desgraçado... trapaceiro... arrrrrg... chegaram à minha frente de novo... os desgraçados não deixaram nem as roupas” dizia Nathan, isso porque uma grande gangue de saqueadores de tumba sempre chegava à sua frente e ele nunca os tinha visto dentro do cemitério em dois anos trabalhando naquele lugar, Nathan já havia feito de tudo pra chegar à frente deles, mas nunca conseguia.
Certo dia na sua rotina noturna de sempre Nathan ouve um barulho estranho vindo de dentro de um enorme mausoléu no centro da ala central, onde enterravam os nobres e heróis do império, o mausoléu de Seth Banners que estava trancado, Nathan resolve chamar um padre que residia na capela do cemitério, ao chegar ao local o ruído havia sumido e o padre alerta Nathan de que este mausoléu é amaldiçoado há séculos e que ele nunca deveria entrar lá em hipótese alguma.
O ruído volta e dessa vez ele ouve uma voz pedindo ajuda, o padre havia ido visitar um parente seu em outra cidade e deixou Nathan tomando conta sozinho neste dia de todo cemitério, infelizmente Nathan não dá ouvidos ao que o padre havia falado antes e viola o mausoléu abrindo uma porta que dava acesso a cripta subterrânea do cemitério.
Ao entrar lá, ele finalmente encontra o trapaceiro que sempre chegava a sua frente, ou melhor, um dos trapaceiros. O saqueador que Nathan encontra estava à beira da morte, mas consciente o suficiente pra explicar o que houve com ele e sua gangue, logo que o ele termina de falar ele morre e a porta do mausoléu se fecha der repente trancando Nathan que grita por socorro, alguém o escuta e tenta ajudar, mas a porta está de alguma forma misteriosamente selada, aquela pessoa misteriosa então explica que a única maneira de sair Dalí é atravessar todo o subterrâneo até chegar à outra saída que ficava em algum lugar do cemitério.
Assim começa a jornada de Nathan o coveiro, para sair de dentro do labirinto subterrâneo do cemitério e ele terá muitas surpresas desagradáveis, tanto dentro como fora daquele lugar sombrio, pois o mal foi mais uma vez libertado para reinar sobre a terra depois de duzentos anos adormecido nas trevas.
Esse será o começo do fim ou o termino da incursão diabólica da Morte? A profecia está mais uma vez cumprida: “Os mortos andarão sobre a terra e os vivos serão governados pela Morte”! Assim como no passado um coveiro oportunista e ambicioso chamado Seth Banners deu inicio ao reinado das trevas, também de igual modo, um coveiro oportunista e ambicioso trará o fim deste! Essa foi à maldição imposta ao Ceifeiro da Morte que terminou a idade das trevas e o início da idade da luz há duzentos anos a traz!
@Roteiristas: Contrariando meu pedido aos diretores, uma dica que, pra mim, precisa ser dada. Pensem no final da história. Vocês escreverão um jogo completo, com início, meio E FIM, não uma sinópse do jogo. É importante, para os diretores, encontrar um roteirista capaz de bolar um grand finale
- Adaptando-se as sugestões de Saim sobre o começo, meio e fim do jogo!:
- No enorme cemitério chamado de “Saeculum Obscurum”, trabalha um coveiro oportunista chamado Nathan Heather, seu horário de trabalho preferido era o da noite, para assim poder violar as tumbas dos mortos em busca de objetos de valor sem ser perturbado.
Seu lema era: “eles não vão mais precisar disso, afinal eles estão mortos mesmo não é? Bem... assim eu espero!”. As coisas encontradas por Nathan, ora tinham valor, ora não tinham nenhum valor especial e vez ou outra ele se deparava com cadáveres de belas jovens enterradas recentemente, o curioso, é que ele as encontrava sem roupa, “quem foi o filho da mãe... desgraçado... trapaceiro... arrrrrg... chegaram à minha frente de novo... os desgraçados não deixaram nem as roupas” dizia Nathan, isso porque uma grande gangue de saqueadores de tumba sempre chegava à sua frente e ele nunca os tinha visto dentro do cemitério em dois anos trabalhando naquele lugar, Nathan já havia feito de tudo pra chegar à frente deles, mas nunca conseguia.
Certo dia na sua rotina noturna de sempre Nathan ouve um barulho estranho vindo de dentro de um enorme mausoléu no centro da ala central, onde enterravam os nobres e heróis do império, o mausoléu de Seth Banners que estava trancado.
Nathan resolve chamar um padre que residia na capela principal do cemitério, ao chegar ao local o ruído havia sumido e o padre alerta Nathan de que este mausoléu é amaldiçoado há séculos e que ele nunca deveria entrar lá em hipótese alguma.
O ruído volta e dessa vez ele ouve uma voz pedindo ajuda, o padre havia ido visitar um parente seu em outra cidade deixando Nathan tomando conta sozinho do cemitério. Infelizmente Nathan não dá ouvidos ao que o padre havia falado antes e viola o mausoléu e vai seguindo barulho até uma porta que dava acesso a cripta subterrânea do cemitério.
Ao entrar lá, ele finalmente encontra o trapaceiro que sempre chegava a sua frente, ou melhor, um dos trapaceiros. O saqueador que Nathan encontra estava à beira da morte, mas consciente o suficiente pra explicar o que houve com ele e sua gangue, logo que ele termina de falar ele morre e a porta do mausoléu se fecha der repente trancando Nathan que grita por socorro, felizmente alguém o escuta e tenta ajudar, mas a porta está misteriosamente selada, aquela pessoa misteriosa então explica que o lugar onde ele está é um complexo labirinto subterrâneo e que a única maneira de sair Dalí é atravessar todo o subterrâneo até chegar à outra saída que ficava em algum lugar do cemitério.
Assim começa a jornada de Nathan o coveiro, para sair de dentro do labirinto subterrâneo do cemitério. Dentro daquele lugar sombrio o coveiro se depara com muitas surpresas desagradáveis, o lugar está repleto de assombrações, mortos vivos, armadilhas e monstros, pois o mal foi mais uma vez libertado para reinar sobre a terra depois de duzentos anos adormecido nas trevas e tudo graças aos violadores de tumba, que cheios ganância decidiram violar o mausoléu do Barão Seth Banners pelo seu tamanho e pelo rumor de ali dentro estar guardado um grande tesouro.
Esse será o começo do fim ou o termino da incursão diabólica da Morte? A profecia está mais uma vez cumprida: “Os mortos andarão sobre a terra e os vivos serão governados pela Morte”! Assim como no passado um coveiro oportunista e ambicioso chamado Seth Banners deu inicio ao reinado das trevas, também de igual modo, um coveiro oportunista e ambicioso trará o fim deste! Essa foi à maldição imposta ao Ceifeiro da Morte que terminou a idade das trevas e deu início a idade da luz há duzentos anos a traz!
Com muita dificuldade o coveiro consegue chegar ao centro do labirinto, onde se acha um caixão, logo uma neblina saindo do caixão se espalha por toda a sala e ouve-se a voz fantasmagórica de Seth banners, que lhe pede para ajudá-lo a quebrar a sua maldição, Seth lhe explica como se originou a maldição e como dar fim a ela, Nathan então recusa dizendo não ter nada a ver com isso, o fantasma então lhe diz “seu tolo eu o guiei até aqui! Só você pode quebrar a minha maldição, pois como eu, você também é um coveiro que ambiciona riquezas... será que você não entende que está destinado a isso?... se não quebrar a maldição seu mundo será destruído mais uma vez... o mestre deseja possuí-lo... além do mais você só poderá sair quando quebrar a maldição... a porta nunca abrirá sem que antes ela possa ser terminada” isso porque Nathan havia sido afetado por ela, agora ao ouvir a verdadeira natureza dos fatos ele concorda em ajudar, “Ótimo! Finalmente você está sendo sensato... agora vá e devolva os pertences outrora roubados aos seus legítimos donos, só assim os mortos poderão descansar em paz! Agora vá, nós não temos muito tempo... ao raiar do dia a maldição nunca mais poderá ser desfeita! Rápido!” disse Banners ao coveiro.
Finalmente Nathan consegue quebrar a maldição e retorna ao centro do labirinto para falar com Seth, ao chegar lá, Seth o parabeniza e o agradece, ao terminar de falar, o fantasma dele sai do caixão e revela seus verdadeiros interesses, dizendo que sua maior ambição era desfrutar de suas riquezas eternamente, mas para isso ele precisa de um corpo para possuir, “e esse corpo será o seu” e ataca Nathan.
Finalmente Nathan derrota o fantasma e se dirige a saída, ao sair ele percebe que os monstros e fantasmas não desapareceram, um homem de capuz aparece e lhe explica que ele havia libertado as almas para que elas andassem entre os vivos e agora os mortos reinarão ao invés dos vivos.
Nathan pergunta se ainda a tempo de acabar com tudo aquilo, é quando o homem se revela dizendo ser o padre, “você não me ouviu e entrou lá, agora o mal saiu de sua prisão e a única maneira de mandá-lo de volta será derrotando o Senhor dos mortos mais conhecido como “A Morte””, derrotando ele Nathan traria a luz novamente e os mortos desancarão de novo em seus túmulos.
Partiu então o coveiro a procura do ultimo obstáculo para trazer paz ao mundo ao mundo de novo. O ceifeiro ainda estava preso, pois estava fraco e precisava recuperar sua força antes de sair de seu reino das trevas e dominar o mundo. O seu reino ficava em outra dimensão a qual a entrada estava localizada na cripta da capela. Chegando lá Nathan trava uma árdua e terrível batalha e felizmente consegue vencer, pois a Morte estava fraca, ao derrotar o monstro dentro de sua dimensão tudo começa a se desfazer e o portal começa a se fechar e quando Nathan tenta sair o monstro agarra em sua perna, “Naaaaaaaaaaaaaão! Eu não posso perder mais essa chance, já que não poderei ter o que quero você ficará preso aqui comiiiigo!” Nathan então consegue se libertar e atravessa o portal, o monstro se precipita e cai no abismo enquanto Nathan sai são e salvo de dentro da dimensão das trevas! Assim o reino das trevas é mais uma vez desfeito e os mortos voltam a descansar em seus túmulos. O mausoléu de Banners desmorona e desaparece em meio a uma neblina misteriosa que desaparece numa enorme cratera que logo se fecha.
Depois de todo isso Nathan promete a si mesmo que nunca mais irá violar os túmulos dos mortos em busca de riquezas... ”será?... Bem eu duvido muito... hahahahaha”. Fim.
- descrição das ações do protagonista:
- Descrição das ações do protagonista: usa uma pá como arma principal e ferramenta pra cavar o chão em busca de objetos, tem muito medo de fantasma e por isso cada vez que se depara com um, seu coração quase sai pela boca além de ficar branco de medo, seu objetivo é sair da tumba de Seth Banners(um enorme labirinto subterrâneo e amaldiçoado repleto de inimigos e armadilhas) quebrando a maldição que está fazendo os mortos saírem de suas tumbas, antes dela sair do cemitério e se espalhar pelo mundo causando uma nova idade das trevas(fato que ocorre 200 anos antes). Sua pá recebe upgrades e vai ficando cada vez mais forte e quando está no Maximo ao atacar um inimigo que não seja fantasma à cara do inimigo fica gravada na pá de tão forte que é a pancada, a pá fica maior quando o player ataca um inimigo com ela estilo Tom e Jerry de PS1, o personagem ataca girando com a pá pra acertar vários inimigo de uma só vez, muito útil em apertos, além de um super combo que finaliza com um ultimo golpe que transforma o inimigo em papel amassado, o personagem também salta objetos e pode empurrar caixas para subir em cima e alcançar áreas normalmente inacessíveis.
- Descrição da movimentação e ataque de alguns inimigos:
- Saqueador de tumba zumbi (saqueadores de tumba assassinados são lentos mais em grande quantidade e atacam agarrando e mordendo o personagem principal, além de seu mau cheiro provocar náuseas no player que fica tendo anciãs de vômito quando eles estão próximos demais e em grande quantidade), Ghost Hunters Treasure (saem de dentro de esqueletos que estarão presos em armadilhas de espetos quase causando uma parada cardíaca no player, atravessam as paredes e se movimentam flutuando e atacam com suas armas fantasmas), Vampire bat (estão sempre presos no teto ao se aproximar deles eles atacam voando pra do player e vão ficar indo pra cima até serem mortos são como mosquitos chatos), Seth Banners phantom (penúltimo Boss, ele sai de seu caixão flutuando, se movimenta girando rapidamente por alguns segundo enquanto está criando seus clones depois fica disfarçado entre eles enquanto ataca o player, ao ser atingido volta pra dentro de seu caixão, depois de se recuperar dos danos ele volta novamente e repete o processo de ataque, quando seu caixão é destruído ele fica invisível e sempre aparece atrás do player e o ataca com sua arma fantasma), Death(Ultimo Boss, ele se movimenta flutuando e é muito rápido, ataca com sua foice desferindo um ataque laminado que cobre toda a room, é rápido demais pro player pular duas vezes e vencido facilmente com o Time Controller, ao perder a primeira vez ele larga a foice conjura os mortos enquanto ataca com bolas de energia negra, alem de desaparecer no processo e ficar aparecendo em lugares diferentes e atacando de longe[nesse ponto o Time Controller não funciona mais]).
- Descrição de itens para o jogo:
- HP powerup (aumenta a barra de vida do personagem), MP powerup (aumenta a barra de energia ou magia do personagem), doble jump (possibilita um pulo duplo ao personagem), weapon upgrade 1, 2 e 3(aumenta o poder de ataque da arma), Master of Time (habilidade ou objeto que permite parar o tempo por alguns segundos [não funciona nos bosses]), Lord of Time (objeto que permite parar o tempo por um período indeterminado [não funciona nos bosses]), Time Controller (objeto ou habilidade que permite reduzir a velocidade dos inimigos por alguns segundos), God of Speed (objeto ou habilidade que permite um grande aumento na velocidade por alguns segundos) Crucifixo (objeto ou habilidade usada para exorcizar ou reduzir os inimigos por alguns segundos ou momentaneamente [se for um objeto é consumido no uso]), Heal (restaura vida do personagem), Energy ou Magic (restaura energia ou magia do personagem).
- Descrição dos ambientes do jogo:
- Bem, o jogo se passa inicialmente na parte externa de um enorme cemitério da era renascentista que é subdividido em seis grandes áreas, ala norte, sul, leste, oeste, central e subterrânea, ‘além de algumas áreas extras nos derredores (opcional)’. Cada uma dessas seis grandes áreas tem aspectos diferentes e sub áreas!
Ala Sul: editando...
Ala Norte: editando...
Ala Leste: editando...
Ala Oeste: editando...
Subterrâneo: editando...
- Considerações adicionais:
- Desculpem se acharem a história grande demais, eu resumi o maximo possível, se eu resumisse mais, a história não podería ser entendida! É a minha primeira vez então não espero nenhum elogío, mas ficaría grato de ouvir conselhos e correções, porque estou em processo de aprendizagem! Espero que gostem porque foi difícil bolar uma história que se encaixasse no tema sugerido, pelo menos eu tentei, idéias não surgem assim do nada, elas precisam de inspiração foi o que me faltou um pouco. Fiquem na paz galera e Flws:roll:
Última edição por ruben.23 em Seg 03 Fev 2014, 16:46, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : tentando seguir sugestões do autor do post Saim!)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
vitorfernandes13,
acho melhor você se dedicar somente a um roteiro pra conseguir fazer algo mais detalhado. Seja mais criativo nos nomes, achei que Ted para o nome do coveiro não passa uma idéia de como ele é, afinal ted é nome de ursinho de pelúcia.
E preencha seu perfil com o máximo de informações possíveis sobre você, alguns diretores vão fazer projetos comerciais e vão querer saber mais sobre você. Isto vale pra todos os que pretendem entrar para as equipes.
ruben.23,
gostei bastante da forma que escreveu, lendo seu texto notei que mesmo que um roteiro não seja todo usado no game ele serve para colocar a equipe no clima do jogo.
E muita coisa pode ser representada em desenhos na introdução do jogo ou balões de diálogo, como o nome do cemitério em uma placa na entrada, aliás grande sacada no nome. Aguardo atualizações no post. Você tem alguma fluência em inglês?
acho melhor você se dedicar somente a um roteiro pra conseguir fazer algo mais detalhado. Seja mais criativo nos nomes, achei que Ted para o nome do coveiro não passa uma idéia de como ele é, afinal ted é nome de ursinho de pelúcia.
E preencha seu perfil com o máximo de informações possíveis sobre você, alguns diretores vão fazer projetos comerciais e vão querer saber mais sobre você. Isto vale pra todos os que pretendem entrar para as equipes.
ruben.23,
gostei bastante da forma que escreveu, lendo seu texto notei que mesmo que um roteiro não seja todo usado no game ele serve para colocar a equipe no clima do jogo.
E muita coisa pode ser representada em desenhos na introdução do jogo ou balões de diálogo, como o nome do cemitério em uma placa na entrada, aliás grande sacada no nome. Aguardo atualizações no post. Você tem alguma fluência em inglês?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
@vitorfernandes13 e demais roteiristas:
@cascavelo: obrigado por já ter sugerido boa parte do que eu vou sugerir aqui. Mas, como organizador do concurso, eu me sinto na obrigação de mostrar que essa é a opinião oficial. Escrevo pra que você não sinta como se eu não tivesse lido seu texto.
@luiz_eldorado: Os roteiristas devem mostrar que são a melhor opção na hora de ter alguém com quem trocar idéias. "Trocar idéias" pode ser elaborar melhor um texto, pode ser encaixar uma história numa engine, pode ser definir itens e mecânicas, pode ser qualquer coisa. Eles devem participar
@cascavelo e Alex FC: Muito boas as especificações! Dão um bom norte pros roteiristas escreverem de forma a tentar agradá-los. O cascavelo já deu o caminho das pedras e tem recebido roteiros mais direcionados, mas o texto do Alex FC também explica muito bem o que ele espera encontrar.
Parabéns!
@vitorfernandes13, ruben.23 e demais roteiristas:
@Diretores:Por favor, não digam ainda de quais roteiristas vocês gostam ou desgostam. Façam um arquivo com suas opiniões, se quiserem, pra não ter que reler tudo de última hora, mas deixem o resultado para depois da meia-noite do dia 15.
Deixem a turma mostrar o que sabe fazer. Lapidar os talentos é pra depois que o talento estiver na sua equipe.
@Roteiristas: Contrariando meu pedido aos diretores, uma dica que, pra mim, precisa ser dada. Pensem no final da história. Vocês escreverão um jogo completo, com início, meio E FIM, não uma sinópse do jogo. É importante, para os diretores, encontrar um roteirista capaz de bolar um grand finale
Cuidado com isso... Seu diretor pode não ler a atualização e perder sua obra-primaAMANHÃ IREI ATUALIZAR DE NOVO
@cascavelo: obrigado por já ter sugerido boa parte do que eu vou sugerir aqui. Mas, como organizador do concurso, eu me sinto na obrigação de mostrar que essa é a opinião oficial. Escrevo pra que você não sinta como se eu não tivesse lido seu texto.
@luiz_eldorado: Os roteiristas devem mostrar que são a melhor opção na hora de ter alguém com quem trocar idéias. "Trocar idéias" pode ser elaborar melhor um texto, pode ser encaixar uma história numa engine, pode ser definir itens e mecânicas, pode ser qualquer coisa. Eles devem participar
@cascavelo e Alex FC: Muito boas as especificações! Dão um bom norte pros roteiristas escreverem de forma a tentar agradá-los. O cascavelo já deu o caminho das pedras e tem recebido roteiros mais direcionados, mas o texto do Alex FC também explica muito bem o que ele espera encontrar.
Parabéns!
@vitorfernandes13, ruben.23 e demais roteiristas:
Resolvi enviar o enredo por MP, acessa-la e fala se gostou
Obrigado por acatar a sugestão e postar os enredos aqui. São os diretores que irão avaliá-los, mas o concurso ainda está aberto à apreciação de toda comunidade. Isso também possibilita que os demais diretores decidam se gostam do seu estilo ou não.Também estarei enviando o meu por MP! Espero que vc goste!
@Diretores:Por favor, não digam ainda de quais roteiristas vocês gostam ou desgostam. Façam um arquivo com suas opiniões, se quiserem, pra não ter que reler tudo de última hora, mas deixem o resultado para depois da meia-noite do dia 15.
Deixem a turma mostrar o que sabe fazer. Lapidar os talentos é pra depois que o talento estiver na sua equipe.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Mais ou menos, eu arrasto um pouco porquê nunca fiz nenhum curso, mas consigo ler e entender a maioria dos textos em inglês.cascavelo escreveu:
ruben.23,
Estou aliviado de que vc tenha gostado de alguma coisa! Valew ae! Estou me esforçando bastante nisso, é bem mais dificil do que eu pensava, mas um bom roteirista tem de ser flexível! Abrçs e flws!
Última edição por ruben.23 em Seg 03 Fev 2014, 16:23, editado 1 vez(es)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
luiz_eldorado escreveu:Tem algo errado aqui... as histórias deveriam vir pré-prontas dos roteiristas? Pensei que eles deveriam fazer a história nos moldes de algo pro jogo em si. E quem decide o jogo são os diretores.
Sim, eu também to vendo isso, mas isso que é interessante, pois assim que a gente percebe quem sabe realmente criar roteiros e saber a diferença de roteirizar e desenvolver um plano de jogo.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Como diretor, eu devo sugerir uma atividade para os roteiristas?
E pensei numa coisa mais interessante, seria uma boa colocarmos o tipo de tema que queremos para o jogo, assim facilita os roteiristas, não precisamos revelar o jogo que iramos fazer, mas o tema dele, por exemplo, se precisamos de um roteirista de terror, o diretor diz que procura um roteirista de terror, se for de aventura, policial, etc.. fizemos a mesma coisa, senão o roteirista pode criar coisas que não interessam aos diretores e seria tempo perdido para eles, alem do mais isso facilita a identificação dele com o tema e diretor que ele gostaria de atuar, e pode também acontecer dele criar um enredo que agrade mais de um diretor dependendo do roteiro , que pode as vezes se encaixar a mais de um jogo.
Edit:
ruben.23, assim como alguns diretores, também gostei da forma que você roteirizou , eu li e me prendeu a atenção, sua história é bem legal, ela permite que os outros membros da equipe que você entrar (se for o caso), busque inspiração para criar as fases ou desfeitos do jogo, é isso que um diretor busca, alguém que consiga criar um roteiro em cima da ideia do diretor, só acho que o game play não era necessário o roteirista fazer, mas já ajuda a aperfeiçoar ideias dai.
Edit:
ruben.23, assim como alguns diretores, também gostei da forma que você roteirizou , eu li e me prendeu a atenção, sua história é bem legal, ela permite que os outros membros da equipe que você entrar (se for o caso), busque inspiração para criar as fases ou desfeitos do jogo, é isso que um diretor busca, alguém que consiga criar um roteiro em cima da ideia do diretor, só acho que o game play não era necessário o roteirista fazer, mas já ajuda a aperfeiçoar ideias dai.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Treasures e Tesouros (posso tentar outros depois)
Uma equipe de piratas descobre uma ilha cheia de tesouros enterrados. --- (ainda sem nome) mata todo o grupo por pura ambição. Sua missão é achar os tesouros escondidos com uma pá. O que ele não sabe é que há várias espécies de animais perigosos por perto, incluindo minhocas gigantes.
Com sua pá, o coveiro pode não só cavar como também matar as minhocas (com x golpes).
As fases em sua maioria situam-se embaixo da terra.
As minhocas filhotes podem vir em grupos e diminuem a sua vida lentamente.
As minhocas grandes aparecem mais raramente e tiram bastante vida.
Outros insetos subterrâneos também aparecem (ainda não detalhado).
Há também alguns obstáculos, como correntes de água de lençóis subterrâneos, que impedem a passagem por ali.
Os powerups que podem ser encontrados são:
* Objetos pontiagudos que podem ser colocados na ponta da pá para matar os inimigos mais rapidamente.
* Metais ultravibrantes que quando golpeados paralisam todos os inimigos próximos.
* Predadores que podem ser chamados com um apito.
* ETC
Se a ideia interessar, posso colocar em forma de roteiro.
Treasures e Tesouros (posso tentar outros depois)
Uma equipe de piratas descobre uma ilha cheia de tesouros enterrados. --- (ainda sem nome) mata todo o grupo por pura ambição. Sua missão é achar os tesouros escondidos com uma pá. O que ele não sabe é que há várias espécies de animais perigosos por perto, incluindo minhocas gigantes.
Com sua pá, o coveiro pode não só cavar como também matar as minhocas (com x golpes).
As fases em sua maioria situam-se embaixo da terra.
As minhocas filhotes podem vir em grupos e diminuem a sua vida lentamente.
As minhocas grandes aparecem mais raramente e tiram bastante vida.
Outros insetos subterrâneos também aparecem (ainda não detalhado).
Há também alguns obstáculos, como correntes de água de lençóis subterrâneos, que impedem a passagem por ali.
Os powerups que podem ser encontrados são:
* Objetos pontiagudos que podem ser colocados na ponta da pá para matar os inimigos mais rapidamente.
* Metais ultravibrantes que quando golpeados paralisam todos os inimigos próximos.
* Predadores que podem ser chamados com um apito.
* ETC
Se a ideia interessar, posso colocar em forma de roteiro.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
E pensei numa coisa mais interessante, seria uma boa colocarmos o tipo de tema que queremos para o jogo, assim facilita os roteiristas, não precisamos revelar o jogo que iramos fazer, mas o tema dele, por exemplo, se precisamos de um roteirista de terror, o diretor diz que procura um roteirista de terror, se for de aventura, policial, etc.. fizemos a mesma coisa, senão o roteirista pode criar coisas que não interessam aos diretores e seria tempo perdido para eles, alem do mais isso facilita a identificação dele com o tema e diretor que ele gostaria de atuar, e pode também acontecer dele criar um enredo que agrade mais de um diretor dependendo do roteiro , que pode as vezes se encaixar a mais de um jogo.
Eu concordo com o João deveria falar o tema do jogo interesado pelos direitores
crocha12- Data de inscrição : 08/11/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 96
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Opa, valew por comentar JoaoVanBlizzard! Foi bem dificil e ainda está sendo! estou tentando melhorar, mas acho que pelo visto o roteiro já está agradando! Eu tive de seguir a orientação do cascavelo porque como ele disse, "ele é o boss" rsrsrsrsrs. Então é isso, mais uma vez obrigado por comentar e até, Flws!JoaoVanBlizzard
Também concordo plenamente nesse ponto!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 3 • 1, 2, 3