GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão

2 participantes

Ir para baixo

Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão Empty Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão

Mensagem por vitorfernandes13 Ter 21 Jan 2014, 10:39

Pessoal, tenho 3 objetos:

Obj_Player
Obj_Caixa
Obj_Rio (que possui os sprites Rio_Limpo e Rio_Sujo, inicialmente o objeto possui o sprite Rio_Sujo)

Eu gostaria de saber se tem uma maneira do player colidir com a caixa, fazendo com que o rio mude de sprite! Sei que há uma maneira de mudar o sprite do rio, se o personagem colidir com ele, mas, queria que o sprite dele so mudasse se o player colidisse com a caixa, existe alguma maneira?


Última edição por vitorfernandes13 em Ter 21 Jan 2014, 10:52, editado 1 vez(es)
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão Empty Re: Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão

Mensagem por Matheusj.st Ter 21 Jan 2014, 10:43

No step do player coloque:
Código:
if place_meeting(x,y,Obj_Caixa) //se o player colidir com a caixa
{
with(Obj_Rio){sprite_index = sprite} //com o Rio, mudar sprite para sprite
}
Matheusj.st
Matheusj.st

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 100
Prêmios : Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão Empty Re: Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão

Mensagem por vitorfernandes13 Ter 21 Jan 2014, 10:51

Matheusj.st escreveu:No step do player coloque:
Código:
if place_meeting(x,y,Obj_Caixa) //se o player colidir com a caixa
{
with(Obj_Rio){sprite_index = sprite} //com o Rio, mudar sprite para sprite
}

Obrigado Matheus, eu não conhecia o with
Tópico Resolvido
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão Empty Re: Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos