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Colisão com objeto no sprite escolhido
2 participantes
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Colisão com objeto no sprite escolhido
É assim, estou fazendo um jogo de luta, e quero colocar pra quando eu dar um dos golpes no Inimigo ele perdi vida ou morre, mas tipo assim, quando a ação do meu Personagem for o Sprite ''chute'' o inimigo perde vida, mas quando a ação do meu Personagem for o Sprite ''andando'' só encosta mesmo.
Obs: Cada tipo de golpe que o Inimigo receber sai uma quantidade de vida diferente.
Obs: Cada tipo de golpe que o Inimigo receber sai uma quantidade de vida diferente.
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Re: Colisão com objeto no sprite escolhido
Existem diversas formas de se fazer isso. Eu faço da seguinte maneira:
Quando o personagem chuta, ele cria um objeto temporário invisível que deve ficar mais ou menos na ponta do pé.
Este objeto que foi criado, no create, deve ter um alarm[0]=5;
No alarm[0], ele se auto-destrói.
Na colisão com o oponente, causa dano, e se auto-destrói.
Dessa forma, quando executado um chute, se tiver "algo" pra chutar, ele vai causar dano, se ele chutar um monte de nada, não acontece nada.
Dúvidas é só falar.
Quando o personagem chuta, ele cria um objeto temporário invisível que deve ficar mais ou menos na ponta do pé.
Este objeto que foi criado, no create, deve ter um alarm[0]=5;
No alarm[0], ele se auto-destrói.
Na colisão com o oponente, causa dano, e se auto-destrói.
Dessa forma, quando executado um chute, se tiver "algo" pra chutar, ele vai causar dano, se ele chutar um monte de nada, não acontece nada.
Dúvidas é só falar.
Re: Colisão com objeto no sprite escolhido
Eu fazia muito isso, só que ao invés de colocar 'Alarms' eu colocava 2 imagens iguais nesse Sprite, dai quando desse Animation End no Objeto ligado ao Sprite ele se alto eliminava kk, da na mesma só que é menos trabalhoso. Na verdade eu queria saber se tinha como fazer por códigos, mas valeu por me lembrar disso. 'CurtiWilly escreveu:Existem diversas formas de se fazer isso. Eu faço da seguinte maneira:
Quando o personagem chuta, ele cria um objeto temporário invisível que deve ficar mais ou menos na ponta do pé.
Este objeto que foi criado, no create, deve ter um alarm[0]=5;
No alarm[0], ele se auto-destrói.
Na colisão com o oponente, causa dano, e se auto-destrói.
Dessa forma, quando executado um chute, se tiver "algo" pra chutar, ele vai causar dano, se ele chutar um monte de nada, não acontece nada.
Dúvidas é só falar.
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