Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Colisão com objeto no sprite escolhido
2 participantes
Página 1 de 1
Colisão com objeto no sprite escolhido
É assim, estou fazendo um jogo de luta, e quero colocar pra quando eu dar um dos golpes no Inimigo ele perdi vida ou morre, mas tipo assim, quando a ação do meu Personagem for o Sprite ''chute'' o inimigo perde vida, mas quando a ação do meu Personagem for o Sprite ''andando'' só encosta mesmo.
Obs: Cada tipo de golpe que o Inimigo receber sai uma quantidade de vida diferente.
Obs: Cada tipo de golpe que o Inimigo receber sai uma quantidade de vida diferente.
Killerzinho- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 66
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Colisão com objeto no sprite escolhido
Existem diversas formas de se fazer isso. Eu faço da seguinte maneira:
Quando o personagem chuta, ele cria um objeto temporário invisível que deve ficar mais ou menos na ponta do pé.
Este objeto que foi criado, no create, deve ter um alarm[0]=5;
No alarm[0], ele se auto-destrói.
Na colisão com o oponente, causa dano, e se auto-destrói.
Dessa forma, quando executado um chute, se tiver "algo" pra chutar, ele vai causar dano, se ele chutar um monte de nada, não acontece nada.
Dúvidas é só falar.
Quando o personagem chuta, ele cria um objeto temporário invisível que deve ficar mais ou menos na ponta do pé.
Este objeto que foi criado, no create, deve ter um alarm[0]=5;
No alarm[0], ele se auto-destrói.
Na colisão com o oponente, causa dano, e se auto-destrói.
Dessa forma, quando executado um chute, se tiver "algo" pra chutar, ele vai causar dano, se ele chutar um monte de nada, não acontece nada.
Dúvidas é só falar.
Re: Colisão com objeto no sprite escolhido
Eu fazia muito isso, só que ao invés de colocar 'Alarms' eu colocava 2 imagens iguais nesse Sprite, dai quando desse Animation End no Objeto ligado ao Sprite ele se alto eliminava kk, da na mesma só que é menos trabalhoso. Na verdade eu queria saber se tinha como fazer por códigos, mas valeu por me lembrar disso. 'CurtiWilly escreveu:Existem diversas formas de se fazer isso. Eu faço da seguinte maneira:
Quando o personagem chuta, ele cria um objeto temporário invisível que deve ficar mais ou menos na ponta do pé.
Este objeto que foi criado, no create, deve ter um alarm[0]=5;
No alarm[0], ele se auto-destrói.
Na colisão com o oponente, causa dano, e se auto-destrói.
Dessa forma, quando executado um chute, se tiver "algo" pra chutar, ele vai causar dano, se ele chutar um monte de nada, não acontece nada.
Dúvidas é só falar.
Killerzinho- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 12/09/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 66
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Colisão com objeto sem sprite definida
» Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
» Colisão com um objeto modificar variável de outro objeto
» Sprite e colisão
» Mudança de sprite em objeto que não sofreu colisão
» Dúvida sobre alternar entre sprite parado antes da colisão e sprite movendo depois que colidir, mas quando acabar a colisão, voltar a ficar parado!
» Colisão com um objeto modificar variável de outro objeto
» Sprite e colisão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos