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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
[RESOLVIDO] Bug na movimentação do personagem
2 participantes
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[RESOLVIDO] Bug na movimentação do personagem
Então, pessoal, estou até com vergonha, parece que todo dia eu tenho um problema novo com o GM, mas é ele que nao quer me obedecer kkkkk
O problema é o seguinte, o personagem pula, e até anda, as vezes, mas, se ele pular e cair na mesma posição do pulo ele trava :/ tipo, ele consegue anda, se a pessoa apertar o botão direito, quando ele estiver pulando, eu pesquisei na internet antes, e achei uma engine, chamada Codigo Collission
e coloquei isso toda vez que o fantasma encostar no bloco, só que ele continua travando, e se eu tirar esse código, ele passa por dentro do bloco então, pensei que era a engine de pulo e resolvi fazer outra engine:
Só que ainda continua dando esse erro chato, se quiserem analisar meu código, esta logo ai em baixo, mas, falaram pra mim que o personagem tem que ser plano para que ele se movimente após pular :S
http://www.4shared.com/file/4HSO2J18ba/Boo_Island.html
O problema é o seguinte, o personagem pula, e até anda, as vezes, mas, se ele pular e cair na mesma posição do pulo ele trava :/ tipo, ele consegue anda, se a pessoa apertar o botão direito, quando ele estiver pulando, eu pesquisei na internet antes, e achei uma engine, chamada Codigo Collission
- Código:
//Código collision
move_contact_solid(direction,12) //Evita um bug(uma travada estilo "escadinha")
vspeed = 0
e coloquei isso toda vez que o fantasma encostar no bloco, só que ele continua travando, e se eu tirar esse código, ele passa por dentro do bloco então, pensei que era a engine de pulo e resolvi fazer outra engine:
- Código:
//Gravidade
if (place_free(x,y+1)) { //Checa se 1 pixel abaixo está vazio, ou seja, não tem chão.
gravity=0.45; //Coloca valor na gravidade e define a variável noar para true, ou seja, o personagem não está no chão.
noar=true;
}else { //Se a expressão place_free for falsa, ou seja, tenha chão embaixo:
gravity=0; //Gravidade se torna zero e a variável noar se torna false, ou seja, o personagem está no chão.
noar=false;
}
//Pulo
if keyboard_check_pressed(vk_up) && !(place_free(x,y+1)){
vspeed = -8;
noar = true;
}
if (vspeed<-12) { ///Limite de 12 para vspeed
vspeed=-12;
}
Só que ainda continua dando esse erro chato, se quiserem analisar meu código, esta logo ai em baixo, mas, falaram pra mim que o personagem tem que ser plano para que ele se movimente após pular :S
http://www.4shared.com/file/4HSO2J18ba/Boo_Island.html
Última edição por vitorfernandes13 em Sáb 18 Jan 2014, 13:07, editado 1 vez(es)
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: [RESOLVIDO] Bug na movimentação do personagem
o problema está nas sprite, você precisa todas as sprites do personagem principal do mesmo tamanho ou colocar uma mascara no personagem e cita-la no objeto do seu personagem, eu baixei sua engine e vi que os sprites do seu personagem estão tudo do mesmo tamanho então fiz uma mascara (o quadrado preto) e coloquei na opição mask do objeto do mesmo, veja como ficou.
https://dl.dropboxusercontent.com/u/98340250/Boo_Island.gmk
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JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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- Game Maker Studio 1.4
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Re: [RESOLVIDO] Bug na movimentação do personagem
Muito Obrigado (de novo) João
vitorfernandes13- Games Ranking :
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