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Movimentação do personagem

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Movimentação do personagem Empty Movimentação do personagem

Mensagem por Koratsu Dom 27 Abr 2014, 20:26

Bem, eu tava deboa, fazendo o game como sempre, até que aconteceu uma coisa chata, quando eu aperto para o meu jogador andar ele anda uma vez e para, não adianta eu ficar segurando (antes funcionava), e não é só em um projeto, em outros que tava funcionando tudo direitinho teve esse bug (deve ser bug) também.

Ele vai tipo andando e criando sprites dele fazendo uma sombra ou sei lá o nome

*Resolvido*


Última edição por Koratsu em Seg 28 Abr 2014, 11:30, editado 1 vez(es)
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Movimentação do personagem Empty Re: Movimentação do personagem

Mensagem por vitorfernandes13 Dom 27 Abr 2014, 20:35

Deve ser o código que você escreveu, se você já usa GML veja se você não colocou:

if keyboard_check_pressed

ao inves de

if keyboard_check

Ou então na hora de adicionar o evento você colocou:

key press

ao inves de

keyboard

vitorfernandes13
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Movimentação do personagem Empty Re: Movimentação do personagem

Mensagem por Koratsu Seg 28 Abr 2014, 11:28

vitorfernandes13 escreveu:Deve ser o código que você escreveu, se você já usa GML veja se você não colocou:

if keyboard_check_pressed

ao inves de

if keyboard_check

Ou então na hora de adicionar o evento você colocou:

key press

ao inves de

keyboard


Vlw deu certo -q

Então o keyboard_check_pressed só funciona 1 vez p/ clique?
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Movimentação do personagem Empty Re: Movimentação do personagem

Mensagem por Killerzinho Seg 28 Abr 2014, 12:05

Na realidade não, o keyboard_check_pressed também serve para movimentar objetos, eu não sei como é seu jogo, mas o correto é keyboard_check mesmo.
E ele não funciona 'só uma vez para clique', depende de como você está usando.
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Movimentação do personagem Empty Re: Movimentação do personagem

Mensagem por chicoweb Seg 28 Abr 2014, 12:54

Só pra terminar de exclarecer:

O keyboard_check_pressed serve pra saber se a tecla está "apertada", MAS ele só funciona uma vez a cada aperto, então só vai funcionar novamente quando você soltar a tecla e apertar novamente.

O keyboard_check é para saber se a tecla está "apertada" e fica fazendo o mesmo evento até ela ser solta.

O keyboard_check_release é o mais simples serve pra saber quando vc solta a tecla.
chicoweb
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Movimentação do personagem Empty Re: Movimentação do personagem

Mensagem por dharrison Seg 28 Abr 2014, 14:18

chicoweb escreveu:Só pra terminar de exclarecer:

O keyboard_check_pressed serve pra saber se a tecla está "apertada", MAS ele só funciona uma vez a cada aperto, então só vai funcionar novamente quando você soltar a tecla e apertar novamente.

O keyboard_check é para saber se a tecla está "apertada" e fica fazendo o mesmo evento até ela ser solta.

O keyboard_check_release é o mais simples serve pra saber quando vc solta a tecla.

Simplificando/Complementando o que o chico disse:
keyboard_check = enquanto a tecla é mantida apertada
keyboard_check_pressed = apenas no momento que a tecla é pressionada
keyboard_check_released = apenas no momento que a tecla é solta
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Movimentação do personagem Empty Re: Movimentação do personagem

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