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Movimentação do personagem
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Movimentação do personagem
Bem, eu tava deboa, fazendo o game como sempre, até que aconteceu uma coisa chata, quando eu aperto para o meu jogador andar ele anda uma vez e para, não adianta eu ficar segurando (antes funcionava), e não é só em um projeto, em outros que tava funcionando tudo direitinho teve esse bug (deve ser bug) também.
Ele vai tipo andando e criando sprites dele fazendo uma sombra ou sei lá o nome
*Resolvido*
Ele vai tipo andando e criando sprites dele fazendo uma sombra ou sei lá o nome
*Resolvido*
Última edição por Koratsu em Seg 28 Abr 2014, 11:30, editado 1 vez(es)
Koratsu- Data de inscrição : 13/02/2014
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Re: Movimentação do personagem
Deve ser o código que você escreveu, se você já usa GML veja se você não colocou:
if keyboard_check_pressed
ao inves de
if keyboard_check
Ou então na hora de adicionar o evento você colocou:
key press
ao inves de
keyboard
if keyboard_check_pressed
ao inves de
if keyboard_check
Ou então na hora de adicionar o evento você colocou:
key press
ao inves de
keyboard
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: Movimentação do personagem
vitorfernandes13 escreveu:Deve ser o código que você escreveu, se você já usa GML veja se você não colocou:
if keyboard_check_pressed
ao inves de
if keyboard_check
Ou então na hora de adicionar o evento você colocou:
key press
ao inves de
keyboard
Vlw deu certo -q
Então o keyboard_check_pressed só funciona 1 vez p/ clique?
Koratsu- Data de inscrição : 13/02/2014
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Re: Movimentação do personagem
Na realidade não, o keyboard_check_pressed também serve para movimentar objetos, eu não sei como é seu jogo, mas o correto é keyboard_check mesmo.
E ele não funciona 'só uma vez para clique', depende de como você está usando.
E ele não funciona 'só uma vez para clique', depende de como você está usando.
Killerzinho- Games Ranking :
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Re: Movimentação do personagem
Só pra terminar de exclarecer:
O keyboard_check_pressed serve pra saber se a tecla está "apertada", MAS ele só funciona uma vez a cada aperto, então só vai funcionar novamente quando você soltar a tecla e apertar novamente.
O keyboard_check é para saber se a tecla está "apertada" e fica fazendo o mesmo evento até ela ser solta.
O keyboard_check_release é o mais simples serve pra saber quando vc solta a tecla.
O keyboard_check_pressed serve pra saber se a tecla está "apertada", MAS ele só funciona uma vez a cada aperto, então só vai funcionar novamente quando você soltar a tecla e apertar novamente.
O keyboard_check é para saber se a tecla está "apertada" e fica fazendo o mesmo evento até ela ser solta.
O keyboard_check_release é o mais simples serve pra saber quando vc solta a tecla.
chicoweb- Games Ranking :
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Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
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Re: Movimentação do personagem
chicoweb escreveu:Só pra terminar de exclarecer:
O keyboard_check_pressed serve pra saber se a tecla está "apertada", MAS ele só funciona uma vez a cada aperto, então só vai funcionar novamente quando você soltar a tecla e apertar novamente.
O keyboard_check é para saber se a tecla está "apertada" e fica fazendo o mesmo evento até ela ser solta.
O keyboard_check_release é o mais simples serve pra saber quando vc solta a tecla.
Simplificando/Complementando o que o chico disse:
keyboard_check = enquanto a tecla é mantida apertada
keyboard_check_pressed = apenas no momento que a tecla é pressionada
keyboard_check_released = apenas no momento que a tecla é solta
dharrison- Games Ranking :
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