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[Resolvido] Problemas com loop de execução de som
3 participantes
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[Resolvido] Problemas com loop de execução de som
Olá! Estou com um problema na execução de um som O que acontece é o seguinte, existem dois objetos: Player e um Helicóptero. Toda vez que o helicóptero se aproximar do player ele deve tocar o som_helicoptero. E eu tentei o seguinte:
Na Step do Helicoptero:
If distance_to_object(objPlayer) < 200 and not sound_isplayng(snd_helicoptero) {sound_play(snd_helicoptero)}
Porém quando o som executa dá a impressão que o som está sendo acionado várias vezes por segundo, e o som fica igual a uma metralhadora.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
Na Step do Helicoptero:
If distance_to_object(objPlayer) < 200 and not sound_isplayng(snd_helicoptero) {sound_play(snd_helicoptero)}
Porém quando o som executa dá a impressão que o som está sendo acionado várias vezes por segundo, e o som fica igual a uma metralhadora.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
TrustedInstaller- Data de inscrição : 17/11/2013
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Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som
- Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200
and not sound_isplaying(sound0)
{sound_play(sound0)}
Usa a point_distance, tentei aqui com a que vc usou e deu errado também.
Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som
Luiz A. Oliveira escreveu:
- Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200
and not sound_isplaying(sound0)
{sound_play(sound0)}
Usa a point_distance, tentei aqui com a que vc usou e deu errado também.
Eu tentei desta forma, mas também não resolveu; o som fica igual a uma metralhadora, como se fosse tocado a cada step do jogo
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Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som
Ah, essa engine de som tem fama de ser meio picareta, mesmo...
Tente colocar uma variável, tipo "tocandoSom". Declare ela como false no create. Depois, use sound_loop ao invés de sound_play.
Tente colocar uma variável, tipo "tocandoSom". Declare ela como false no create. Depois, use sound_loop ao invés de sound_play.
- Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200{ // se está perto
if tocandoSom == false
{sound_loop(sound0); tocandoSom := true}
}
else { // se está longe
if tocandoSom == true {
sound_stop(sound0); tocandoSom := false;
}
}
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Re: [Resolvido] Problemas com loop de execução de som
saim escreveu:Ah, essa engine de som tem fama de ser meio picareta, mesmo...
Tente colocar uma variável, tipo "tocandoSom". Declare ela como false no create. Depois, use sound_loop ao invés de sound_play.
- Código:
if point_distance(x,y,player.x,player.y) < 200{ // se está perto
if tocandoSom == false
{sound_loop(sound0); tocandoSom := true}
}
else { // se está longe
if tocandoSom == true {
sound_stop(sound0); tocandoSom := false;
}
}
Obrigado Saim, este código deu certo! Vlw
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